Início » Parceria com Autores

Parceria com Autores

Conheça os escritores nacionais que fazem parte da nossa família 🙂

Samanta Holtz

Samanta Holtz    2a ed - Frente capa_Beth_JPEG - Copia   capaHDdivulgacao

Desde pequena, Samanta era apaixonada pelas letras. Teve a infância dividida entre livros e histórias contadas pelos pais e pelo avô Paulo, que adorava reunir os netos e incendiar a imaginação deles com historinhas que eles nunca se cansavam de escutar. No entanto, Samanta não se contentava apenas em ouvi-las; tinha tanta curiosidade para entender o significado daqueles conjuntos de letras e palavras que, aos cinco anos, aprendeu a ler sozinha. Foi o que bastou para que começasse a devorar os gibis do Maurício de Sousa, que a mãe nunca deixava faltar em casa. Até que percebeu que não se contentava apenas em ler e, aos sete anos, começou a criar seus próprios personagens e escrever histórias em quadrinhos. Se alguém perguntasse o que ela desejava ser quando crescesse, a resposta estava na ponta da língua: redatora do Maurício de Sousa.

O amor pela escrita rendeu a Samanta cadernos lotados de textos e poesias, elogios de professores e o primeiro lugar em um concurso municipal de redação quando tinha apenas nove anos. Com o passar dos anos, as ideias e inspirações ganharam força e, aos 14, Samanta começou seu primeiro romance. Foi o ponto de partida em suas criações literárias e no sonho de se tornar escritora.

Mesmo sendo uma busca tão difícil, Samanta continuou escrevendo e, em 2012, viu seu grande sonho se tornar realidade com a publicação de “O Pássaro”, romance histórico premiado no “Destaques Literários 2012” pelo júri técnico e também na votação do público. A boa aceitação logo abriu espaço para a segunda publicação, que aconteceu em 2013 com o romance “Quero ser Beth Levitt”, o qual teve a primeira edição esgotada em apenas três meses. Foi então que, em 2014, Samanta decidiu dar uma chance ao romance que escreveu na adolescência, o qual se tornou sua terceira obra publicada: “Renascer de um Outono”.

Outras boas surpresas fizeram parte do caminho da autora, como convites para assinar colunas em revistas, participação em antologias, nas quais publicou os contos “A Pianista” e “A Contadora de Histórias”, e novas premiações. Em agosto de 2014, Samanta recebeu um dos prêmios mais significativos não somente para a sua carreira como para a sua pessoa: O Prêmio Anita Garibaldi – Em Defesa dos Direitos da Mulher. Em cerimônia realizada na Câmara de São Paulo, Samanta recebeu o troféu e a nomeação de Escritora Humanitária.

Com histórias românticas e cheias de surpresas, Samanta Holtz guia os leitores por uma deliciosa viagem, levando-os dos risos às lágrimas em questão de capítulos. Como dizem seus fãs: prepare o coração… e a caixinha de lenços!

Site oficial

L.L. Alves

L. L. Alves    Mudanças   IJP_Capa

L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Completamente apaixonada pelo mundo das letras, mescla seus dias entre leituras e escritas. Ao todo, já escreveu mais de dez livros e diversos contos, variando entre fantasia, romance, sobrenatural e chick-lit.

Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série Harry Potter e nunca mais parou de ser sugada pelos livros. Foi aos 13 anos de idade que concluiu seu primeiro romance, Mudanças, e descobriu que escrever era o que queria fazer pelo resto da vida. Em 2010 ficou deslumbrada com a ideia de uma saga, e de um sonho inusitado surgiu Instituição para Jovens Prodígios, uma série de quatro volumes que atualmente está sendo publicada pela plataforma Amazon.

A autora está sempre com novos projetos, seja sua primeira trilogia ambientada em um novo universo, romances únicos ou contos. L. L. Alves pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia, e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.

Site oficial – Fanpage – Perfil do FB – Twitter: @LueneLAlves – Instagram: @llalves_ – Wattpad – Canal do YT

Bárbara Negrão

11354985_10206538283083448_1702359642_n        10956056_10205581262598534_958095650_n

 

Bárbara Negrão nasceu em ibaiti/PR dia 23/03/1986. Mudou-se para São Paulo com 5 anos de idade! Aos 8 começou a escrever pequenos contos! Formada em veterinária e especializada em diagnóstico por imagem, Bárbara sempre guardou o sonho de se tornar escritora! Mas foi quando colocou o ponto final no ultimo capítulo de Labirinto de Espelhos é que ela soube que precisava tornar este sonho realidade! Entrou em contato com editoras e alguns meses depois o resultado de todo esforço foi recompensado na Bienal do livro de São Paulo em 2014, com o Lançamento de seu primeiro livro que será uma trilogia.

Perfil do FB

Camilla Sá

10524183_701847293235382_1621156385556843560_o                                      NOVA CAPA

Desde criança, Camilla sempre foi apaixonada por histórias e adorava ler. Cada vez mais viajava em cada aventura e encontrava magia em todas as paginas. Certo dia se perguntou se ela também poderia escrever histórias com tudo o que imaginava e tanto amava. A Árvore de Strangeville é sua primeira obra. Ela escreveu aos catorze anos e, finalmente, está tendo a chance de mostrar ao mundo o que a sua imaginação é capaz de fazer e transportar os leitores para um mundo fantástico. Nascida em São Paulo, atualmente ela reside em Mogi das Cruzes com os pais, a irmã, três cachorros, um gato e milhares de livros.

Carine Raposo

11295729_966205143413761_1670497089347650228_n                                    capahd

Sou uma leitora voraz, apaixonada por romances e fatalmente atraída por mistérios desde que me entendo por gente. Além de ser viciada em seriados e amante do cinema. Vim da geração Potterhead, passei por Fallenatic e hoje sou time Delena. Li tanto, mas tanto, que passei a sentir as histórias vivas dentro de mim. Assim, resolvi deixá-las sair. Depois disso, não parei mais de escrever (quem disse que os personagens deixam? Elas falam na minha cabeça à noite quando eu tenta dormir).

Só posso dizer que acordei uma vez no Penhasco, e nunca mais desejei voltar.

Site oficial

Tatiane Durães

10371568_712929752079507_4649355535876394136_n         alta

Tatiane Durães nasceu em Monte Mor, onde mora até hoje. Tem 27 anos, é assistente administrativo e formada em Administração de Empresas na Unip-Universidade Paulista. Com quinze anos leu O Alquimista do Paulo Coelho e se apaixonou pela literatura, e não parou mais de ler. Em 2013 começou a escrever sua primeira história depois de ficar imaginando vários finais diferentes para livros e filmes que lia e assistia. Um ano depois seu mundo ganhava vida no nome de Arcantatys.

Perfil da FB – Fanpage

Ricardo Biazotto

08-9               08. Amor nas Entrelinhas

Ricardo Biazotto nasceu em Espírito Santo do Pinhal, São Paulo, em 1993. Participou de várias coletâneas literárias, entre elas Amor nas entrelinhas, Ponto reverso e King Edgar Hotel, da Andross Editora, e volume 5 da Antologia literária pinhalense, da Casa do Escritor Pinhalense Edgard Cavalheiro. Publicou O Barão e a Princesa do Campo e Um Crime pela Vida pelo Widbook e participou da produção do documentário Edgard Cavalheiro – Vida e Obra. É ainda colunista da Revista Rosa News e moderador do blog OverShock.

Li Mendi

Li Mendi com livros Capa - A Verdadeira Bela

 

Li Mendi é jornalista e publicitária formada pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem 29 anos, é geminiana e mora no Rio de Janeiro. Casada, sem filhos, ela escreve todos os dias e se comunica com os leitores após sua jornada de trabalho. A autora Li Mendi escreve desde 2006 na web e já possui 8 mil fãs em sua fanpage. Semanalmente, ela publica seus livros abertos, que são seguidos pelo grupo de leitores fiéis, que se reúnem em um fanclube com já 1200 integrantes. Neste, debatem temas sobre literatura, fazem encontros online para fóruns e comentam suas opiniões sobre o andamento dos enredos. Ela também é embaixadora da rede social Widibook, onde tem o blog Vida de Autor, onde escreve dicas para novos autores iniciantes e conta um pouco sobre a sua experiência. Este trabalho interativo já rendeu mais quinze livros online, que você pode ler gratuitamente no portal da autora. Quatro deles ganharam versão impressa: O amor está no Quarto ao Lado,Coração de Pelúcia, A verdadeira Bela e Alma Gêmea Por Acaso.

Site oficial – Fanpage – Wattpad – Instagram: @autoralimendi – Twitter: @limendi

Marcos de Sousa

11406936_508264322661071_5928323599190300804_n       11417749_508264212661082_1851539493151056752_n

Marcos de Sousa é formado em Letras (literatura e língua vernácula) e, atualmente, cursa pós-graduação em Leitura e Produção de Texto. Reside e leciona no município do Rio de Janeiro (RJ). É autor do livro “Coração de Vidro”, além de fazer parte das antologias de contos “E se só me restasse um dia” e “Socorro, minha vida é uma comédia”. Mensageiros da Morte é o seu romance de estreia.

Perfil do FB – Instagram – Skoob

Ana C. Martines

11651067_840721082643514_620092758_n           capahj

Ana é uma leitora assídua que cursa Linguística na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e está finalmente seguindo os seus sonhos. Apaixonada por romances, principalmente aqueles em que o casal não se suporta, Ana Martines estreia a sua vida de escritora com o New Adult O Caminho Certo, torcendo para que este seja o início de uma longa carreira. Sonhadora, sistemática e desastrada, sabe que tem um longo caminho a percorrer, mas acima de tudo, sabe que está no certo.

Wesley Nunes

              capa

Vou começar com o maior clichê dos amantes dos livros. Sabe quando você está lendo e o mundo a sua volta evapora em desinteresse? Você sabe, aquele momento em que as palavras, frases e capítulos tomam conta da sua mente, expulsando os problemas e as preocupações? Você sabe? Sabe mesmo? O ultimo virar de pagina, você nem se pergunta se é real, sente que é real. Tudo isso em uma única sensação. Amante dessa sensação , quero proporciona-la a todos.

Aficionado por mitologia desde a grega até a africana. Sou daqueles que vê genialidade em Hamlet e também no Batman. Cresci vendo o finalzinho da tv manchete e seus clássicos e tenho uma paixão por mangas e animes (vejo até hoje). Se por um acaso soubesse desenhar o meu livro seria um manga ou quadrinho. É brincadeira. Joguei mais final fantasy do que deveria, sempre olho para o dedão e acho que tem uma bolha.

Me surpreendi com a genialidade de Isaac Asimov. Bato no peito com orgulho que sou da geração Harry Potter. Me inspiro em Tolkien, mas não tento imitar ou superar a sua obra (impossível). Já dei inúmeras gargalhadas com Douglas Adams. Compro tudo que tenha em alguma parte o nome Alan Moore. Já fui desde revolução francesa até o admirável mundo novo e no meio do caminho conheci Dom Quixote. Sou mais um que está esperando ansiosamente pelo próximo livro das crônicas de gelo e fogo de George R.R. Martin. Tentei por muitas vezes tentar resolver os mistérios antes de Sherlock Holmes .E pirei ao entender a piração de Neil Gaiman.

Então é isso. Se você leu até está parte, muito prazer sou Wesley Nunes, temos chance de ser grandes amigos, pois você já me conhece muito bem.

Ricardo Valverde

10435662_654288467985949_8972602120738526438_n  quem sou eu, afinal-ricardo-valverde-ml

Ricardo Valverde é professor, ufólogo e escritor. Indicado ao Prêmio Codex de Ouro em 2011, figurou entre os autores mais vendidos do país em 2012, com os livros da saga apocalíptica, 2012 – O Menino que previu o Apocalipse e 2012 – O Segredo do Monte Negev. Quem sou eu, afinal? corresponde ao seu terceiro romance na categoria ficção e sua quarta obra editada pela Novo Século.

Adriana Vargas

11223968_860635194016720_6552329071237129975_n  11204993_851894061557500_4381092143897023508_n

Produtora e Crítica literária, advogada, coordenadora do Clube dos Novos Autores e Mochila Literária, assessora e produtora literária na Studio Editorial, Modo Editora, Ella Editorial e autora de treze obras publicadas, dentre elas, O Voo da Estirpe, resenhada pela MTV. O Oitavo Pecado, ganhador do prêmio internacional INTERARTE. O segredo de Eva que está incluso no jogo do android Perguntados. Adriana recebeu em Abril de 2015, o prêmio da imprensa de BH Mulheres Notáveis no berço da Literatura Nacional.

Perfil do FB

Thaís Lopes

10563036_10152754786056284_5624092100713199744_n Ciclo da morte - livro 1 1521934_1510737319169613_3761964164820453142_n

 

Mineira do interior, Thais Lopes cresceu entre livros. Desde criança, cria histórias e mundos fantásticos. Seu primeiro livro publicado foi O Ciclo da Morte, uma fantasia urbana ambientada no Brasil. Atualmente mora em Belo Horizonte com seus seis gatos.

Skoob – Perfil do FB

Larissa Siriani

1013623_10204850096444267_323287509903159411_n    665696_421838034549397_339266508_o   1499811_758967174131162_1888144531_n

Larissa Siriani Ribeiro Nogueira é uma paulistana que nunca fez a menor ideia do que queria fazer da vida – até começar a escrever. Realimentando o sonho de infância, começou a escrever contos e pequenos livros, e então dando lugar a estórias cada vez maiores, até decidir que queria realmente ser escritora. Vive na mesma casa em que sempre viveu com os pais, dois irmãos mais velhos e três cachorros, faz faculdade de cinema, e sonha em viajar o mundo, conhecer seu príncipe encantado e encabeçar a lista de bestsellers (não necessariamente nessa ordem).

Site oficial – Fanpage – Skoob – Canal do YT

Sheila Lima Wing

10885183_837291496330377_2445536392360626740_n unnamed

Brasileira, nascida no Rio de Janeiro, mora até os dias atuais na favela da Maré, católica praticante, nerd, apaixonada por ratos Twister, por gatos e sonha um dia poder ter leões e dragões (sonhar não custa nada!) Escritora orgulhosa do livro “Doce Sonho Alado”, participante da antologia “Amores Impossíveis” (CLEC 2012), blogueira do http://www.docesonhoalado.com desde 2011, Blogaholic, Bookaholic, Potterhead, Whovian, Star Warrior e muito mais!

Skoob – Perfil do FB

Janaina Blanc

  1382332_518185754941928_1206996836_n         JOGO_DE_RISCO_1415192303B

Janaina Blanc, apaixonou-se pela magia das páginas de livros ainda na infância se tornando uma leitora assídua no decorrer de toda sua juventude. Em contrapartida com o amor pela literatura é formada em Finanças e também exerce grande paixão pelos números. Já adulta, fascinada pelo enriquecimento e aprendizado proporcionados pela leitura, inspirou-se a escrever os primeiros rabiscos de Jogo de Risco, seu romance de estreia.

Perfil do FB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s