Início » Filmes » Review » Top 6:: Comédias mamão com açúcar que todo mundo já assistiu um dia

Top 6:: Comédias mamão com açúcar que todo mundo já assistiu um dia

Fala galera!

Recentemente li uma notícia sobre a continuação do filme Bridget Jones. O terceiro filme sobre a atrapalhada jornalista terá na trama a protagonista grávida (vamos combinar que Bridget já é atrapalhada sozinha agora já imaginou com uma criança a caminho?!). Confesso que ao ler essa informação fiquei com um tom saudosista de comédias mamão com açúcar que assisti quando adolescente e resolvi fazer um TOP 6 das que eu considerei as mais assistidas de uma geração.

Número 6 – O Casamento do meu Melhor Amigo – My Best Friend’s Wedding (1997)

Julia Roberts é uma das queridinhas do gênero e um de seus principais filmes é essa comédia romântica. Ao lado de Cameron Diaz, Roberts interpreta uma mulher determinada a acabar com o casamento de seu melhor amigo, interpretado por Dermot Mulroney.

Vamos combinar que o Dermot é lindo e o filme faz qualquer adolescente romântica chorar…

Número 5 – Uma Linda Mulher – Pretty Woman (1990)60-filmes-APAIXONANTES-pretty-woman.jpg

Ele não retrata o romance ideal, mas é impossível resistir ao charme de Richard Gere e Julia Roberts. O filme marcou a década de 90 e continua atraindo muitos espectadores. Pela maneira que retrata o amor advindo de qualquer natureza demonstrando que ele pode nascer de onde menos se espera.

Número 4 – O Diário da Princesa – The Princess Diaries (2001)

Mia (Anne Hathaway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa.

Fala sério gente! Eu queria muito descobrir que no fundo era uma princesa…. Sem contar que a Amélia, ou Mia, é o exemplo típico de como ser uma adolescente sonhadora.

Número 3 – Antes do Amanhecer – Before Sunrise (1995)

Jesse (Ethan Hawke), um jovem americano, e Celine (Julie Delpy), uma estudante francesa, se encontram casualmente no trem para Viena e logo começam a conversar. Ele a convence a desembarcar em Viena e gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará ao Estados Unidos. Com isso, resta aos dois apaixonados aproveitar ao máximo o pouco tempo que lhes resta.

Esse filme por si só já é fenomenal e faz qualquer pessoa romântica (como eu) chorar mas ai você descobre que tem continuação e que a história é tão estupidamente romântica como essa (Assistam também Antes do pôr do sol e Antes da meia-noite)

Número 2-  O Diário de Bridget Jones – Bridget Jones’s Diary (2001)

Como falar em comédias românticas e não lembrar de uma solteirona atrapalhada chamada Bridget Jones? Seus péssimos discursos públicos e seu comportamento inapropriado ganharam o coração de dois galãs ingleses que mesmo anos depois continuam disputando a atenção da gordinha atrapalhada. Bridget foi muito importante pra mim… gora não sei se é por ser gordinha ou por ser atrapalhada rs…

Número 1 –  10 Coisas Que Eu Odeio Sobre Você – 10 Things I Hate About You (1999)

É um dos melhores filmes adolescentes já lançados no cinema. Heath Ledger interpreta um bad boy que embarca em um relacionamento complicado com a personagem de Julia Stiles. Falem o que quiser, mas esse foi o filme da adolescência de muitas garotas e eu me incluo nessa! É o típico filme adolescente que faz você acreditar em príncipe encantado e percebe que ele não virá em um cavalo branco!!

Bom essa foi a minha seleção de comédias mamão com açúcar, claro que além dessas existem outras inúmeras que com certeza marcaram a adolescência de muitos mas essas são as que considero algumas das mais assistidas…

eu

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Top 6:: Comédias mamão com açúcar que todo mundo já assistiu um dia

  1. AMO dez coisas que eu odeio em você e já assisti várias vezes kkkkkk Bridget Jones eu só assisti completo um dia desses, acredita? Quero a continuação 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s