Início » Filmes » Crítica :: Goodnight Mommy

Crítica :: Goodnight Mommy

ich-seh-ich-seh_t105654_jpg_290x478_upscale_q90

Sinopse: No calor do verão, uma casa isolada no campo, entre bosques e campos de milho. Gêmeos de dez anos de idade esperam por sua mãe. Quando ela volta, com a cabeça envolta em ataduras após uma cirurgia plástica, nada é como era antes. Severa e distante, ela fecha a família para o mundo exterior. Começando a duvidar que esta mulher é realmente sua mãe, os meninos estão determinados a encontrar a verdade de qualquer maneira.

Goodnight Mommy é um filme austríaco dirigido por Severin Fiala  e Veronika Franz; e conta a estória de dois irmãos gêmeos que veem sua mãe voltar para casa após um procedimento cirúrgico estético. Na visão desses meninos podemos perceber que o comportamento da mãe parece não ser o usual e essa estranheza é passada para o telespectador – você começa a duvidar que uma mãe antes carinhosa e atenciosa é capaz de fazer tais coisas. Logo, os garotos começam a suspeitar que aquela mulher não é a verdadeira mãe deles e todo o terror psicológico do filme começa.

Desktop3

Eu não sou uma grande fã do gênero de terror, eu geralmente passo por esse gênero sem mesmo olhar, porém alguns poucos realmente me chamam a atenção e eu sou incapaz de resistir a tentação. O terror psicológico é provavelmente o que mais me atrai, gosto do modo como o medo se forma na nossa cabeça mesmo pelas situações que parecem mais banais, como o simples silencio de uma cena – essa é a qualidade inegável de Goodnight Mommy.

Somos submersos em uma realidade completamente desconhecida, em uma casa isolada onde vive apenas uma mãe e seus filhos. Nessa casa vemos uma família estranha, que em simples cenas cotidianas somos capazes de formar o maior terror em nossas mentes. O suspense é aterrorizante, o não saber é assustador, todo o clima desse filme te deixa em um estado de inquietação – você definitivamente quer saber o que há de errado com essa família.

Desktop4

Goodnight Mommy é um filme que pode pegar muita gente de surpresa, ele te leva para vários caminhos e reviravoltas; porém infelizmente eu consegui perceber qual era o grande mistério da estória já nos primeiros minutos de filme, então ele se tornou bastante previsível nesse ponto. Entretanto acredito que para alguns o final pode ser um grande blow your mind.

A segunda metade do filme me incomodou um pouco, não era algo que eu esperava, pois o filme deixa de ser um terror de suposições e passa a conter cenas de violência explicita. Por muitos momentos me vi colocando as mãos sobre os olhos pelas cenas fortes de violência – naturalmente essas cenas não me incomodariam tanto, entretanto como eu estava gostando do terror intuitivo da primeira parte do filme, eu fiquei um pouco decepcionada pela mudança drástica.

Desktop5

Goodnight Mommy tem uma primeira parte interessante, com um terror intimista e bom suspense, porém se perde na segunda parte. Eu recomendo para aqueles que querem ver boas atuações e curtem um bom suspense.

ana

Anúncios

2 pensamentos sobre “Crítica :: Goodnight Mommy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s