Início » Livros » Resenhas :: Tocando as Estrelas

Resenhas :: Tocando as Estrelas

Título: Tocando as Estrelas

Autor: Rebecca Serle

Editora: Novo Conceito

Páginas: 224

Opções de livro impresso: Buscapé

* Livro cedido em parceria com a editora Novo Conceito

Sinopse: Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.

~

Meu Deus, que livro é esse? Tá, eu sei… Ele passa muito longe de ser o melhor livro do ano mas ele está bem no meu coração, de onde eu nunca poderei tira-lo. (L) Eu não sei explicar direito o que me levou a gostar tanto desse livro, apenas gostei muito e não sei evitar.

Para começar ele tem duas coisas que a maioria dos leitores odeiam: Triangulo amoroso e protagonista chata. Mas tudo bem, sua história apesar dos pesares foge um pouco do padrão e quando chegou o final eu fiquei WTF? SENHORA AUTORA COMO PODE ISSO? Depois que passou o choque eu me dei conta de que sou extremamente apaixonada por Paige Townsen e eu gostaria que ela fosse uma atriz de verdade para que um dia eu pudesse abraça-la.

PG (como é chamada por seus colegas de set) é uma garota da cidade pequena que sonha em ser atriz. Até o momento só trabalhou em pequenas peças de teatro na cidade e algumas propagandas para a tv local. Um belo dia quando estava com seus amigos – Cassandra e Jake – vê um anuncio de teste de casting para uma grande produção cinematográfica. Grande das grandes mesmo, pois se trata da adaptação da trilogia Locked – best-seller de sucesso mundial. Para começo já adorei a ideia de Locked e gostaria de falar para Rebecca “Moça, escreve ai a trilogia Locked plmdd eu nunca te pedi nada”, pois a premissa de Locked me lembrou uma série que eu amo de paixão: Lost. MAS o assunto aqui não é Locked, então voltando à Tocando as Estrelas…

Bom, Paige tem dezessete anos e não foge do esteriótipo das protagonistas: A boa moça que nunca teve um namorado, mal deu um beijo num carinha e só deseja seguir seu sonho, ser feliz e blá blá blá. Isso é realmente algo bem desagradável nos livros, mas já tô acostumada  e acabo ignorando quando outros aspectos da leitura me agradam bastante. Independente disso PG é uma garota inteligente, carismática e com pequenos dramas relacionados a sua amizade com Cassandra e Jake (que infelizmente não são personagens recorrentes e fazem bastante falta); E apesar de não ter gostado muito desses dramas no inicio foi graças ao desenvolvimento dele que o livro teve aquele final que me deixou boquiaberta.

Cantar em Verso | @Silviane91

Cantar em Verso | @Silviane91

Durante as gravações do primeiro filme de Locked ela acaba conhecendo – e contracenando – dois astros teen que já tem um passado conturbado: Rainer Devon e Jordan Wilder. Os rapazes também não fogem do esteriótipo dos livros com triangulo amoroso, sendo um mais bonzinho e outro com pinta de badboy.  A maneira como PG se relaciona com cada um deles me deixou com várias duvidas ao longo do livro. Obviamente a moça sente duvidas pelos dois rapazes, mas o que a leva a fazer sua escolha já no primeiro volume é o que difere esse livro dos outros, que geralmente temos que esperar a trilogia inteira para descobrir. Muitas águas ainda vão rolar com os próximos dois livros, mas olha… fiquei com o coração bem apertinho por causa dos três.

Eu, particularmente, adorei o Jordan; Detalhes terão que ser dispensáveis nessa resenha por causa do tal spoiler que todos odeiam. Não que Rainer seja um chato, ou algo do tipo, mas ele é muito pinta estrelinha e por PG não reparar nisso acabei ficando com uma certa birra do menino.

Apesar do clichê a história de Tocando as Estrelas me pegou de jeito com sua carga forte de romance (e por ironia nem tem tantas cenas de romance assim), além da ideia de mostrar ao leitor como é a vida de uma celebridade. Achei super divertido acompanhar com Paige essa loucura de sair nos tabloides, ser alvo de fofocas e relacionamento com fãs. Infelizmente a autora não abordou muito o dia-a-dia das filmagens, apenas algumas cenas mais importantes foram citadas mas nada que envolvia muita técnica de atuação, ou até mesmo da equipe técnica e tal. Neste quesito a obra foi bem superficial, mas como dito o foco mesmo é o triângulo amoroso de PG com os meninos.

Eu o vejo indo embora. A luz está brilhante – uma masa prateada e cintilante sobre a água, como a sombra de um estranho – , e eu percebi que nunca me senti tão sozinha em minha vida.

E claro, houve um motivo muito grande para eu solicitar esse livro com a editora: Tocando as Estrelas será adaptado para uma série de televisão pela ABC Family e quem tá escrevendo o roteiro? Nada mais nada menos do que Marlene King! *morta* Para quem não sabe titia Marlene é a resposavel por enrolar o público há uns cinco anos com Pretty Little Liars (ah! e sei que revelaram quem é -A, mas mesmo assim… sempre tem mais kk). Marlene está escrevendo com a própria Rebecca o roteiro e a atriz escalada para fazer PG é Bella Thorne (para ser honesta não conheço essa atriz, mas ela tem vários trabalhos listados no Filmow). Como eu adorei o livro eu espero que o projeto realmente vá para frente e que seja uma boa adaptação bem bacana. *-*

Este slideshow necessita de JavaScript.

Rebecca Serle é meio viciada em notícias sobre o mundo do entretenimento e sabe tudo sobre a vida das celebridades. Ela escreve sobre a série Vampire Diaries no site Vulture. Já morou no Maui e em Los Angeles, e hoje vive em Manhattan.

Sil

Anúncios

12 pensamentos sobre “Resenhas :: Tocando as Estrelas

  1. Oi Sil,

    Eu entendo você, pois às vezes me apaixono demais por um livro e no primeiro momento não encontro um motivo palpável que justifique tanto amor. Kkkkk Nossa a autora é bem porreta escreve a séria Vampire Diaries, que máximo. Agora, confesso que fiquei empolgada pela sua resenha, pois não conhecia esta obra e sua autora.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://www.facesdaleitura.com.br

  2. Oi Sil, sua linda, tudo bem
    Mas que empolgação, fiquei contagiada por você, risos…Gente que máximo que a história vai virar série, e também gostei de saber que já no primeiro livro ela irá se decidir por um deles, mas não sei, tenho a impressão que isso pode mudar nos próximos, esses autores, risos… Eu sofro muito com triângulos amorosos, mas eu gosto, vai entender. Não vejo a hora de ler o livro. Adorei a sua resenha!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  3. Oi, Silviane, tudo bem?
    Eu nem sabia que o livro era o primeiro de uma trilogia e muito menos que seria adaptado! Quantas revelações numa resenha só. rs
    Eu sou daquelas que adora um triângulo amoroso (embora sempre torça pelo cara errado rs), então acho que vou gostar desse ingrediente da trama.
    Esses livros adolescentes são sempre mais do mesmo, mas… que se importa. Às vezes um drama adolescente (alheio) é tudo de que a gente precisa pra passar o tempo hahahah.
    Adorei sua resenha e toda sua empolgação (confesso que me contagiou).

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

  4. Oiiiii

    Bom eu tenho a sensação de que vou gostar tanto desse livro assim como você gostou, porque tenho namorado esse livro desde o lançamento… na verdade venho ansiando demais… só me falta o dindin…. mas acho que vou aproveitar o meu aniversário kkkkkk. Eu curti muito a premissa do livro… adoro um triângulo amoroso…. gosto da personagem com dúvida e querendo saber para qual do mocinho ou não seu coração bate mais forte, fazer o quê, sou dessas kkkkkk. Adorei ler a sua resenha e curti muito a sua empolgação… Xero!!!

  5. Olá Sil,
    fiquei surpresa ao saber que a historia deste livro vai se tornar um seriado de tv. Mas a historia em si não me surpreendeu, não tenho nada contra triângulos amorosos, ao contrario, eu gosto de ficar indecisa na escolha, mas sobre a personagem ser um clichê de mocinhas que lemos bastante, já me decepciona.
    Quem sabe mais à frente eu leia, mas por enquanto eu passo a vez.

    Beijos Ana Zuky

  6. Ah, mas ela escreveu Locked! rs… Um livro só, e não muito longo, mas escreveu… infelizmente, ele não está mais disponível para compra em nenhum site por motivos que desconheço. :/

    Não esperava gostar do livro, principalmente por causa do triângulo amoroso, mas adorei! E torci pro Jordan desde o início… hehe… não sabia que ia ter adaptação, amei a notícia!

    Beijo.

    Ju – Entre Palcos e Livros

  7. Oi Sil, tudo bem?
    Nossa…não sabia que vai virar série de TV. Que legal! Eu gosto da Bella Thorne, ela á uma boa atriz.
    Mesmo com os clichês (triângulos amorosos :/), eu vou ler e já tenho o exemplar aqui. Quando solicitei tinha gostado muito da sinopse, então vou dar uma chance ao livro.
    Acho a capa de Tocando as estrelas linda.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

  8. Olááá!

    Eu acho que essa foi a resenha mais positiva que eu já li sobre esse livro sabia?
    Sou o estilo que você disse, odeio triangulo amoroso 😦 e o fato dela se irritante me incomoda porque a leitura fica um pouco arrastada, maaaaas agora eu fiquei curiosa em entender o que mudou a sua visão.
    Creio que também torceria pelo crescimento da personagem. Não sabia dessa adaptação, AMEI, acho que eu parar de bobeira e vou comprar logo esse livro!

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s