Início » Livros » Feliz Aniversário, Hermione!

Feliz Aniversário, Hermione!

emma watson harry potter hermione granger 1680x1050 wallpaper_www.wallpapername.com_55

Hoje, dia 19 de Setembro, é a aniversário de uma das minhas personagens favoritas não só de Harry Potter, mas de toda a literatura. Em homenagem a isso, vou fazer um mini perfil, contar coisas que vocês talvez ainda não saibam e fazer uma retrospectiva da saga dela dentro da série. Bora lá?

Hoje ela completa 35 anos e sua filha Rose ano que vem fará seu primeiro ano em Hogwarts.

Hermione Jane Granger nasceu em Londres filha de pais trouxas. Não se sabe ao certo em que momento foram descobertos seus poderes, mas devido sua condição o próprio Dumbledore foi em sua casa explicar tudo sobre o mundo bruxo e convidar-lhe para frequentar Hogwarts. Olha que chique.

Hermione é descrita como uma garota um tanto tímida, solitária, estudiosa, de olhos castanhos, dentes da frente ligeiramente maiores que o normal e cabelos castanhos selvagens.

Ela foi conhecida durante toda a saga como uma bruxa extremamente inteligente e dedicada e só foi superada por Harry em Quadribol e Defesa Contra as Artes das Trevas (convenhamos que até Relíquias da Morte, apenas, haha).

JK afirmou que Hermione foi a personagem que mais cresceu e deu trabalho a ela, criando consciência política a partir do quarto livro. Seu nome foi escolhido de um livro de Shakespeare pura e simplesmente porquê JK queria um nome incomum para ela.

Em uma entrevista, JK disse que se Hermione tivesse encontrado o espelho de Ojesed, teria visto ela, Harry e Rony vivos e ilesos; e Voldemort derrotado. Disse também que Hermione é meio que uma caricatura dela mesma aos 11 anos. Ela manteve-se leal a Harry durante toda a série e a maioria dos fãs acredita (ou tem certeza) que sem ela Harry e Rony não teriam passo do primeiro livro.

Hermione é uma das personagens mais admiráveis, tendo mudado e amadurecido muito com o passar dos livros,  tornando-se essencial até para o próprio Dumbledore. Aliás, JK um dia afirmou que quando ela queria dizer algo aos leitores, fazia isso através desses dois personagens (Dumbledore e Hermione).

Hermione aparece em todas as listas de ”melhores personagens de fantasia”.

JK comentou que as pessoas não preocupavam-se com a morte de Hermione, pois a consideravam muito esperta para isso. Já ela a considerava muito vulnerável.

Hermione é quem dá conselhos a Ginny e a ajuda a ser notada por Harry no livro 6.

Casa: Gryffindor.

P.S.: O chapéu seletor pensou em mandá-la para Ravenclaw.

Varinha: É feita de Videira Esculpida, com núcleo de Corda de Coração de Dragão, 38 cm.

Patrono: Lontra

Melhor matéria: Poções

Bicho papão: Reprovar em tudo

Retrospectiva

Hermione-Granger-played-Emma-Watson

No início do primeiro ano Hermione é a sabe-tudo sem amigos. Harry e Rony inclusive não gostavam dela. Tudo muda a partir do momento em que os garotos a salvam do trasgo no banheiro. Porque afinal enfrentrar um trasgo montanhês adulto em trio é o segredo para uma amizade duradoura 😉

O maior meme da Hermione

Desde então Hermione demonstra-se a peça fundamental para o trio, já que ela era a mais curiosa e armazenava grandes quantidades de informações. É ela quem os salva do Visco do Diabo e quem decifra o enigma das poções de Snape (po-de-ro-sa).

Hermione-Granger-hermione-granger-33706488-1285-1127

No segundo ano, mais uma vez, é ela quem dá o pontapé para que o Harry descubra toda a trama na escola. Ela faz a a Poção Polissuco perfeitamente e perto do final é petrificada pelo basilisco :/ Mas volta incólume pelo bom trabalho da professora Sprout com as Mandrágoras.

7549042_orig

No terceiro livro, dentre seu próprio mistério com o vira-tempo, ela nos presenteou com uma coisa que todos queríamos fazer: dar uma bifa no meio das fuças do Draco Malfoy. Weeeeeee. Ela compra o Bichento nesse livro e ele passa o tempo inteiro tentando comer o rato do Rony, Perebas, que viemos a descobrir ser o Pettigrew. Ah, Harry e Rony passam um tempo desse livro sem falar com Hermione porque ela denunciou a Firebolt de Harry a Minerva (para a segurança dele).  Também nesse livro ouvimos pela primeira vez, de Sirius Black, o ”das bruxas de sua idade você é a mais inteligente que já conheci.”

Hermione-Granger-hermione-granger-32883255-278-265

Em O Cálice de Fogo temos Hermione mais mocinha e dando uns tacas no Victor Krum. Danada.  No baile de inverno do Torneio Tribruxo, Hermione aparece toda lindona e plotada dos cremes capilares. O vestido do filme ficou lindo, mas eu preferiria ter visto o azul descrito no livro. A coitada passou também parte do tempo tendo que aguentar Harry e Rony brigados.

Como inteligentíssima e astuta que é, ela consegue descobrir e prender Rita Skeeter em sua forma animaga: um besouro. Ela também cria o F.A.L.E. : Fundo de Apoio à Libertação dos Elfos domésticos.

Hermione é ”a coisa que Krum mais sentiria falta”. Que bonitinho.

1219880_1369003518452_full

No quinto livro vemos uma Hermione mais revoltada e desconfiada. Ela percebe as intenções do ministro com a colocação de Umbridge na escola e incita Harry a dar aulas aos outros alunos. E assim cria-se a segunda organização mais importante do livro: A.D. – Armada de Dumbledore. Ela também os tira da situação com a Brigada Inquisitorial e faz uma armadilha improvisada para Umbridge, dando oportunidade para que o grupo fugisse. Ela avisa a Harry para que não se precipitasse em ir ao Ministério salvar Sirius, pois ele tem um ”complexo do Herói” (concordo). Não me lembro exatamente o que acontece com ela na Batalhe do Departamento de Mistérios, só lembro que Ginny é a única – além de Harry – que não sai ferida (acho que foi estuporada).

 

article-1090292-02A098D4000005DC-343_634x464

No sexto livro temos Hermione e Rony finalmente demonstrando suas intenções um com o outro. Ela entra para o seleto Clube do Slugh, o que acaba criando atritos com Rony. Passa a trama toda desconfiada do ”Príncipe Mestiço”, brigada com Rony depois que ele começa a namorar Lilá Brown e participa da batalha final. Acho que nesse livro tem bem pouco do brilhantismo dela. O quinto mostra mais esse lado mais perspicaz que ela tem quanto aos assuntos externos à escola e toda a coisa política.

No final do livro ela promete seguir Harry aonde ele for.

hermione-dh-hermione-granger-22914458-598-800

No sétimo livro, Hermione ”oblivia” (tira as memórias) dos próprios pais afim de protegê-los de Voldemort enquanto ela caça as Horcrucxes com Harry. Vale lembrar que ela e Rony foram os únicos a quem Dumbledore permitiu que Harry contasse sobre elas. Ela herda ”Os Contos de Beedle, o Bardo” de Dumbledore, para fins especiais que já sabemos. Após a briga de Rony e Harry, ela permanece leal a esse, deixando Rony partir sozinho. Ela ensina Harry a respeitar os elfos e demonstra que Monstro precisava de amor e assim eles conseguem descobrir sobre o medalhão de Slytherin. Percebemos que a relação entre eles aprofunda-se, mas diferentemente dos H/H vi os dois tornando-se mais família e não mais românticos. Ela salva a vida de Harry em Godric’s Hallow e insiste na visita a Xenophillius Lovegood, o que culmina na descoberta sobre as Relíquias da Morte. Com um dente de basilisco tirado da caveira do que Harry matou no segundo ano, Hermione destrói uma das Horcruxes e junto a Harry, Rony e a A.D. e a Ordem da Fênix, lidera a batalha final da Segunda Guerra Bruxa em Hogwarts.

Hermione casou-se com Rony e teve dois filhos: Rose e Hugh. Entrou para o Ministério da Magia, onde lutou pelos direitos dos elfos domésticos e depois foi promovida para o Departamento de Execução das Leis da Magia.

Hermione, para mim, é uma das melhores personagens da literatura devido a todo o conceito sobre ela.

Parabéns à garota mais leal, corajosa e inteligente do mundo bruxo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s