Início » Filmes » Filmes:: In Your Eyes

Filmes:: In Your Eyes

iye

 

Título: In Your Eyes

Diretor: Brin Hill

Ano de Lançamento: 2014

Gênero: Drama, Romance

Elenco: Mark Feuerstein, Michael Stahl-David, Nikki Reed e Zoe Kazan

Sinopse: Rebecca (Zoe Kazan), a atônita esposa de um famoso médico, e Dylan (Michael Stahl-David), um ex-condenado buscando recomeçar a vida, descobrem estar conectados. O casal pode ouvir e ver um ao outro. A partir desta ligação, Rebecca e Dylan iniciarão um inexplicável romance metafísico.

Mais um filme da série “Romances do Netflix”. Este aqui, porém, tem algo mais: tem a Zoe Kazan. Preciso dizer que adoro a atriz desde que assisti a “Ruby Sparks – A Namorada Perfeita” (que, sim, amo e recomendo muito). Os filmes que ela faz sempre possuem esse ar de sutileza e de reflexão sobre a vida, o que me agrada bastante. Assim, quando vi que o filme estava no Netflix, aproveitei para assistir.

Rebecca e Dylan possuem uma conexão desde crianças. Ao longo de suas vidas foram recebendo imagens, lembranças e sentimentos do outro, mas só tomaram conhecimento do que se passava quando adultos. Rebecca sempre foi uma pessoa solitária, tendo sofrido bastante com o abandono do pai e, posteriormente, com a morte da mãe. Quando adulta, acabou por se casar com um famoso e controlador médico, sendo absorvida pela vida dele. Dylan era uma garoto com potencial, mas fez as amizades erradas, acabando por entrar no mundo do crime.

In-Your-Eyes

Quando conseguem perceber a existência do outro, Rebecca e Dylan iniciam uma comunicação que poderá construir uma grande amizade, mas que também poderá destruir a vida de ambos. Rebecca, que já passou por sérios problemas, está envolvida por psiquiatras amigos de seu marido que podem não compreender suas estranhas atitudes, como falar sozinha. Dylan, por sua vez, precisa reconstruir sua vida e arranjar um emprego decente antes que seja preso novamente, mas quem ajudará um louco que fala sozinho?

Juntos, eles descobrirão não somente como podem seguir suas vidas sozinhos e superar seus problemas, mas como podem seguir suas vidas com alguém capaz de entender perfeitamente o que o outro está sentindo.

2

Embora pareça aqueles romances bonitinhos, mas bem leves, ao longo do filme vemos a carga um tanto mais pesada que existe nela. Primeiro porque temos um protagonista criminoso, o que não consegue ser belo de qualquer modo. Segundo, porque, mesmo o lado de Rebecca, que parece ser o lado bonito da história (a salvação de Dylan), é cercado de perigos sutis.

A história começa leve, mas gradualmente vai mostrando que não veio somente para isso, levando ao que achei melhor no filme. Acredito que a parte final tenha sido a melhor e mais surpreendente parte. Fora a questão do (ir)realismo da conexão, foi uma parte realista no sentido de que mostrou como esta ligação era enxergada como loucura pelas demais pessoas, mas não como uma loucura inocente. As demais pessoas queriam tratar essa loucura, chegando a extremos. Ao longo da história, detalhes são revelados, nos indicando que aquele fato acontecerá. A cada momento você pensa: é agora. Até que o que se imagina acontece.

A partir daí, vêm duas questões: “quando eles se encontrarão para resolver o problema?” e “eles conseguirão se encontrar?”.  O interessante da história é que eles passam o filme inteiro distantes um do outro, e o espectador não tem certeza, em momento algum, de que eles conseguirão mudar a situação e se conhecer. Por vez, achei que um morreria antes de encontrar o outro. E o final não nos dá uma resposta exata. Algo acontece nos últimos minutos, e o resto fica a encargo da imaginação de quem assiste.

Achei-o bastante diferente dos outros filmes protagonizado por Zoe Kazan a que assisti (“Será que?” e “Ruby Sparks”). É um romance bem menos leve, mas igualmente delicado e de qualidade semelhante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s