Início » Livros » Resenha » Resenha:: Mentiras que Confortam

Resenha:: Mentiras que Confortam

mentiras-que-confortam_capa_Título: Mentiras que Confortam – Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo

Autor: Randy Susan Meyers

Editora: Novo Conceito

Páginas: 320

Onde costumo comprar: Saraiva, Amazon

 

 

Cinco anos atrás… Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje… Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.”
 

Fala galera! Essa é minha primeira resenha espero que entendam e saibam que me aperfeiçoarei ao longo do tempo.

Bom, primeiro de tudo pode ser que contenha Spoilers, já aviso para não reclamarem!

O que mais me chamou a atenção no livro de Susan é o tem que por si só é muito polêmico: traição.

E não apenas traição na questão amorosa, mas tudo que ela pode acarretar e todas as mentiras que vem junto com ela, as mentiras. Eu nunca tinha lido nada da autora mas devo dizer que me agradou pois despertou meu lado feminista por me deixar solidária em alguns contextos que me faziam querer matar protagonistas por vezes.

Pode ser que por ter passado por alguns fatos ligados a traição nos últimos tempos particularmente essa obra me incomodou nesse aspecto. Vivia como se estivesse na pele dos personagens e ao mesmo tempo foi isso que me agradou, pois, viver a obra é a melhor sensação para um leitor.

A obra retrata a história de três mulheres fortes, três protagonistas completamente diferentes, que ao narrar suas histórias criam um emaranhado de histórias que geraram uma traição e uma menina muito doce, Savannah que acaba contando com três mães e dois pais, o que com certeza gera uma dor de cabeça em qualquer criança.

As três mulheres são Tia,  uma garota de 24 anos, romântica e sonhadora que se ilude muito com o amor e se envolve com um homem mais velho e casado e acaba engravidando dele. Juliette a típica mãe e mulher exemplar. Ela é casada com Nathan e tem dois filhos com ele. Por último mas não menos importante temos Caroline uma mulher casada e feliz excelente profissional que agora cede ao desejo do marido de adotar uma criança, ela não se sente preparada para ser mãe, mas como é a vontade de todos, Caroline acaba adotando uma bebezinha, a criança abandonada por Tia.

O livro expõe o que passou durante a traição de Nathan, como esses adultos influenciam a vida dessa menina e como pequenas mentiras que parecem confortar podem na realidade criar imensas confusões.

O livro retrata aquele famoso Girl Power e como a mulher pode ser ao mesmo tempo uma heroína e no segundo seguinte se anular perante as vontades dos outros, principalmente dos homens. Esse livro é meio que um tapa na cara da sociedade, um alertam para as mulheres acordarem e verem que elas podem sim serem felizes sem precisar depender de um homem ou aceitar tudo o que ele deseja…

Enfim, é isso aí galera. Se recomendo a leitura? Com certeza!! Espero que se divirtam e se envolvam como eu me envolvi! Até a próxima espero que tenham curtido.

 eu

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s