Início » Livros » Resenhas :: Prometo Falhar

Resenhas :: Prometo Falhar

Título: Prometo Falhar

Autor: Pedro Chagas Freitas

Editora: Novo Conceito

Páginas: 400

Opções de livro impresso: Buscapé

* Livro cedido em parceria com a editora Novo Conceito.

Sinopse: Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos.

A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.

Prometo Falhar foi o livro mais vendido de Portugal em 2014 e chega ao Brasil com mais de 100 mil cópias vendidas na edição portuguesa.

~

Prometo Falhar não é o livro que eu queria e sim o livro que eu precisava. Preciso. Continuarei precisando todos os dias da minha vida.

Tenho certeza que já comentei em diversos blogs que visito que não sou uma das maiores fãs de contos, crônicas e poesias; Mas desta vez eu tive que ficar caladinha diante da grandeza desse livro. Eu simplesmente amei. Antes mesmo de chegar na página 10 eu já estava colocando Prometo Falhar entre as melhores leituras da vida. É um pouco difícil tentar explicar o motivo disso, pois envolve algo bem pessoal da blogueira que vos fala mas só pense que: Vale a pena.

A base do livro, como diz a sinopse, é o amor e eu lhe pergunto: Tem algo melhor nesse mundo do que o amor? Esse sentimento que nos move, que nos faz sorrir e chorar, que nos faz querer viver e às vezes morrer, que nos proporciona bons e maus momentos, e graças ao amor que somos rodeadas de pessoas importantes. Em Prometo Falhar podemos de modo muito simples nos colocar no lugar de seus personagens, pois de alguma forma vivemos aqueles momentos; E mesmo que não tenhamos vivido, ainda assim, as palavras fazem todo o sentido e tocam o leitor de uma forma que nenhum livro de romance pode conseguir tocar.

Nem todas as histórias são perfeitas ou com um final feliz, mas o processo delas é muito melhor do que o próprio final. É praticamente a mesma essência de ser ser humano, entende? Não existe final feliz para nós, pois o único final é a morte mas o mais importante é a jornada que temos que viver até chegar nesse momento tão famigeradamente odiado.

E bom, mesmo que você não esteja muito no clima de amor no momento a leitura é recomendada. Eu não estava em um momento amor ao iniciar a leitura mas foi inevitável esquecer esses poréns e me apaixonar pelo livro. Prometo Falhar é definidamente o livro que pode fazer qualquer pessoa acreditar novamente no amor e aceita-lo em suas diversas formas. Se após a leitura você não se sentir assim, então eu acho que tem algo muito sério com você (brincadeirinha).

Bom, o Pedro é português e a editora deixou uma nota no inicio do livro de que houve algumas alterações para auxiliar o leitor na leitura. O que é bem compreensível pois existem palavras em português-pt que possuem significado diferente em português-br e então o texto seria incompreensível para nós (e seria bem chato ficar lendo notas de rodapé na maioria das páginas). A única coisa que realmente me incomodou foi o uso de « » para sinalizar um dialogo ou frase dita pelo personagem mas ao longo da leitura eu já ignorava isso e tudo correu de forma bem fluida. De todo o mais a edição é bem simples, pelo que eu vi a editora manteve a capa original e o kit é maravilhoso demais. Todos os dias eu tiro uma mensagem antes de sair da cama. ❤

Quotes

A morte está atrás do teu beijo,
e não me interessa nada que não me possa matar.

(estar chateado dá muito trabalho, o verdadeiro preguiçoso está sempre a rir-se porque assim só estará a eliminar meter-se em coisas que custam muito a resolver)

Noventa por cento das pessoas passam noventa por cento do tempo à procura daquilo que em noventa por cento dos casos serve para absolutamente nada.

Quando é que alguém deixa de ser a nossa vida para passar a ser o que nos impede de viver?

Este slideshow necessita de JavaScript.

​​

Pedro Chagas Freitas screve cenas variadas. Romances, novelas, contos, crónicas, guiões, letras de música, textos publicitários e outras imbecilidades. Publicou mais de duas dezenas de obras. Está na lista dos mais vendidos de 2014 em Portugal. Estudou linguística e criou jogos didácticos para estimular a produção escrita. Foi nadador-salvador, barman, operário fabril, porteiro de discoteca, jogador de futebol. Acredita que o país perfeito é a Lamechalândia. E vive por lá todos os dias.

Sil

Anúncios

10 pensamentos sobre “Resenhas :: Prometo Falhar

  1. Pingback: Os favoritos de 2015 da Sil | Cantar em Verso

  2. Olá! Eu gosto muito quando vejo resenhas que são feitas com amor pelo livro. Adorei sua resenha. Bem sincera. O livro não me chamou atenção. Já vi muitas resenhas sobre ele e sobre como ele é emocionante, mas não sei. Não é muito minha praia. Quem sabe um dia.
    Beijos

  3. Procuro ler esses livros que nos fazem acreditar novamente no amor, e tenho o meu exemplar deste aqui, mas ainda não consegui encaixar na fila. A capa é linda demais! Também não sou muito fã de contos, crônicas e poesias, mas se o autor conseguiu te conquistar tão rápido acho que tenho uma enorme chance de amar a leitura também.

    Beijo!

    Ju – Entre Palcos e Livros

  4. Olá… Silviane, tudo bem??
    Eu precisava urgente ler alguma resenha desse livro para ter certeza de que ele seria uma de minhas leituras ainda esse ano e a sua caiu como uma luva… vou colocar ele na minha listinha de aniversário, porque quero ele demais… desde o lançamento esse livro chama a minha atenção e que quotes sábios e inspiradores… fiquei completamente apaixonada… adorei… Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

  5. Sil, comecei a ler esse livro e não passei de duas páginas, mas pq estava com a cabeça muito anuviada e não tava conseguindo focar. Depois chegou tanta coisa em casa que eu tava doida para ler que ele foi indo para o final da fila, mas depois da semana que vem pretendo fazer uma semana especial novo conceito e vou ter que ler rsrs. Bom, li muitas resenhas elogiosas e a sua é mais uma delas, mas ainda assim não consigo compreender essa adoração, talvez eu acabe gostando também, mas to bem sem expectativa. Ahhh eu tbm tiro uma mensagem todos os dias, as vezes eu meio que me aborreço com elas pq acabam não fazendo sentindo kkkkkk, mas vale a intenção rs

  6. Oi Sil, tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro e está na minha lista de leitura, meu exemplar já chegou também.
    Estou lendo resenhas muito positivas sobre Prometo falhar, então estou um pouco animada para ler. O kit que a editora mandou está lindo,né?
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s