Início » Livros » Resenha :: Eu fico loko 2 | Christian Figueiredo

Resenha :: Eu fico loko 2 | Christian Figueiredo

Título: Eu Fico loko 2

Autor: Christian Figueiredo

Editora: Novas Páginas

Páginas: 160

Onde costumo comprar (Opções de livro impresso): Saraiva

Sinopse: ô de volta, meus lokões e lokonas! Pra deixar vocês ainda mais ligados nas minhas aventuras!
Como todo adolescente, eu já aprontei bastante e sobrevivi a muitos sentimentos. Alguns deles eu descrevo nos vídeos do canal ‘EU FICO LOKO’, onde tem uma galera que me acompanha. Outros, guardo para estes encontros especiais que tenho com vocês, através dos meus livros.
Viagens, escola, festas, namoros, amigos, família, Copa do Mundo… cada um desses assuntos traz ótimas recordações. E muitos segredinhos, também.
Se você gostou das histórias do meu primeiro livro, vai ficar ainda mais ligado nas situações que reservei para esta continuação! Ou, como eu adoro dizer, “As histórias que tive medo de contar” no último livro.
Ficou MEGA curioso? Então chega mais!

Resenha

Gostaria de dizer aqui uma coisa muito importante: adorei o livro!

Comecei a leitura um tanto desencorajada e desconfiada porque eu gostava MUITO do Chris até ele ficar pop. Sério, ele mudou muito desde o lançamento do primeiro livro dele e não foi para melhor. Ficou parecendo um ídolo teen de boy band bobão que muda radicalmente o estilo para ficar nos padrões dos fãs. Chris, gostava mais dos seus cachinhos :/ Mas enfim, sobre o livro…

É delicioso! Imaginei facilmente o jeitinho do Chris nos vídeos contando as histórias. Alias, Ô homem pra ter histórias, hein? Uma melhor (ou pior) que a outra. E um jeito legal e próprio de contar, fazendo a gente realmente mergulhar nos sentimentos dele e aproveitar como se fosse com a gente. Ficou claro que o Chris de 2012/2013 ainda tá ali. VOLTA!

Gente, tem umas histórias que pelamor… ri demais. Tem a clássica que envolve excrementos humanos, outra clássica de doidera entre amigos, outra de lição de vida e aquelas que a gente preferia esquecer. Mas eu só não entendi uma coisa: não menciona a Aline porquê? Não tem historinha legal com ela? E certeza que ela ficou meio cabreira com uma história lá xD

Sobre a edição: é maravilhosa. As fontes, a diagramação, as fotinhas do Chris, a ideia genial do ”diário” no final, enfim, é um livro quase interativo e muito bem pensado. Todo bonitinho.

Enfim, o livro é bom porque é uma não-ficção divertida, bem escrita, bem formatada e com o público certo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s