Início » Livros » Resenha :: Mudanças | L.L. Alves

Resenha :: Mudanças | L.L. Alves

Título: Mudanças

Autor: L.L. Alves

Editora: Modo

Páginas: 188

Onde costumo comprar (Opções de livro impresso): Perfil da autora

Sinopse:O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de “aborrecência”, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?

Resenha

Essa é a história de uma menina que sofrera, mas que não aprendera nada com as lições que lhe foram impostas. Os passos estavam inacabados – apenas o tempo curaria tudo, e apenas ela seria capaz de resolver, se deixasse que a vida lhe indicasse o caminho.

Esse é um livro que eu tava animadíssima pra ler. Desde que a Lu o lançou, eu me apaixoneeei pela capa e pela sinopse. E não fica nada decepcionada.

Mudanças conta a história de Verônica, uma garota comum, como eu e você, que está passando por aquela fase que todos nós passamos: a adolescência. Ou, como muito sabiamente a Lu narrou, aborrescência. Ela sente que tudo e todos estão contra ela, acaba de passar por uma desilusão amorosa e acha que nunca mais vai ou deve se apaixonar (e aí, se identificou?). Então, ela começa a se fechar para o mundo e ter uma grando confusão com seus próprios sentimentos. Nesse contexto, aparece Carlos, um garoto misterioso que tem sido nada além de cavalheiro com ela.

O livro é lindo! A diagramação é mais que perfeita, com desenhos de borboleta na página anterior a cada capítulo, com vários detalhezinhos fofos. Eu amei ❤ Todo meigo. A edição tá muito boa, com bem poucos erros de revisão. Não influencia nada no ritmo de leitura.

A história é bem bonitinha. Tem um tema bem profundo, mas uma abordagem leve e muito gostosa de ler. O narrador da história meio que conversa com a gente e às vezes me senti vendo um filme. Tem algumas coisas no final, algumas ações dos personagens que me deixam meio confusa e sem dar muito crédito a eles, mas nada que diminua o valor do enredo. E por ser uma história bem curtinha, é super rápida de ler. O tipo de leitura para relaxar mesmo. As descrições e narrações são muito fofas. No todo, é um livro muito delicado e feito com muito carinho.

Cada capítulo é nomeado com o passo que a Verônica tem que até conseguir sua mudança  e deixar de ser uma chata-que-acha-que-os-pais-a-odeiam para uma garota madura e segura de si.

É realmente um livro muito bom. Eu mais que recomendo a leitura. Vale super a pena a espera.

Venha conferir a história de uma garota saindo de seu casulo e se transformando numa linda borboleta!

1

Anúncios

Um pensamento sobre “Resenha :: Mudanças | L.L. Alves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s