Início » Geral » TOP:: 10 melhores trilhas sonoras das series

TOP:: 10 melhores trilhas sonoras das series

Hei, folks!

Todos nós somos viciadões em series. Eu sei que somos. Admita que se você não tem Netflix, quer ter e vive sofrendo procurando link para assistir online. E por que gostamos tanto?

Apesar de não ser tão explícito para todo mundo, as trilhas sonoras das séries contribuem muito para gostarmos das cenas. Afinal, o que seria uma cena de um personagem morrendo com uma música alegre tocando? Então, vou listar aqui os seriados que, para mim, acertaram muitoooo nas músicas de fundo e conseguiram nos emocionar.

10. How I Met Your Mother

Que teve um final horrível, teve, mas não posso negar que acertaram na trilha sonora. Apesar de em HIMYM  a música não ter tanto destaque, era possível sentir mais as cenas de acordo com a música escolhida. E não podemos esquecer das trilhas criadas dentro da série para a série, como as músicas do Robin Sparkles, Nothing Suits me like a Suit  Bangity bang.

9. Scream Queens

 

Como uma boa série adolescente, SQ segue a onda de The O.C. e Gossip Girl e capricha na trilha sonora misturando ritmos e estilos. É um tal de clássica pra cá, novo hit pra lá, que a série serve como a atualizador de playlist.

Trilha completa

8. Chuck

Quem diria que a mistura presente nessa trilha daria certo? Em Chuck encontramos Britney Spears aliada a vários cantores de décadas passadas num mesmo episódio e funciona!

Trilha Completa

7. The Walking Dead

bob-stookeys-song

Vou citar só uma música, porque é só delas que a série precisa pra exemplificar o acerto: Blackbird song. E destruiu. Quem não teve arrepios nessa cena só por conta da música? A capacidade de fazer uma cena completamente normal em algo memorável dá a TWD espaço nessa lista.

Trilha completa

6. The O.C.

The Killers deve muito a essa série, assim como Snow Patrol deve a GA. Mas claro que não é só isso que tem aqui. The O.C. basicamente deu margem para a entrada do indie rock como trilha e mostrou que seriados adolescentes podiam mandar muito bem nas músicas também.

CALIFORNIA HERE WE GOOOOO (8)

Exemplos: Hallelujah por Jeff Buckley

 

5. Grey’s Anatomy

Eu nunca vou esquecer a cena da morte de Denny Duquette e Chasing Cars do Snow Patrol é grande responsável por isso. Assim como em outra série aqui na lista, em G.A. a trilha não só participa, mas parece atuar junto aos personagens.

Outras marcantes: Breathe por Anna Nalick; How to save a life por The Fray

Trilha completa

4. Gossip Girl

Eu não tenho certeza se Gossip Girl é realmente melhor que The O.C. em questões de trilha sonora, mas creio que tenha me pegado mais por causa da época. Eu cresci com GG, mas era mais nova na época de The O.C. e já assisti depois que as músicas haviam saído das paradas. Então, ter visto o indie rock com eletro house, clássicas e uma infinidade de outros estilos em GG me apaixonou mais, especialmente porque eu estava ouvindo as músicas na época e descobri muitas outras coisas. A bem verdade, algumas músicas a gente notava que estavam lá só pela divulgação, mesmo que combinassem com a cena, tipo Rolling in the deep da Adele e a cena de Blair e Chuck no Bar Mitzvah.

Trilha completa

3. Awkward

Awkward nunca faz ninguém chorar, mas que dá uns arrepios, dá. Músicas em geral desconhecidas, de bandas que ficam entre o rock, pop e eletrônica, Awkward tem uma das melhores trilhas sonoras entre as séries em geral, não só as adolescentes. Não dá pra esquecer a redação da Jenna de ”Who I want to be” com Moth’s Wings ao fundo.

Trilha completa

2. The Vampire Diaries

O que dizer de uma série que acerta em todos os episódios? Todooos. Não importa a cena, o que eles quiserem que você sinta, você vai sentir. E a trilha sonora é 90% responsável por isso. Ou vocês não lembra do chororo em ”500 years of solitude” em que ninguém imaginava ter pena da Katherine até aquela cena de Stephan e ela com Illusory Light ao fundo? E ainda temos outras músicas desse mesmo episódio que entraram na playlist do celular. Em TVD a trilha sonora é quase um personagem.

Trilha completa

1. Supernatural

E quem mais arrasa, sem dúvida nenhuma (ao menos para mim) é Supernatural. Ja começa com Carry on my wayward son do Kansas como música de abertura e continua com inúmeros hits do rock clássico em todos os episódios! Não tem para ninguém. E como esquecer os episódios de The House of the rising sun, Heat of the momento Back in black?

Trilha completa

Bônus: Glee

Não coloquei na lista porque tecnicamente não é trilha sonora. Os próprios personagens cantam as músicas e tal, ela não vem ao fundo. Mas que temos, o tempo todo, músicas MA-RA-VI-LHO-SAS, ah temos. Já pegamos por aquela que se tornou símbolo da série: Don’t stop believing de Journey. E aí vem Adele, Michael Jackson, Pat Benatar, Celine Dion, Britney Spears… e por aí vai.

Trilha Completa

O que acharam? Quais vocês adicionariam?

Anúncios

5 pensamentos sobre “TOP:: 10 melhores trilhas sonoras das series

  1. Nooossa, momento nostalgia com Gossip Girl, saudades da série! 🙂
    Realmente as músicas que citou da série Grey’s Anatomy são marcantes, difícil ouvi-las e não associá-las as personagens, adorei seu post!
    Beijinhos ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s