Início » Lançamentos » Lançamentos do Ano:: Editora Biruta

Lançamentos do Ano:: Editora Biruta

Hey,

Nossa parceira Editora Biruta juntamente com os autores Susana Ventura, Helena Gomes e Caio Riter trazem mais três novidades para nós leitores! Confiram o lançamento de:

FotorCreated

 

Dragões, maçãs e uma pitada de Cafuné – Helena Gomes e Susana Ventura

Dragoes-macas-e-uma-pitada-de-cafuné_CAPA

Sinopse: O bem e o mal podem causar muita confusão na nossa cabeça. É difícil saber o que é certo e o que é errado, pois algo que é considerado errado hoje pode ser certo amanhã. Viu como é complicado? Dragões, maçãs e uma pitada de cafuné, além de levar você ao universo dos contos de fadas, chega para provocar reflexões sobre assuntos em que você talvez nunca tenha pensado. Com estas leituras, esperamos que as sementes do questionamento sejam plantadas por aí. Seria ótimo se você ajudasse a regá-las.

O livro reúne oito diferentes contos de fadas, de diversos lugares do mundo. Os contos se utilizam de elementos fantásticos; apesar disso, as histórias provocam o leitor, levando-o a pensar sobre questões éticas. Contém 104 páginas, com lindas ilustrações e é destinado às crianças a partir de 9 anos de idade. As ilustrações são de Alexandre Camanho.

As Aventuras de Sargento Verde – Helena Gomes

As-Aventuras-do-Sargento-Verde_CAPA

Sinopse: Uma fada má oferece ao moleiro e a sua mulher, que viviam na pobreza, uma vida próspera. Em troca, eles deveriam lhe entregar a pequena criança, que seria deixada na porta de sua cabana, quando ela atingisse certa idade, do contrário eles sofreriam graves consequências. A menina, já crescida, descobre a promessa e decide fugir disfarçando-se com uma roupa militar masculina, tornando-se a Sargento Verde. Durante sua fuga, a menina precisa encarar diversos desafios como: salvar uma princesa de um dragão e vencer peixes gigantes, enquanto escapa da fada má. Além disso, ela precisa lidar com seus sentimentos pelo príncipe de um reino próximo, enfrentando o dilema de manter-se disfarçada como sargento ou revelar sua identidade e vivenciar seu amor pelo príncipe, correndo o risco de ser descoberta pela fada!

A autora constrói o enredo dessa narrativa costurando sete diferentes contos de fadas, em especial contos de encantamento, como “A água da vida”, dos irmãos Grimm. O livro traz ilustrações e projeto gráfico em dois tons de verde, reforçando a trama central da história da menina que se disfarça de Sargento Verde para escapar da fada má. Contém 112 páginas e é destinado ao público infantil a partir de 8 anos de idade. As ilustrações são de Ágatha Kretti.

 Três Porquinhos na Floresta – Caio Riter

Tres-porquinhos_CAPA

Sinopse: Nessa história, conhecemos três porquinhos, Luís, Lucas e Leonardo: um é um porco cantor, o outro gosta de cozinhar, e o terceiro adora surfar (apesar de não conhecer o mar e só surfar nas copas das árvores)! Chapeuzinho vermelho encontra os irmãos em seu caminho para a casa da vovó: eles ficam tão preocupados pelo fato de a menina seguir sozinha pela floresta mal-assombrada – afinal, o lobo mau vive por lá – que a acompanham. Com seus talentos, eles conseguem derrotar um monstro faminto (Luís cozinha para ele), atravessar um rio caudaloso (Leo, afinal, sabe surfar) e Lucas ensina o Pássaro Roca a cantar. Chegam, muito bem obrigado, na casa da vovó. E não é que o lobo mau está lá, esperando por eles? Mas então conhecemos a verdadeira história desse lobo: que ele não é mau coisa nenhuma, isso é fofoca da bruxa má. Ele era um príncipe que vivia aprontando, e por isso foi amaldiçoado… E ele é apaixonado por uma pessoa que está bem ali, do lado deles…

O texto é desenvolvido com versos sonoros e jogos de palavras. O autor brinca com os contos clássicos “Chapeuzinho Vermelho” e “Os três porquinhos”, construindo uma narrativa original e bastante divertida. As ilustrações são da espanhola Iratxe L. de Munáim, contém 36 páginas e é destinado ao público infantil a partir de 5 anos de idade.

Gostaram dos lançamentos? Eu já quero um! 😀

19016_10207170981781228_7788037436791676902_n

Anúncios

2 pensamentos sobre “Lançamentos do Ano:: Editora Biruta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s