Início » Séries de TV » Review » Review :: The 100 3×01/02/03 – Wanheda

Review :: The 100 3×01/02/03 – Wanheda

the-100

 

The 100 retornou para sua terceira temporada que ficou prometendo muito! Como eu estava sem notebook, não pude acompanhar os lançamentos dos episódios junto com os reviews, mas agora falarei dos três já lançados. E para não ficarmos meio voando, bora fazer um breve resumo das outras temporadas.

Contém spoilers.

Season 1

Então… os prisioneiros jovens tavam de boa lá presos na Arca-nave que as pessoas usaram pra fugir da guerra nuclear da Terra se mandando pro espaço. Aí os comandantes, como sempre, resolvem usar alguém para testar se já tava de boa voltar lá pra baixo e mandam quem? Os jovens. Eles caem lá e aí temos o Bellamy maravilhoso com o rabo preso querendo fugir de uma provável sentença de morte lá do pessoal da Arca porque fez coisa errada. Ele começa a mandar em todo mundo, mas não consegue mandar na Clarke – também conhecida como pior protagonista – e no Finn – também conhecido como personagem mal aproveitado – e nem na própria irmã, a Octavia – também conhecida como melhor personagem e personagem com mais fogo no rabo. Preciso mencionar aqui o John – Porra loka – Murphy que movimenta os bagaio. Bom, mesmo com esses rebeldes aí Bellamy consegue formar uma pequena sociedade que se ajuda e eles vão sobrevivendo entre várias confusões. Estas causadas pela descoberta de que tinha gente com genes mutantes que sobreviviam à radioatividade e deixaram uns descendentes lá. Por algum motivo esses descendentes, em 100 poucos anos, desenvolveram hábitos COMPLETAMENTE diferentes da sociedade de seus não longíquos antepassados, até mesmo uma língua totalmente incompreensível. Mas ok. Os jovis e os terra-firme (ou grounders) entram em guerra – porque tem que ter uns plot twist. Eles conhecem o Lincoln terra-firme – também conhecido como o cara que apaga o fogo da Octavia – e num momento acabam conseguindo aliança com ele. Em certo momento a Raven  – também conhecida como bicha destruidora cheia do carisma – desce lá no bagaio e faz as coisas ficarem mais interessantes. De volta lá na Arca, depois de inúmeras PÉSSIMAS decisões (como sempre) a galera decide descer pra Terra pra saber que diabo tava rolando lá. No final da temporada descobrimos que tinha mais gente viva andando de boas pela Terra.

Season 2

Também conhecida como a temporada em que o Finn dispirocou e perdeu sua utilidade em prol de um roteiro que continuasse colocando a insossa da Clarke em evidência. Enfim. Conhecemos o pessoal da Mount Weather, uma galera que sobreviveu num abrigo militar anti-radiotividade. Eles ajudam a galerinha jovi que tava desesperada e ferida pela guerra com os grounders. Como tudo que é bom dura pouco e esmola demais o santo desconfia, descobrimos que esse pessoal não é de boa e tem usado o sangue dos terra-firme como remédio para quando eles se expõe à radioatividade. Dai eles acham sangues mais interessantes. Adivinha de quem? Nesse meio tempo o Jasper, que não era totalmente insignificante na Season 1, mas não faz nada digno de ter sido comentado antes, se apaixona por uma Mount Weatherana e obviamente a porra fica séria. Conhecemos mais grounders, como  a Lexa, que por algum motivo se interessa pela insossa da Clarke, e é a comandante dos Clã tudo dos grounders. Rola uns desentendimentos, uns entendimentos, umas ameaças, umas explosões, uma descobertas, umas descobertas erradas, uma morte sem necessidade nenhuma porque foi um desperdício de personagem que foi bem construído na primeira, e finalmente temos a Clarke fazendo algo que preste. Mas aí ela não consegue viver com isso. Fraca. Uuurgh. Bellamy esteve ainda mais maravilhoso nessa temporada. Octavia se transformou em mais grounder que vários grounders e me fez pensar como cacete uma guria que viveu a vida toda presa se transformaria em bicho solto. Vontade de experimentar, eu acho. Terminando… Temos Lexa traindo Clarke, Clarke indo embora porque não conseguia lidar com suas decisões, Jasper putinho porque mataram a mina dele, mãe da Clarke continuando mais insossa do que a filha e tomando mais péssimas decisões, Lincoln ameaçado de morte, Octavia ainda incontrolável e melhor personagem e Bellamy ganhando o título de personagem mais necessário, um verdadeiro canivete suíço humano.

Episódios atuais

3×01

Aqui é explicado o que rolou nos três meses que se passaram entre o fim da 2 e esse início. E sabe o que foi? É. Nada. Não tem Clarke, não tem história. Que bacana. Bom, vemos John Murphy conhecendo a Alie, uma tecnologia estranha e sem sentido até agora, que aparentemente foi responsável pelo bombardeamento da Terra. Jaha, ex comandante da Arca, também tá lá na ilha dessa tecnologia e aparentemente foi chamado por ela pra ”salvar a humanidade”. Não mencionei essa trama antes, do Jaha com o Murphy, por um simples motivo: é boring. Ainda não faz o mínimo sentido, nem as cenas de ”ação” deles tentando chegar nessa ”Cidade da Luz” me fez ficar muuuuuito interessada. E agora que chegamos aqui, posso ver que estão viajando na maionese e perdendo uma boa ideia assim como fizeram com Finn.

A tecnologia se veste melhor do que você

A tecnologia se veste melhor do que você

Bom, por algum motivo sentiram necessidade de botar a Clarke em evidência de novo e ela agora é a ”Wanheda”, a comandante da morte. Por ser responsável pelo massacre de Mount Weather, os grounders agora acham que ela é uma fodona dona da força de várias almas e querem pegar esse poder para eles. E como pega? É isso mesmo….matando. Yey, vamos lá salvar a Clarke! Para não dizer que o episódio acaba nisso, podemos mencionar o Jasper que dispirocou também e parece que está doido pra morrer. Parece que toda temporada terá um dispirocado.

Ah, aparece mais grounders: a Nação do Gelo. Descritos como fortes, numerosos e maldosos. E a rainha deles tá querendo guerra. Ui.

E a Clarke mudou de time mesmo. Depois do Finn, não quis mais saber de homi não.

news-00092752-the-100-season-3-photos-04

3×02

Clarke foi sequestrada por um carinha da nação do gelo que seria bem gatinho se tomasse um banho e aí começa uma andança deles dois, com a Clarke parecendo ser realmente uma lutadora e brigando pra fugir e o cara mostrando que é o foderoso obstinado. Bellamy, Octavia, Monty e mais uns povo acham uma galerinha da Arca, uma das estações que caiu separada dos outros. Tem uns povinhos vivos e pá. Eles não curtem grounders. É isso. O mais interessante do episódio é que descobrimos que foi para a Lexa que o carinha levou a Clarke e não para a rainha do gelo.

The 100 -- "Wanheda: Part One" -- Image HU301D_0036 -- Pictured: Marie Avgeropoulos as Octavia -- Credit: Cate Cameron/The CW -- © 2015 The CW Network, LLC. All Rights Reserved

The 100 — “Wanheda: Part One” — Image HU301D_0036 — Pictured: Marie Avgeropoulos as Octavia — Credit: Cate Cameron/The CW — © 2015 The CW Network, LLC. All Rights Reserved

3×03

Lexa convence Clarke a agir como Wanheda e curvar-se para ela. Nesse processo, o ”’povo do céu” se torna o Clã 13 numa reunião com os outros povos dos clãs. Obviamente rola merda lá, que não vou contar o que é, porque aí já é spoiler demais. Posso apenas adiantar que é mais uma enganação das boas e vai custar vidas inocentes. Esse povo do céu é muito ingênuo. Ou os produtores subestimam seus personagens. Eu saquei o que ia rolar. Como o Bellamy não sacou? u_ú

1

Em resumo: mais uma temporada que se resume numa importância sem sentido dada a Clarke, mais guerras e mistérios sobre personagens e a falta da exploração bem feita de um bom plot twist que é o do Jaha + John. Vamos torcer para que o Jasper não morra dispirocado, para que o Bellamy continue versátil, que a Octavia vire logo uma comandante de clã e arrase e que a Raven descubra uns aparatos tecnológicos pra brincar e ser fodona de novo.

Cheiro e até a próxima review. Prometo ser mais longa e deslanchar sobre as revirvoltas direito.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Review :: The 100 3×01/02/03 – Wanheda

  1. O Bellamy não sacou porque ele confia muito na honestidade das pessoas e no Código de Ética de Sobreviventes rs
    Dei graças a deus pela a morte do “par romântico” dele que apareceu DO NADA do início da temporada…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s