Início » Livros » Resenhas :: Perdendo-Me | Cora Carmack

Resenhas :: Perdendo-Me | Cora Carmack

O primeiro livro da série Losing It trata de um assunto considerado motivo de vergonha para as meninas, principalmente as mais velhas como a personagem principal: virgindade.

Título: Perdendo-Me (Losing It #1)

Autor: Cora Carmack

Editora: Novo Conceito

Páginas: 288

Opções de livro impresso: Buscapé

Sinopse: VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e… adivinhe quem ela encontra?

Antes de tudo eu gostaria de compartilhar com as meninas, de qualquer idade: Não se importe com isso. Sério, essas coisas devem acontecer na hora certa independente se você é adolescente ou adulta. Essas coisas uma hora ou outra irão acontecer e que seja quando você estiver realmente preparada, certo? E foi justamente com este pensamento que eu fui ler este livro. Não me agradou muito ter este tipo de personagem em uma obra para jovens adultos (na verdade o publico-alvo tá mais para “novos adultos”, porém não seremos hipócritas de dizer que as mais jovens não leem esses livros). Não por se tratar de sexo e tal, mas justamente por ter uma personagem mais velha sendo retratada desta forma: A garota virgem, a garota exemplo, a garota que não bebe e quando bebe se arrepende muito de ter bebido como se beber fosse um pecado mortal, e etc. Personagens assim não são ideais pois não são reais, mas nesse caso devo considerar que é uma obra de ficção e ler apenas com a intenção de me divertir e suspirar com o romance. Indo por esse caminho a leitura flui muito mais.

Bliss é uma personagem bastante divertida e apesar do seu pequeno problema ela é decidida em diversos aspectos da sua vida. Mesmo após conhecer Garrick poucas coisas mudam em sua personalidade. O foco do livro não é trabalhar no crescimento da protagonista e sim tirar a sua virgindade; Tanto é que ela é bastante madura para alguém de sua idade e teve que aprender a se virar sozinha desde muito jovem. Ao contrário de algumas leitoras eu não a achei chata e confusa, mas não vou negar que no que diz respeito a sexo ela é bastante incoerente com o restante da sua personalidade, mas isso se da ao fato de que esta é uma experiencia totalmente nova para ela e assim é mais fácil aceitar o que ela está passando. Garrick é um caso à parte, que sinceramente eu acho que nem deva ser muito bem  detalhado. Ele é um pouco mais do mesmo e única coisa que realmente faltou nele é ser podre de rico (ah! mas perai, a família dele é rica pra caramba, mas ele não: ele é professor. rs) . É o cara bonitão, cuidadoso, compreensivo, apaixonado e etc etc. Realmente, não acho que ele tenha um diferencial. Infelizmente este personagem a autora não explorou muito bem na minha opinião.

Os livros seguintes tratam sobre Cade, o melhor amigo de Bliss (e coitado sofredor apaixonado pela mocinha) e Kelsey, a amiga clichê (aquela que bebe bastante, que não se sente culpada por nada e é livre no que diz respeito ao seu próprio corpo, se é que você me entende). Vou falar sobre esses personagens de forma separada de acordo com seu próprio livro. De todo o mais Perdendo-Me é um romance NA bem legal indicado para quem gosta desse gênero e quem procura livros para ler de forma distraída. Ele serve apenas para entreter e divertir o leitor sem exigir muito do mesmo.

Anúncios

Um pensamento sobre “Resenhas :: Perdendo-Me | Cora Carmack

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s