Início » Filmes » Adaptações » Crítica :: Quarteto Fantástico

Crítica :: Quarteto Fantástico

Qaurteto fantastico

Sinopse:
Quatro adolescentes são conhecidos pela inteligência e pelas dificuldades de inserção social. Juntos, são enviados a uma missão perigosa em uma dimensão alternativa. Quando os planos falham, eles retornam à Terra com sérias alterações corporais. Munidos desses poderes especiais, eles se tornam o Senhor Fantástico (Miles Teller), a Mulher Invisível (Kate Mara), o Tocha Humana (Michael B. Jordan) e o Coisa (Jamie Bell). O grupo se une para proteger a humanidade do ataque do Doutor Destino (Toby Kebbell).

Quarteto Fantástico foi o filme que assistir no último final de semana e apesar das críticas negativas que chegam de todos os lados, acredito que esse filme tem qualidades bastante pontuais. Por exemplo, a apresentação de uma personagem feminina forte, não sexualizada, de grande inteligencia e relevância. Além da representação de um super herói negro no cinema, algo que definitivamente me fez comemorar. Junto a isso vemos em 2/3 do filme uma nova forma que visualizar a benção ou maldição dos super heróis, trazendo um formato mas científicos e sombrio quanto a descoberta dos poderes sobre-humanos.

Entretanto, o filme Quarteto Fantástico tem muitas falhas, desde o roteiro fraco, aos personagens rasos e sem muito carisma. Senti falta das brincadeiras do Tocha Humana e da frustração/preocupação do Coisa quanto as consequências de sua transformação. Além disso senti falta de um sentimento de impotência quanto aos poderes de um vilão como o Sr. Destino. Todos esses pontos citados anteriormente ou foram mal desenvolvidos ou foram resolvidos rapidamente.  Quarteto Fantástico não é um filme que empolga e provavelmente será esquecido daqui a alguns anos – o que é uma pena!

O pensamento que tive ao sair do cinema foi: “Esse é um filme de introdução para a chegada de uma continuação”. Porém isso não parece certo, um filme deve se fixar por si próprio e não depender de uma sequencia para desenvolver melhor sua estória e seus personagens. Este é obviamente o pensamento da industria no momento: “vamos fazer um filme para poder produzir outros filmes”.

Franquias no cinema = muito dinheiro.

Esse pensamento parece cruel e malicioso, porém essa a única forma de explicar o número em massa de novas franquias, muitas delas até mesmo desnecessárias para o público. Quarteto Fantástico (2015) é um filme que está longe de ser considerado fantástico, entretanto não é o pior filme do mundo.

ana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s