Início » Filmes » Filmes:: A Escolha Perfeita 2

Filmes:: A Escolha Perfeita 2

Título: A Escolha Perfeita 2 (Pitch Perfect 2)

Diretora: Elizabeth Banks

Ano de Lançamento: 2015

Gênero: Comédia, Musical

Elenco: Adam DeVine, Anna Kendrick, Birgitte Hjort Sørensen, Brittany Snow, Elizabeth Banks, Hailee Steinfeld, Hana Mae Lee, Rebel Wilson e Skylar Astin,

Sinopse: As Barden Bellas estão de volta para conquistar o mundo. O grupo das adoráveis meninas desajustadas está de volta com uma única coisa em comum: a melodia mágica que fazem quando estão juntas como uma só unidade, misturadas e arranjadas como nunca antes. Mais de três anos se passaram desde que as Bellas trouxeram suas vozes marcantes, estilo e atitude para se tornar o primeiro grupo feminino a vencer o título nacional. Mas quando são banidas após um escândalo que ameaça destruir seu último ano em Barden, as campeãs temem que desta vez percam sua harmonia para sempre. Com apenas uma única chance para salvar seu legado, as Bellas devem lutar pelo direito de ganhar o Campeonato Mundial de A Cappella em Copenhagem. E enquanto brigam para equilibrar as pressões da dominação musical com sua angústia, o poder da amizade do grupo é o único guia na busca pela voz e pela força necessária para ganhar o Campeonato. 

Na quinta-feira (13/08), estreou, aqui no Brasil, a continuação do filme “A Escolha Perfeita”, lançado em 2012. Muitos talvez já tenham o visto o filme antes de estrear nos cinemas brasileiros, pois a estreia nos Estados Unidos ocorreu há um tempo considerável. Ignorando os motivos do atraso no lançamento, façamos a resenha do filme.

O primeiro filme, para quem não sabe, foi baseado no livro “Pitch Perfect: The Quest for Collegiate A Cappella Glory”, de Mickey Rapkin, e obteve diversas críticas positivas, conseguindo o título de segunda maior bilheteria de filmes de comédia musical. A história era focada na personagem Beca Mitchell (Anna Kendrick), uma jovem que acabara de entrar em uma faculdade para a qual não desejava ir e que usa a sua paixão por música para levar o grupo The Barden Bellas à vitória. O filme não só contou com uma trilha sonora maravilhosa, como agradou bastante pela comédia (é difícil encontrar alguém que não tenha rido com a personagem Fat Amy).

Eu esperava que o segundo filme repetisse a trajetória do primeiro, sendo tão engraçado quanto. Porém, minha expectativas não foram correspondidas. Faltou algo. A história passou a focar na relação construída pelas meninas do The Barden Bellas e no que poderia ser o fim desta relação. O enredo principal não seria o problema, não fosse a ausência de músicas tão cativantes e a inserção de novos personagens que não agradaram tanto.

Beca, agora no último ano, tem que lidar com um estágio que demanda bastante dedicação e com a o boicote imposto ao grupo depois de um escândalo. Fat Amy (Rebel Wilson) tem que decidir se levará adiante sua relação com Bumper, membro do grupo rival do primeiro filme. Chloe (Brittany Snow) finalmente terá que terminar a faculdade e se desligar do The Barden Bellas. Em meio a todos os problemas, surge aquela que poderá levar adiante o legado das Bellas. Emily (Hailee Steinfeld) é uma aspirante à compositora e cantora que quer entrar no grupo porque sua mãe participou dele. Mas talvez, as Bellas não sejam tudo o que ela sonhou. Talvez algo tenha se perdido no caminho.

De fato, algo realmente se perdeu. A personagem principal Beca desaparece nas telas, perdendo todo o destaque que obteve no primeiro filme, assim como as demais integrante do The Barden Bellas. O romance dessa vez, fica a cargo da personagem de Hailee Steinfeld, que, em minha opinião, não consegue ser tão engraçada quanto tenta, tornando a história numa comédia forçada, diferentemente do filme anterior. Um dos poucos elementos a salvar o filme é a presença de Fat Amy.

pitch_perfect_cast.0

É possível rir, possui músicas boas, mas é um filme sem brilho em relação ao primeiro. Há informações de que haverá um terceiro filme, com estreia prevista para 2017, mas, a única atriz confirmada até o momento seria Hailee Steinfeld. Com certeza, eu assistirei. Porém, não terei tantas expectativas quanto tive em relação ao segundo filme. Talvez, assim, eu goste mais do próximo.

A título de curiosidade – só porque fiquei bastante surpresa quando me apontaram isso -, a atriz Birgitte Hjort Sørensen, que interpreta a líder do grupo rival neste segundo filme, participou da última temporada de Game of Thrones, interpretando Karsi, uma líder dos selvagens que apoia Jon Snow. Como ela está diferente nas duas produções.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s