Início » Livros » Resenha :: O Telephone | Luís Dill

Resenha :: O Telephone | Luís Dill

Título: O Telephone

Autor: Luís Dill

Editora: Biruta

Páginas: 92

Onde costumo comprar (Opções de livro impresso): Saraiva

Sinopse: Histórias paralelas se desenrolam simultaneamente, mas em tempos diferentes. Como isso é possível? São os mistérios da tecnologia. Ou seriam da antiguidade?
Quando Vitor Hugo recebe de seus pais um presente inusitado, um telefone preto, bem antigo, com pê agá, mesmo, telephone, coisas estranhas começam a acontecer. Ligações misteriosas são recebidas e o garoto descobrirá detalhes de um passado inimaginável e que trouxe reflexos inclusive para o seu presente.
O telephone está tocando. Você não vai atender?

Resenha

Esse livro não fui eu quem escolhi. Meu afilhado querendo um livro de aniversário e tu sabe como a pessoa fica besta quando uma criança pede um livro, né? Daí mandei ele escolher eis que esta foi a a escolha. E veio até uma cartinha do pessoal da editora especialmente para ele. Obrigada ❤ Então, li antes de entregar a ele gente.. que livro doidinho!

É daqueles que você lê em uma única sentada. É gostoso e tem uma história muito legal. O Vítor Hugo ganha de seus passados uma telefone antiguíssimo e preto. Mas não é qualquer telefone. Esse recebe chamadas de tempos diferentes!

12086796_837866756331920_1539199801_n

Vitor recebe ligações de passados longuíquos e próximos. As ligações parecem não ter nada a ver com a outra, mas ao passar das páginas elas vão fazendo sentido e eu adorei o desfecho! Um livro super curtinho e super fofo. Vitor começa como um adolescente chato e vai amadurecendo com as histórias que ouve.

A estrutura do livro me pegou de surpresa, porque é bem diferente. Ela é baseada nas conversações mesmo. Mas é bem dinâmico e deixou a experiência de leitura bem divertida. A narração vai mudando de pessoa, de terceira para primeira e isso é ótimo porque vai nos dando visões diferentes.

12064163_837866729665256_2090523003_n

Eu queria que os personagens tivessem sido mais explorados, mas acho que o tamanho do livro não deixou. Poderia ter escrito mais, seu Luís. Tava legal. 😛

A edição é linda linda. Só tenho coisas bonitas da Biruta. Cheia de detalhes, com a revisão perfeita e a cor da fonte em azul.

12080782_837848833000379_933437657_n

Enfim, é um livro infantil extremamente recomendável e com lições legais, mas que eu também faria alguns dos meus amigos crescidinhos lerem 😉

Olha o que meu afilhado falou:

”Madrinha, eu achei o livro fantástico. Ele é bem assim:  une 2 épocas bem distantes, a de 1961 e o de 2011, que um menino chamado Vitor Hugo rganha um telefone e recebe ligações estranhas de uma mulher chamada Iolanda. No começo ele acha que é um trote, mas depois quando Iolanda conhece o avô dele ele passar a acreditar nela e ela começa a acreditar nele. Eu achei esse livro  muito legal e interessante. Essa é minha opinião. ”

Haha, todo sucinto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s