Início » Livros » Resenha :: Royale com queijo – As mais deliciosas frase sobre gastronomia do cinema

Resenha :: Royale com queijo – As mais deliciosas frase sobre gastronomia do cinema

Título: Royale com queijo – As mais deliciosas frase sobre gastronomia do cinema

Autor: Marina Gualano

Editora: Valentina

Páginas: 240

Onde costumo comprar (Opções de livro impresso): Saraiva

Sinopse: lguns dos maiores prazeres da vida reunidos em livro, Royale com Queijo é uma compilação com mais de 600 citações sobre comidas e bebidas extraídas de produções cinematográficas. Agrada leitores dos mais variados gostos e perfis, desde os gourmant até os adeptos de fast-food, sem distinção. Escrito pela publicitária Mariza Gualano, autora de livros de referência sobre a sétima arte, é uma excelente pedida para acompanhar solitários ou para uma leitura compartilhada.
Foram reunidas frases de filmes como A festa de Babete, Comer, rezar, amar, A comilança e Chocolate, além de nacionais como Gabriela, cravo e canela e Estômago. Há também os grandes clássicos e os cultuados, como Um dia de fúria e Pulp Fiction.
A edição vem acompanhada de um índice de filmes em que o leitor é convidado a ser também crítico cinematográfico, ao pontuar avaliações sobre produções selecionadas na coletânea de frases. Há, ainda, espaço para que sejam anotadas frases de filmes que não estão no livro, mas que fizeram parte de sua vida.

Resenha

Falou em comida? Tô dentro.

Marina Gualano lança seu segundo livro da tal ”santíssima trindade” formada por sexo, comida e dinheiro. O primeiro lançado foi Quanto mais quente melhor, com quotes de conotação sexual em filmes. E agora temos Royale com Queijo.

Eu conheci o livro durante a Retrospectiva Valentina, que apresentei ano passado junto ao Alisson do Review e a Ísis do Trajeto Aleatório e imediatamente me apaixonei pela premissa do livro. Vários quotes cinematográficos sobre comidas? Adoro! E a capa dava um quê a mais para tudo. Foi o que me fez dar a martelada final de ”quero ler”.

3

Não tem realmente muito o que dizer: o livro é tipo uma agendinha cheia de quotes. Gualano cita muuuuuuitos filmes e dentre eles estão vários que você jamais imaginaria que estariam numa seleção como essa, tipo Esqueceram de Mim. Pois é, tem quote até desse filme. Tem Pulp Fiction, tem Julie&Julia, Clube da Luta, Ratatouille (óbvio) e tem até filmes da nossa terra.

7

Olha aqui o quote de Esqueceram de mim

Tem quotes super inspirados, que vem dos filmes que são voltados para a culinária mesmo e tem outros que são muito divertidos.

Todo mundo tá.

Todo mundo tá.

Eu li quase tudo num dia só. Foi realmente uma experiência deliciosa hahaha. Mas como eu disse lá no instagram: é tipo assistir Masterchef… dá fome.

5

Eu já marquei os meus favoritos. E você, vai conferir os seus?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s