Início » Livros » Resenhas :: Presente de Aniversário | Vanessa Sueroz

Resenhas :: Presente de Aniversário | Vanessa Sueroz

Título: Presente de Aniversário

Autor: Vanessa Sueroz

Páginas: 69

Onde comprar: Amazon

* e-book cedido em parceria com a autora

Sinopse: Marcos, está fazendo 18 anos e seus amigos resolvem dar uma grande festa para comemorar, mas quem pensa que as comemorações vão ficar por aí está muito enganado.
Seu melhor amigo, Gabriel, resolve abrir um concurso para o melhor presente, mas ninguém sabe que sua ideia é que ele mesmo ganhe o concurso, senão para que iria criá-lo?
Uma história, um concurso, um ganhador, dois pontos de vista e dois concorrentes fortes:
Ele: O melhor amigo, lindo e maravilhoso e merece o título e tem o melhor presente de todos.
Ela: A única que não irá a festa porque o aniversário de Marcos é sempre no pior dia do ano.
Quem vencerá está batalha? Cruzem os dedos e boa sorte aos participantes!

Neste livro Vanessa trás, novamente, ao leitor uma situação divertida entre um grupo de amigos e – claro – um par romântico (ou nem tanto, né). Eu adoro as situações que ela cria com seus personagens e desta vez não foi diferente. Um garoto quer presentear seu melhor amigo da melhor maneira possível em seu aniversário e por mais que ele já esteja dando uma super festa ainda não é suficiente: Ele quer dar o melhor presente de todos.

Gabriel é extremamente divertido e persistente, fazendo de tudo para que Carolina aceite ser o presente de Marcos. Na verdade só um pouco da companhia da menina seria um baita de um presentão já que os dois viviam em pé de guerra e o moço era destratado a todo instante por ela.  Isso foi algo que me irritou um pouco no livro pois eu não consigo imaginar uma situação onde uma pessoa (por mais que goste da outra) aceite ser tão destratado, mas por outro lado eu tentei relevar pois querendo ou não é uma pratica comum nos livros (mesmo que as vezes não seja evidenciado da mesma maneira que a Vanessa mostrou). O livro é narrado por Gabriel e depois por Carolina e por ela ser uma menina tão teimosa e indecisa de uma forma tão forte acabei ficando um pouco irritada com a leitura. Não é exatamente um ponto negativo. Em um história com 69 páginas a necessidade da autora marcar bem a personalidade dos seus personagens é gritante, caso contrário ao final da leitura eles seriam logo esquecidos pelos leitores, entendem o que eu quero dizer? Se o livro tivesse, pelo menos, mais umas cem páginas então poderíamos acompanhar a teimosia de Carolina de uma forma mais sutil e que fosse sendo inserida na percepção do leitor ao longo da leitura.

Leitura mais do que agradável e indicada!


Para você que já leu as outras resenhas da Vanessa Sueroz aqui no blog e ficou com vontade de ler seus contos aproveite a chance pois a loja da autora está com promoções imperdíveis nesse mês de setembro.

Confira todas clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s