Início » Livros » Resenha :: Herdeiro do Império | Timothy Zahn

Resenha :: Herdeiro do Império | Timothy Zahn

Título: Herdeiro do Império – Trilogia Thrawn #1

Autor: Timothy Zahn

Editora: Aleph

Páginas: 472

Onde costumo comprar (Opções de livro impresso): Saraiva

Sinopse:Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis.

 

Resenha

Como todo novo lançamento que faz parte de algo já consagrado, a trilogia Thrawn deixou todos os fãs com medo do universo Star Wars ser estragado por alguém que não fez parte da produção original. Mas isso não aconteceu. A primeira palavra que me vem a mente quando penso no livro é completo. Zahn é um fã declaramente louco pela saga e em cada linha escrita é possível notar esse amor.

fghjkl

Obs: Recebi esse livro logo quando foi publicado e essa resenha é antiga. Estou re-postando.

Todo o livro é bem ambientado e descrito. É como se você estivesse assistindo a um novo filme. Tudo é bem detalhado, desde as criaturas até os personagens, que não perderam nenhum pouco sua essência. Zahn teve muito sucesso em transportar o universo Star Wars das telonas para o livro.

Para quem não sabe, Herdeiro do Imperio foi lançado em 1991 e só agora os fãs brasileiro puderam ter acesso a ele, através da edição hiper caprichosa da Aleph. Depois do lançamento do primeiro livro, Zahn gravou seu nome nos corações dos fãs e muuuuuitos clubes por aí exigem que a Disney comece as adaptações pelo Herdeiro do Imperio.

Mais uma vez, para quem não ficou sabendo, a Disney resolveu por a trilogia Thrwan como Legends, meio que como história lendárias da saga, mas que não fazem parte da cronologia real. >:'(

Eu teria de capturar o escopo e a essência do universo; os rostos e as vozes dos principais personagens; o ritmo e o compasso dos filmes. Os leitores teriam que ouvir as vozes de Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford. Se eu não pudesse fazer isso, não seria STAR WARS.

– Zahn, na introdução para a edição brasileira.

Fazia MUITO tempo que eu tinha assistido as duas trilogias de Star Wars e depois do livro eu precisei fazer uma maratona, haha. Dá uma empolgação que só lendo pra saber 😛

A narrativa é super bem estruturada e dividida em ação, suspense, drama e comédia. Hans e Chewbacca são os responsáveis por esta última xD

Sobre a edição, eu fiquei piradíssima quando recebi o kit. Veio com um marcador sabre-de-luz, um pôster e um livreto  e o livro é todo maravilhoso. Tem várias coisas legais, desde a capa que tem uma cor poderosa e um desenho incrível, até os detalhes dos capítulos, que são páginas retratando o universo. Tem desenhos do sabre-de-luz e de naves espaciais. Ai, ela é toda amooor. Eu tô apaixonada! Bem parecida com a edição de Eu, Robô, aliás ( que já já sai a resenha)

Ah, o livro tem uma introdução escrita pelo Zahn, esxclusivamente para a edição brasileira.

Enfim, Herdeiro do Imperio é o primeiro livro de uma trilogia obrigatória a qualquer um que se diga fã de Star Wars e uma das melhores histórias criadas nesse universo. Corram e comprem. Tá disponível no site da Aleph.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s