Início » Livros » Resenha :: Guia de Series – Tudo que você queria saber sobre as mais importantes dos últimos anos

Resenha :: Guia de Series – Tudo que você queria saber sobre as mais importantes dos últimos anos

Título: Guia de Series – Tudo que você queria saber sobre as mais importantes dos últimos anos

Autor: Priscila Harumi e Vana Medeiros

Editora: Generale

Páginas: 264

Onde costumo comprar (Opções de livro impresso): Amazon

Sinopse: O livro apresenta as 100 séries mais comentadas, discutidas e populares dos últimos 25 anos. Em uma curadoria das jornalistas Priscila Harumi e Vana Medeiros, o produto tem resenhas críticas de cada uma das séries selecionadas, com curiosidades e ponto de vistas das profissionais, que também são fãs e consumidoras. Além das resenhas críticas, há conteúdo interativo e engajador sobre o universo das séries no geral, como, por exemplo, como é gravada uma sitcom ou como tudo começou.

Resenha

Se você é um seriemaníaco, precisa desse guia!

Assim que minha cunhada o viu na minha mesa, a menina pirou e queria roubar de mim. Passou o resto da noite olhando tuuuuuuudo. Porque com esse guia é assim: botou na mão, não dá para parar. Priscila e Vana nos introduzem séries consagradas, antigas e atuais, finalizadas, canceladas ou sendo exibidas. Confesso que nunca tinha ouvido falar de algumas delas e foi muito bacana conhecer, pois duas das sinopses me fizeram ter vontade de começar a assistir xD Ah, e eu tive uma super surpresa em ver The Nanny lá. É uma comédia antiga (estreiou no ano em que eu nasci, 93) que conta a história da Fran Fine, uma desempregada que começa a vender cosméticos a domicílio e acaba ganhando o emprego de babá dos filhos do Mr Sheffield. É uma série bem gostosinha que assisto pelo Comedy Central, mas eu não achava que tinha tido essa relevância toda.

2

Senti falta de The Blacklist, Smallville, The Mentalist e – principalmente – de South Park, mas o guia conta com sinopse e curiosidades sobre Supernatural, Game of Thrones, 90210, Baywatch, The Big Bang Theory, Buffy, The Vampire Diaries, Frineds, How I Met Your Mother, entre outras. Quase choro de nostalgia quando vi One Tree Hill. Saudades.

Além desse conteúdo principal, temos algumas listas que contam as maiores tretas, os prêmios dos showrunners mais conhecidos e outras coisas. É bem interessante.

1

Cada série principal tem algumas curiosidades na lateral das páginas. Descobri coisas muito legais e outras um tanto tristes. Não vou contar nenhuma porque perde a graça. Compre o seu e confira 😛

O livro é todo bem editado, com detalhes bonitos, cores exuberantes e fonte adequada para a leitura. Eu adorei a capa (apesar de apresentar Glee e eu não lembrar de ter visto ela no livro), os detalhes em transparência e a organização. É uma edição realmente muito boa e imprescindível para os que, como eu, não vivem sem um bom seriado.

E é isso. Guia aprovadíssimo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s