Início » Sem categoria » Os 10 melhores livros lidos em 2015

Os 10 melhores livros lidos em 2015

Olá, leitores! Sei que estou um pouco atrasada com essa lista, mas não queria deixar de indicar para vocês as leituras que fizeram o meu ano de 2015 muito melhor. Então, vamos lá!

Desktop9


111949294_1GG

 

Sob a Redoma com certeza precisava está nessa lista, afinal apesar de conhecer poucas obras do escritor Stephen King, nenhum livro dele me decepcionou. Apesar de Sob a Redoma ser um livro tenso do começo ao fim, ao terminar a leitura o sentimento que ele me passou foi de completa satisfação. Nessa obra King explora de maneira intensa a vida de pessoas comuns que são colocadas em situações estremas, que revelará as intenções sombrias de cada um. Para mais detalhes vocês podem ler a minha resenha.

+ Livro Sob a Redoma X Série Under the Dome



Download-Clube-da-Luta-Chuck-Palahniuk-em-ePUB-mobi-PDF

Clube da Luta foi provavelmente a leitura que mais me surpreendeu esse ano. Por incrível que pareça eu nunca tinha ouvido falar sobre o Clube da Luta, nem ao menos sobre do filme dirigido por David Fincher, até ver que o livro estava em promoção e perguntar a alguns amigos sobre ele. Os meus amigos aprovaram a minha compra, apesar de eu ainda está com um pé atrás sobre ele, eu comprei e surpresa: esse livro me fez ter uma das melhores experiencias de leitura do ano passado. Eu saí completamente da minha zona de conforto com o Clube da Luta e a leitura não poderia ser melhor.

+ Resenha Clube da Luta


 

122699462_1GG

Se eu pudesse dar o meu coração para um livro eu daria para esse. Eu li poucos YA no ano de 2015, porque eu estou um pouco saturada desse gênero, mas o livro Para Todos os Garotos que já Amei renovou um pouco as minhas expectativas para o gênero jovem-adulto. A protagonista é cativante, os personagens secundários são bem construídos, cada um parece ter um papel bem definido na estória, o que mostra um excelente controle e planejamento da autora. Ele não se perde em alguns clichês adolescentes, o que já adiciona mais um ponto de qualidade. Eu poderia passar horas elogiando esse livro, então se a temática dele te interessa corra e comece a ler ele agora!


110897576_1GG

Jane Austen nunca decepciona! Após ler o livro Persuasão eu passei a ter mais certeza nessa afirmação. Annie Elliot é provavelmente a protagonista mais madura de Austen – sua personalidade é pacifica, suas ações são quase sempre certas e é impossível não se apaixonar por ela.  Há muito das opiniões de Austen na leitura de Persuasão, ela deixa claro que a mulher de seu tempo é encarcerada no ambiente doméstico, enquanto ao homem é dado o privilégio de se dedicar ao estudo e ao oficio. Essa com certeza foi a minha leitura mais agradável de 2015.

+ Resenha de Persuasão


download

Uma das minhas vergonhas de 2015 foi não ter lido mais livros nacionais (algo que eu pretendo mudar nesse ano), mas com certeza Put Some Farofa foi uma das leituras mais divertidas do ano de 2015. O motivo principal para eu ter gostado tanto de Put Some Farofa é porque ele é uma coletânea de textos do  roteirista e ator Gregorio Duvivier. A  leitura é rápida, eu lembro de terminar em dois dias, e além ser divertido é bastante crítico abordando diversos temas. Mais que recomendado!

+ Resenha de Put Some Farofa


487839_nao-sou-uma-dessas-677492_L2

Não Sou Uma Dessas é o tipo de livro que muito provavelmente passaria despercebido por mim em uma livraria, afinal eu não gosto muito de livros autobiográficos, entretanto o nome Lena Dunham já havia me chamado a atenção na série Girls da HBO. Em Não Sou Uma Dessas, Dunham fala sobre feminismo, literatura, suas experiencias como escritora, mulher e atriz. Recomendo principalmente para o público feminino.


capa1

O Bicho-da-Seda é o segundo livro que continua com a série do detetive Cormoran Strike, escrito pela J.K. Rowling com o pseudônimo Robert Galbraith. Como é o segundo livro de uma série eu não vou dá nenhuma informação sobre a trama.

Eu sou completamente apaixonada por livros de suspense policial  e essa série conquistou o meu coração com O Bicho-da-Seda. Esperando ansiosamente pelo próximo livro.


111766586_1GG

A minha grande surpresa de 2015 foi  Fiquei com o Seu Número, pois eu não tinha qualquer expectativa de gostar da leitura e Sophie Kinsella conquistou o meu coração. O enredo é envolvente,  os protagonistas são maduros, interessantes e engraçados. As situações criadas nesse livro são dignas de uma boa comedia romântica  – como não amar?!


bom-dia-sr-mandela_capa_1.jpg.1000x1353_q85_crop

Eu não costumo ler muitas biográficas e começar a ler esse gênero foi algo que eu decidi adotar no ano de 2015. Foi por essa decisão que eu dei uma chance para o livro Bom dia, Sr. Mandela, ele com certeza precisava entrar na minha lista de favoritos.

Zelda la Grange faz um relato romântico e sensível de sua experiencia trabalhando ao lado do popular ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela. Eu me emocionei com a leitura, ele superou as minhas expectativas e recomendo imensamente.

+ Resenha de Bom dia, Sr. Mandela!


mara-dyer

Quando iniciei a leitura de A Desconstrução de Mara Dyer, acreditava que se tratava de um livro único, só posteriormente descobri que esse é o primeiro livro de uma trilogia. Apesar de ter gostado da leitura o fato de descobrir que precisaria ler mais dois livros para saber a conclusão dessa estória me desanimou um pouco.

Nos últimos anos tenho escolhido quase sempre livros únicos, então acabei deixando de lado essa trilogia e dei preferencia a outros livros. Entretanto um dos meus objetivos para 2016 será terminar a trilogia Mara Dyer, afinal esse foi um dos livros mais envolventes que eu li em 2015. Estou extremamente ansiosa para a conclusão.


Espero que tenham gostado da minha listinha 😀

Qual foram os livros que fizeram o seu ano de 2015? Deixem seus comentários! Até semana que vem! 🙂

ana

Anúncios

3 pensamentos sobre “Os 10 melhores livros lidos em 2015

  1. Jenny Han e Lena Dunham ♡♡♡ Amei esses livros tbm!

    Adorei Fiquei Com Seu Número! A Sophie Kinsella é ótima tbm ♡

    Ainda vou ler A Desconstrução de Mara Dyer, to adiando pq minha gente não gostou do terceiro livro da série…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s