Início » Geral » Artigo Original » Sagas terminadas e as perguntas que não serão respondidas

Sagas terminadas e as perguntas que não serão respondidas

hjgagfisdfhwg

Oi 🙂

Weeell, eu tava conversando com uns amigos e (como sempre) o papo acabou me dando ideia para um post (ou uma série deles). Tem várias coisas em sagas já terminadas que ficam extremamente em aberto e a gente fica meio louco pensando no que poderia explicar por quê tal pessoa morreu, pra onde foi, de que jeito tal coisa rolou. Então, vou começar falando aqui sobre coisas de duas sagas que creio que todos vocês conheçam e que eu fiquei encucada até hoje. Jogos Vorazes e Harry Potter.

  1. Seria Cinna um rebelde desde sempre? Teriam ele e Haymitch meio que planejado tornar Katniss e Peeta símbolos da rebelião?

hjh

Mais do que uma pergunta, essa é meio que uma teoria.

Só eu que fiquei extremamente desconfiada da postura anti-capitol e anti-HungerGames que o Cinna demonstrou desde sua primeira cena? Ele diz ”desculpe por isso ter acontecido com você” a Katniss assim que a conhece e ainda diz que pediu para ser o estilista do Distrito 12. Esse – para mim – é o comportamento de alguém que está planejando alguma coisa, alguém que tem um ideal definido. Para quem só viu o filme, essa informação é nova, então vamos lá: foi de Cinna a ideia de Katniss e Peeta darem as mãos durante a apresentação dos tributos nas carruagens. Um claro ato de desafio e que deu um empurrão nas coisas.

Haymitch, junto a Cinna, desde cedo mostrou interesse na dupla assim que notou que eram ”aptos a sobreviver”. Aparentemente eles decidiram que Peeta e Katniss deveriam ser apresentados como um time, ou um casal. E todo mundo sabe o quanto isso manipulou as emoções de Panem. No segundo livro da série, nós descobrimos que Peeta se abriu com Haymitch e disse claramente que estava apaixonado por Katniss e que ela deveria sair vitoriosa. Então… teriam eles se aproveitado disso e começado a tentar arquitetar um plano que levaria a rebelião? É esquisito que do nada eles conheciam Plutarch e a Presidente Coin, para planejarem a fuga 75º Game do nada.

Alguém mais pensou nisso? Acho que sim, mas nas discussões nunca vi ninguém mencionar xD Parece que isso ficou meio implícito com o decorrer das coisas (que eles eram rebeldes), mas como lemos tudo na visão da Katniss, a impressão mais forte é que as coisas foram só rolando até chegar onde chegaram.

 

  1. Como diabos Dumbledore ajudou Nicholas Flamel a desenvolver a Pedra Filosofal?

bbnnmn

Eu sou a única doida encucada com isso? Quando li A Pedra Filosofal eu era novinha e isso me passou despercebido, mas com o passar do tempo, nas minhas inúmeras releituras da saga (é, esses potterheads…) notei uma coisa que não se encaixa muito bem. Tipo, cronologicamente. Durante todos os livros nunca é mencionada de fato a idade do Dumbledora. A gente pode apenas mensurar pela data dos eventos importante, mas nunca é dito diretamente. Bom, podemos dizer que Dumbledore passou dos 100, mas não dos 150. Nicholas Flamel tem mais de 600. Então… como Dumby teria participado da criação da pedra? Flamel teria feito alguma outra coisa pra ser imortal até que eles retirassem o elixir da vida com a pedra? Ou Dumbledore teria sido apenas um grande bruxo em quem Flamel confiou para fazer alterações na pedra? Na carta do sapo de chocolate diz ” desenvolveu um trabalho de alquimia com Nicholas Flamel”. Não necessariamente diz que a criou, mas ainda assim, é estranho.

E por enquanto é isso, folks. Tem alguma pergunta que ficou sem resposta pra vocês? Eu poderia tirar mais algumas de THG e HP. Provavelmente farei isso em breve. Comentem aí as suas. :**

Anúncios

6 pensamentos sobre “Sagas terminadas e as perguntas que não serão respondidas

  1. Sobre Jogos Vorazes: Sim, o Haymitch e o Cinna eram rebeldes desde sempre. Faz tempo que li a trilogia, mas lembro de uma parte que fala sobre isso. Se não me engano, é até no final de Em Chamas. Eles sempre foram contra a Capital e quando a Katniss se ofereceu no lugar da irmã eles viram uma oportunidade. A partir daquele momento, tudo que fizeram (não só eles, mas todo o movimento rebelde, na verdade) foi para que ela se tornasse um símbolo da rebelião.

    Sobre Harry Potter: Acredita que nunca parei pra pensar nisso? Nem lembro de ter visto ninguém falando a respeito. Como você disse, o livro explica que ele apenas ajudou a desenvolver e não necessariamente criou a pedra. Acredito que ele possa ter ajudado pelo simples fato de ser um dos maiores bruxos da história e ter em sua posse a varinha das varinhas. Segundo a lenda, a varinha foi dada pela Morte como um prêmio para aquele que conseguiu evitá-la (de certo modo). Por ter essa conexão direta com a morte, essa relíquia poderia ter alguma propriedade especial que permitisse maior afinidade com a pedra filosofal (que possui como um dos objetivos, também adiar a morte).

    • Tem em Em Chamas? Vou catar agooooooooora. Juro que procurei explicações sobre isso e não achei mesmo. Fiquei encucada desde que terminei Em Chamas porque tava tudo indo muito rapido e pareceu combinado, né?

      Mas o de HP me encuca meeeeesmo. Não faz o mínimo sentido. Queria perguntar pra JK kkkkk

      :*

  2. Oi Sil, ainda não tinha visto o novo layout, ficou lindo. Bom, sobre as tais perguntas só li a de HP pq ainda não li JV, mas vamos lá, talvez seja exatamente o que você concluiu, que foi algum tipo de desenvolvimento na tal pedra, porém tbm não diz que o tal trabalho de alquimia esteja relacionado a pedra diz? Eu não me lembro faz tanto tempo que reli pela última vez. Adorei seus questionamentos, quando reler vou prestar mais atenção 🙂

    • Oi, Ju! A autora do texto sou eu, a Grazi, mas o layout é da Sil. Diva dos html o/ kkkkk
      E é isso, fico encucada demais com esse negócio do Dumby com a pedra e ele mesmo diz que esse trabalho foi especificamente com ela. Resta saber quando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s