Início » Livros » Resenha :: Labirinto de Ilusões | Bárbara Negrão

Resenha :: Labirinto de Ilusões | Bárbara Negrão

Título: Labirinto de Ilusões – Trilogia Labirinto #2

Autor: Bárbara Negrão

Editora: Novo Século

Páginas: 372

Onde costumo comprar (Opções de livro impresso): Saraiva

Sinopse: Com as revelações feitas recentemente Eva se sente em um labirinto de ilusões sem ter certeza de qual será seu próximo passo. Ela, Willian, Edgar e Dante, partem então em uma viagem para o outro lado do mundo, em busca de uma esperança que permita que fiquem no controle de suas vidas e em uma tentativa desesperada para conseguirem manter Eva a salvo. Mas tudo vai por água abaixo quando chegam lá, e nada sai como esperavam. Agora todos terão que correr contra o tempo enquanto tentam lidar com novas descobertas bombásticas, antes que toda a sociedade descubra o que Eva realmente é. Com novos personagens, que balançam as estruturas do relacionamento que Eva e Willian tentam manter em meio ao caos, esta nova aventura conta com muita ação, cenas de romance e revelações que irão te fazer não querer soltar o livro nem por um segundo até chegar ao fim.

Resenha

Tínhamos decidido meu futuro naquele dia. Nosso futuro, na verdade. Iríamos enfrentar o mundo todo dali para frente. Iríamos nos expor. E isso dava um medo de arrepiar. No entanto, aqui e agora, beijando esse homem, sentia que tudo era possível.

Uma palavra para definir o livro: surpreencional! É, tive que inventar uma, porque não tinha como definir direito, hahaha. Surpreendente +sensacional.

Labirinto de Ilusões tem a benção de ser o segundo livro de uma trilogia e, como tal, não perde capítulos preciosos de seu enredo em apresentações e explicações para situar o leitor na história. Logo, a narrativa aqui é mais rápida e concisa do que o primeiro, mas tão envolvente quanto.

Bom, eu fico pisando em ovos para resenhar esses livros porque é só passar um dedinho da linha e PIMBA… spoiler. Ninguém quer isso, né? Então tentarei me conter, haha.

12165980_918102398308355_1789521100_n

Aqui temos Bárbara a pleno vapor mostrando a quê veio e dando uma voadora plus roundhouse kick na cara de quem diz que livro nacional é ruim. Por que? Porque é um dos melhores livros atuais de fantasia no mercado brasileiro. Pronto, falei. Aguentem. Issaê. Dona Negrão abalou as estruturas e nos presenteou com um enredo linear, intrigante, instigante, frenético, romântico e divertido. Aqui podemos ver o amadurecimento dela como escritora, especialmente no uso maravilhoso que ela fez de seus personagens secundários (que haviam ficado um cadinho à margem no primeiro). Ela deu uma vida nova à história e com isso, trouxe um novo leque de possibilidades de identificação e casos de amor com personagens literários. Eu tÔ ligada que tem gente suspirando por aí.

A trama é toda bem fechadinha! Não tem motivações idiotas por aqui, não tem mimimi nem chorumelas. Aliás, baixou instinto maldoso dos escritores na senhorita, né Bárbara? Pelamor, me deixou com o coração na mão.

Temos também novos personagens para apimentar e bagunçar (claro) tudo. Sobre a experiência de leitura: foi muito boa. Levei 4 dias para terminar de ler o livro, entre as correrias do dia-a-dia, lendo nos intervalinhos entre estágios e aulas. A gente sempre dá um jeito né? 😛

Sem título

Além das cenas picantíssimas e deliciosas de Eva e William, eu fiquei muito feliz e surpresa pela ótima narração das cenas de ação. E o universo mitológico que a Bárbara está desenvolvendo nos livros é muito, por falta de palavra melhor, crível. Sabe quando você lê ou assisti algo fantasioso e pensa ”hei, isso faz todo o sentido no universo fantástico”. Tipo, aquilo é dela, mas comba com as outras histórias. Deu pra entender? D: kkkk

E, mais uma vez, estou tensa e muito braba com o final do livro. No primeiro a gente já fica bem ”mas o queeeeee?” e agora foi mais tipo ” Vou mandar uma carta bem desaforada para esta autora descarada”. MAS COMO PODE? Não se faz isso com um coração leitor, cara. Que final torturante! Mas eu vejo o que você fez aí, ok? Faz as pessoas ficarem chorando e querendo loucamente o próximo livro. Entendi TUDO.

Agora já vou que tem lista de espera para emprestar o livro xD Comentem o que acharam!

P.S.: A Bárbara mandou para os blogs parceiros um kitzinho super fofo, que tá aí em cima e ele vem com a almofadinha chaveiro MAIS FOFA DO MUNDO. Amei. Obrigada!

P.P..S.: Acesse aqui a resenha de Labirinto de Espelhos.

P.P.P.S.: OLHA ESSA CAPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ❤

Anúncios

Um pensamento sobre “Resenha :: Labirinto de Ilusões | Bárbara Negrão

  1. Estou surpresaaa com sua resenha. Fiquei curiosa para ler o livro. Não é pouca coisa quando dizem que é um dos melhores livros atuais de fantasia! Com certeza darei uma chance ao livro alguma dia! E que kit lindo, muito fofo ter uma almofadinha. ❤
    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s