Início » Livros » Resenhas :: Não Pare!

Resenhas :: Não Pare!

Havia meses que eu gostaria de ler esse livro e fiquei mega feliz quando li por ai que a Valentina iria publicar a versão física, e por sorte o blog foi aprovado na seleção de parceiros então não perdi tempo em solicitar o meu exemplar. (L)

Título: Não Pare! (Trilogia Não Pare! #1)

Autor: FML Pepper

Editora: Valentina

Páginas: 280

Opções de livro impresso: Buscapé

*Livro cedido para resenha em parceria com a Editora Valentina

Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes… Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

~
Não Pare! é um livro que não para, literalmente. Todas as páginas tem algo acontecendo com Nina e por conta dessa ação é praticamente impossível deixar o livro de lado para fazer outras coisas. Mas nem tudo são flores exatamente. Infelizmente Nina é o tipo de personagem que não me cativa tão fácil. Achei a moça muito lerda para algumas coisas óbvias que aconteciam ao seu redor e eu espero que isso mude nos próximos livros, porém acredito que esse pequeno problema com a protagonista tenha alguma explicação: Imagino que não deve ser fácil viver como nômade pelo mundo e ter pouco tempo para, de fato, se relacionar com as pessoas. Isso com certeza influenciou negativamente na capacidade de julgamento de Nina e por isso que ela demora para perceber coisas que estão em baixo do seu nariz. Poderia exemplificar facilmente mas não quero dar spoilers para quem ainda não leu o livro.

Por ser o primeiro livro da trilogia ele tem essa carga introdutória ao leitor que só o faz ficar mais curioso para os próximos livros. Mesmo Richard aparecendo frequentemente nesse volume e dando algumas vagas explicações sobre o que ele é ainda assim senti falta de algo mais concreto. Ao contrário de muitas blogueiras não me apaixonei pelo Richard a ponto de morrer de amores, mas ele tem algo especial que ainda precisa ser revelado para me convencer, afinal essa bipolaridade toda do moço me deixou tão confusa quanto Nina. De qualquer maneira algumas de suas intenções são bem claras para mim e espero não acabar me decepcionando ao longo dos outros livros.

Cantar em Verso | @Silviane91

Cantar em Verso | @Silviane91

Falando sobre a história em geral a autora criou uma mitologia excelente para basear a obra, com quatro dimensões que são explicadas ao longo do livro. Inclusive uma das minhas passagens preferidas da obra se da quando Leila conta para Nina sobre Tyron e as divisões das dimensões, que me lembraram um pouco sobre a nossa criação segundo os costumes religiosos (acredito que nem todos, mas a maioria). O mais engraçado é que Pepper vai preparando o leitor para essa explicação o livro inteiro, sempre dando um pouquinho ali e aqui e então quando temos a explicação completa (acredito que muito mais será nos contado sobre esse universo, porém por hora esse foi o suficiente para saciar as duvidas) é como se já pudêssemos esperar por aquilo e mesmo assim é uma agradável surpresa. Enquanto Leila contava para Nina eu me sentia em um daqueles “senta que lá vem história”.

Não Pare! não é um livro onde o romance seja o foco, mesmo tendo uma pitada dele. Espero que a autora continue nessa linha nos próximos volumes. A história vai exigir um pouco mais de romance, de acordo com a lenda acerca de Nina e tudo mais, porém sem fazê-lo de forma açucarada demais, se é que vocês me entendem.
Uma das coisas tristes dessa leitura é que alguns bons personagens ficaram pra trás, mas em compensação eu sinto no meu interior de leitora que uns ainda vão aparecer nos próximos volumes para me deixar com raiva (e morrer de amor, pois eu gosto de quem atrapalha sim).

Sinceramente não indico Não Pare! para quem espera romance, mas indico para quem gosta de uma aventura com sobrenatural, e muita adrenalina… Sabe, aquelas que deixa o leitor praticamente sem fôlego? (L)

A diagramação do livro é linda, fonte agradável e a folha é macia dessas que parece bundinha de neném, sabe? (heoaihei eu não sei o nome da folha, sorry)

Este slideshow necessita de JavaScript.

FML Pepper :: Wokaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico me disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços. De início, achei o máximo ficar algumas semanas sem fazer nada, só comendo besteiras e vendo todos os programas da televisão (que nuca tive a oportunidade de assistir!). Mas, os dias foram passando e, com eles, a minha paciência. Após um mês deitada, comecei a ficar nervosa e estava a um passo da depressão quando meu marido (e nas horas vagas, meu super herói) entrou em ação. Vou me recordar até os últimos dias de minha vida quando ele chegou em casa carregando um presente envolto num lindo embrulho e disse com um sorriso travesso nos lábios: “Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar.” Abri o pacote e lá estava o meu grande amor piscando para mim: um livro de ficção e não de odontologia. E era infanto –juvenil! Bom, dali em diante, devorei quantidades absurdas deles. Não sei se vale a pena dizer, mas eu li quase 100 livros em menos de um ano. Loucura, não? Mas é a pura verdade. O resto são detalhes. E aqui estou eu…
Anúncios

12 pensamentos sobre “Resenhas :: Não Pare!

  1. Pingback: Resenha: Não Olhe! | Cantar em Verso

  2. Olá, tudo bem?

    Falou em aventura sobrenatural é comigo mesmo. Estou doido para ler esse livro desde que a autora tinha publicado em e-book, e agora que a Valentina fez a versão física, estou mais ansioso ainda. Gostei de saber que o romance não é o foco central da obra, pois já estou saturado dessas histórias de amor sobrenatural. Uma coisa que me incomodou um pouco é saber que o livro faz uma pequena alusão à nossa criação religiosa e costumes, pois acho que esse é um tema perigoso e pode não agradar todo mundo. A capa está mega linda.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor – http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

  3. Ainda não li esse livro, mas tenho que confessar que estou de olho nele até mesmo antes de ser publicado pela Editora Valentina! Se não me engano tenho ele no kindle, naquela versão independente. Agora estou me perguntando porque ainda não li…
    Bom saber que as coisas não são reveladas de imediato, sou apaixonada por livros assim! E fico tranquila em saber que não há romance, não que eu não goste, muito pelo contrário, mas é ótimo dar uma variada. Principalmente no início da série hahaha
    É, eu definitivamente preciso parar de enrolar e lê-lo!

    Beijinhos ;*

  4. Pepper amor ❤ ❤ ❤
    AMO taaanto essa autora gente!
    Lembro que quando comprei meu kindle foi minha primeira compra, li os três livros em 2 ou 3 dias de tão sensacional queachei.comprei a versão fisica porque ela disse que há algumas mudanças no enredo sobre algumas ligações para não ficar muito corrido.
    Ela já me explicou que a Nina é uma jovem de 16 anos que vive mudando por isso é desse jeito tapada, mas ela vai evoluindo aos poucos. Tenho certeza que vai gostar dos demais livros!

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

  5. Oi Sil, tudo bem?
    Eu já li toda a trilogia Não Pare! e amo de paixão. Realmente Nina é confusa, muito mesmo e não percebe as coisas bem na sua frenre. Acontece tanta coisa nesta trilogia. Muita mesmo.
    Eu amo Richard. Muito. Sou do time que suspira por ele, mas principalmente porque sei o que vai acontecer kkkk. Ele é muito amor.
    Vou parar por aqui para não dar spoiler, mas sou tão suspeita para falar dessa trilogia. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

  6. Sil, medo de comentar tudo o que eu acho dessa trilogia, para ser sincera eu amei Não Pare! ele foi tudo o que se propôs e para um primeiro livro ele supriu minhas expectativas, mas ao mesmo tempo a Nina é ma personagem tão confusa que eu acabei me cansando nos outros livros, a bipolaridade do Richard chega a extremos mesmo sabendo qual é a real intenção dele dá vontade de ir lá matar a Nina e acabar com toda essa bosta, pronto. Fim. Mas eu sou suspeita para falar, vou reler os livros com calma para ver o que acho, mas sou capaz de abandonar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s