Início » Livros » Resenha: Os Molambolengos | Evangeline Lilly

Resenha: Os Molambolengos | Evangeline Lilly

Título: Os Molambolengos

Autor: Evangeline Lilly

Editora: Aleph

Páginas: 24

Onde costumo comprar (Opções de livro impresso): Saraiva

Sinopse: Selma é uma garotinha esperta, mas muito mimada. Um dia Selma encontra, por acaso, uma colorida banda de marionetes, Os Molambolengos, que vão ensiná-la que nem sempre as coisas acontecem do jeito que ela quer. Evangeline Lilly é mais conhecida por seu trabalho como atriz, mas sua paixão mais antiga é a escrita. Os Molambolengos é seu primeiro livro. Ilustrado por Johnny Fraser-Allen, essa excêntrica e visualmente encantadora fábula vai agradar tanto crianças quanto adultos.

Resenha

Primeiramente, eu gostaria de deixar claro que Os Molambolengos não é uma fábula. Para ser isto, precisaria ter personagens animais xD Mas é sim um conto infantil com tons sombrios bem legais.

10708480_868930213225574_903991184_n

Por ser um conto beeem curtinho, não vou me alongar falando demais sobre ele e perder as surpresas que existem na mini narrativa. A historinha conta o caso da Selma Sem Limite, uma  garotinha muito mimada, que descobre coisas sobre a vida quando entra no circo d’Os Molambolengos. São vários personagens apresentados rapidinho em versinhos e cada um com nomes que combinam com seus caráteres (essa palavra existe?). E todos eles tem alguma lição para dar.

702949_868930149892247_1727511912_n

Entre os versos, em todas as páginas, tem ilustrações maravilhosamente ricas em detalhes e cores. São todas muito bonitas e bem sombrias. O conto e sua moral são bem legais e eu fico feliz pela publicação dele. Ultimamente tem-se publicado coisas tão bobas e simples para as crianças, como se elas não conseguissem (ou não tivessem que ouvir) algumas verdades da vida.

12387964_868930179892244_1824960560_n

A Evangeline Lilly, para quem não lembra, é a Kate da série ”Lost” 🙂 E ela escreveu esse livro quando era mais novinha, há vinte anos atrás. Foi uma leitura legal, de cinco minutinhos. Sim, é infantil. Não consigo recomendar para os adultos, a não ser aqueles com filhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s