Início » Eventos » Bienal do Livro » Experiência de leitora :: primeira bienal do livro

Experiência de leitora :: primeira bienal do livro

Olá, pessoal! Essa minha postagem é sobre uma experiência com a qual eu fiquei extremamente empolgada e feliz de poder ter: a bienal do livro! Como uma apaixonada pelo mundo literário, foi um sonho realizado. Moro em Aracaju e imagina que aqui não tem bienal. (Bem que podia ser um evento obrigatório em todos os estados!) Além de tudo mais, foi minha primeira viagem para o Rio de Janeiro, mais precisamente, fiquei em Niterói e vou contar, um pouquinho pra vocês da minha experiência de viagem. Vamos lá.
instabox_2015914192415318

Na ordem: Livros da Babi A. Sette + brinde (veio um chocolate que devorei na hora); euzinha Francielle Araújo; euzinha com a fofíssima da Babi; e uma foto que não faz jus a quantidade de gente que havia na bienal, mas foi a única que lembrei de bater (tenho que me habituar a esse negócio de câmera)!

Eu fui à bienal no último dia do evento, 13 de setembro, e infelizmente não pude aproveitar mais. Infelizmente porque eu fiquei extasiada! Com tudo! Com os stands (os quais não pude conhecer todos), com a quantidade de pessoas, leitores, diversidade, tinha de tudo um pouquinho lá. Até cosplay. Também não consegui tirar foto no trono de ferro (chora), mas tive o prazer de conhecer uma autora LINDA que foi a Babi A. Sette que estava lá no stand da Novo Século Editora autografando as suas obras para quem a comprasse na bienal (Entre o Amor e o Silêncio e A Promessa da Rosa, não deixem de ler esses livros lindos <3). No mais, minha experiência foi mais de “reconhecimento do local”, até porque era a minha primeira bienal, então eu não consegui organizar uma programação de forma mais efetiva. Fui nos stands em que eu queria comprar livros (Grupo Editorial Record, Novo Século, Intrínseca, Companhia das Letras, Novo Conceito… e por aí vai), aproveitei as promoções da bienal, chorei mais um pouquinho porque no último dia haviam livros que eu queria e que já tinham acabado (como O Lado Feio do Amor da Colleen Hoover, tava lá estampado enorme no stand da Record, mas tinha acabado 😦 ) e aproveitei as várias livrarias com títulos infantis pra atualizar a estante dos meus sobrinhos (incentivando a leitura das crianças da casa). Gostaria de ter passado mais tempo pra poder ir nos stands uma, duas, três vezes, e até conhecer outros que não deu tempo de ir. Eu só consegui ir em dois pavilhões dos três montados na bienal (imagina o mundo de gente!) porque tudo era sinônimo de fila, pra comprar um livro tinha fila, pra entrar no stand tinha fila, era gente pra mais de metro, e acabava que se perdia muito tempo (tipo uma hora!) pra conseguir ir no stand e comprar um livro. Ah! Eu simplesmente amei a quantidade de marcadores dispostos pelo evento e consegui trazer muuuuuuitos pra casa! Sim, eu sou viciadíssima em marcadores de página e se vocês quiserem até faço um sorteio no insta com os marcadores da bienal.

Campo de São Bento – Icaraí, Niterói. Olha que climinha gostoso ❤ @fraanaraujo

E sobre a minha viagem, apesar de curta (passei 5 dias no Rio, e só fui mesmo com o objetivo de conhecer a bienal) eu não tenho do que reclamar. Fiquei em Niterói e simplesmente saí de lá apaixonada e pensando em quando voltaria novamente. O Rio de Janeiro, apesar de frio na época em que fui (sou nordestina e não tô acostumada a essas baixas temperaturas, sofri! Haha) continua mesmo lindo e recheado de uma infinidade de lugares maravilhosos para se conhecer. Espero voltar muito em breve. Mas próximo ano minha viagem vai ser pra São Paulo, porque viciei nesse negócio de bienal e quero ir mais preparada e organizada pra poder ver de tudo, nem que eu tenha que ir em todos os dias do evento!

Quem mais aí foi a bienal? Me conta tudo aqui nos comentários! Beijo e até a próxima! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s