Início » Filmes » Filmes:: Before We Go

Filmes:: Before We Go

before-we-go_t89831_EfRriKh_jpg_290x478_upscale_q90

 

Título: Before We Go

Diretor: Chris Evans

Ano de Lançamento: 2014

Gênero: Comédia, Drama, Romance

Elenco: Alice Eve e Chris Evans

Sinopse: Brooke (Alice Eve) é uma jovem que está correndo para tentar pegar o trem em direção à Boston, mas ela acaba se atrasando após ser assaltada. Sem dinheiro ou amigos, ela está perdida na noite de Nova York. Até que ela conhece, por acaso, o trompetista Nick (Chris Evans). A dupla começa a passear em torno da cidade e cresce um forte sentimento entre eles.

Quando comecei a ver “Before We Go”, primeiro filme dirigido pelo ator Chris Evans, achei que seria mais um romance água com açúcar, intercalando cenas de comédia clichê e drama. Não acho que tenha sido um filme espetacular, mas ele superou bastante as expectativas.

O longa se inicia com a chegada de Brooke à estação de trem de Nova York. Por alguns minutos, ela perde o último trem para Boston, sendo obrigada a passar a noite na cidade. Sua bolsa foi furtada em um bar, e os únicos itens que possui são o bilhete do trem e um celular que ela acaba quebrando. Sem dinheiro ou conhecidos, sua única ajuda vem do jovem que estava tocando trompete na estação, Nick.

Nick tinha um casamento para ir, ao qual também compareceria uma pessoa importante do seu passado. Encontrar Brooke, então, parece ser um sinal de que estava fazendo a coisa certa, sobretudo quando precisa ajudá-la a voltar a Boston antes do amanhecer, por um motivo que ela se recusa a contar.

bwg

Ao longo do filme, acompanhamos a jornada de Brooke e Nick, na tentativa desesperada de que ela consiga chegar a Boston. Juntos, os personagens questionam todas as escolhas de suas vidas. Quais foram feitas por eles e quais foram feitas por outras pessoas? O que é verdadeiro e o que não é? E, principalmente, como julgamos o que é bom e o que não é em nossas vidas?

O filme possui cenas de comédia e cenas de drama. É, contudo, tão delicado, que nada ficou demasiado. As cenas de comédia eram de uma graça sutil, em um bom sentido, bem como as de drama. Não é aquele romance que nos faz chorar, mas nos faz refletir coisas simples do cotidiano. Por que permanecemos com alguém? Ou como essa pessoa nos define?

bwg4

Achei que tanto a atuação de Chris Evans quanto a de Alice Eve foram muito boas. Eles souberam interpretar os personagens de forma a revelar as mais sutis expressões e a encaixar bem com a proposta do filme.

bwg3

Por fim, acho que o que mais gostei no filme é que ele não foi aquele romance clichê: homem e mulher se conhecem e se apaixonam à primeira vista, mas possuem parceiros e compromissos e, ao final do dia, largam toda a vida anterior para viver uma louca paixão. Não, “Before We Go” trata não somente do que eles vivem antes de separarem como do que devem viver antes de se juntarem. Durante quase todo o filme, sequer parece que Brooke e Nick terão realmente um futuro. A intenção é mostrar mais a amizade que surge entre eles. E mesmo o final é incerto, uma opção ainda não preenchida.

Recomendo bastante!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s