Início » Livros » Resenha :: Sonhei que Amava Você | Tammy Luciano

Resenha :: Sonhei que Amava Você | Tammy Luciano

Título: Sonhei que Amava Você

Autor: Tammy Luciano

Editora: Valentina

Páginas: 296

Opções de livro impresso: Buscapé

Livro cedido em parceria com a editora Valentina

Sinopse: Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.

Esse é um livro super fofo lançado pela Valentina em 2014. Sempre fui curiosa em relação a essa história, ainda mais com um assunto que eu tanto gosto: Sonhos. Sou um pouco que fascinada por isso, apesar de ter um pouco de medo; Não que nesse livro ele tenha essa intenção, já que como da para notar pela própria capa se trata de um romance.

Mas nem tudo são flores e infelizmente eu não tenho só elogios para essa história. Como eu disse o livro é super fofo, a história de Kira e Felipe analisada de um modo bem cru é digna de contos de fadas. Um amor que nasceu de uma forma impossível e foi se concretizando aos poucos. Em nenhum momento eu duvidei dos sentimentos de Kira por Felipe, mesmo quando estava apenas no começo, no primeiro encontro. Os sentimentos dela sempre foram muito claros para mim justamente por causa dos sonhos e como eu gosto e acredito em sonhos acabei comprando esse amor. O problema é que eu não pretendo fazer uma resenha crua sobre a obra. Ela tem sim os seus méritos, mas a maior parte do tempo eu me senti incomodada.

Ou o mundo real são os sonhos e o que a gente vive durante o dia é apenas uma existencia paralela, simplificada, dos sentimentos secretos que carregamos dentro de nós?

Para a autora não bastou colocar a dificuldade da garota em ir atrás desse amor que antes era presente apenas em seus sonhos, mas ela precisou colocar outras pedras no caminho. Uma ex-namorada que ainda acha que está no comando, mais sonhos lúcidos envolvendo uma tragédia e por fim a “tragédia final”. Eu tive a sensação de que a Tammy quis colocar empecilhos para o casal na tentativa de deixar a história mais dramática, criar algo marcante. Para mim isso não funcionou, mas já li bastante resenhas positivas sobre o livro então acredito que isso foi algo que tenha me incomodou mas foi irrelevante para outras leitoras.

Teve alguns pontos bem específicos que me incomodaram em Kira. Apesar da menina demonstrar tamanha maturidade, responsabilidade e por incrivel que pareça pé no chão, também a achei fútil em alguns comentários. Várias vezes ela ficou citando seu incomodo com o próprio corpo ou fez descrições super detalhadas de outros personagens sempre dizendo que fulano é muito lindo, outro é gostoso, e isso e aquilo. Eu acho totalmente desnecessário esses comentários, em qualquer obra que leio; Porém se a personagem fala uma vez até entendo a necessidade de descrever o tal personagem, mas ficar sempre ficar batendo na mesma tecla acaba enjoando um pouco. Também vi um problema em todas as vezes que a personagem lembrou de uma música e a autora escreveu a letra para o leitor. Esses partes eu até pulava. Geralmente quando vejo citação de uma música em um livro eu guardo para pesquisar mais tarde, não acho tão bacana ler a letra sem saber a melodia. Enfim, por outro lado ela não é irritante quando se trata de duvidas de amor, se mostrando bastante confiante nesse aspecto e isso é um ponto positivo já que temos tantas protagonistas que irritam os leitores com inseguranças desnecessárias.

Foi a minha primeira experiencia com a escrita da Tammy Luciano e não me agradou muito, pelo menos não tanto quanto eu gostaria. Mas ainda pretendo ler outras obras, já que pode ter sido apenas um problema que eu tenha tido com este livro. Ressalto o que eu disse no inicio: O livro é super fofo e nesse aspecto vale a pena dar uma chance, ainda mais se você for fã de romance.

Foto 1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s