Início »

Inspiração :: Abyss of the Disheartened

Olá! Faz tempo que eu não faço um post por aqui diferente de resenhas, novidades e etc etc etc; Então hoje resolvi dar as caras para ~tentar~ falar de um assunto que supostamente eu manjo bem: fotografia.

Bom, pra quem não sabe eu sou formada em fotografia pela FIAM-FAAM e apesar de amar a fotografia após a faculdade eu acabei deixando esse amor um pouco de lado tanto na vida real quanto na virtual. Mesmo não fazendo trabalhos relacionados a essa área atualmente eu não tenho como fugir do assunto, principalmente quando um dos meus livros favoritos do mundo tem uma capa tão maravilhosa.

Talvez quem é fã da trilogia já vai reconhecer de cara pelo título do post (tá, eu duvido… nem todos devem ter tido o interesse de procurar, né?!). Sabe de que trilogia eu tô falando?

Trilogia Mara Dyer

Trilogia Mara Dyer

Caso você tenha acertado apenas pelo titulo do post então parabéns! *-*

Caso você esteja se perguntando: mas WTF é esse título que não tem nada a ver com o livro?! Pois é, realmente o título não tem nenhuma relação direta com o livro, mas no caso esse é o nome do ensaio que Heather Landis (a fotografa) deu para o trabalho. Na realidade eu não sei se essas fotos foram feitas exclusivamente para os livros ou se eles já faziam parte de um ensaio da fotográfico anterior; mas acredito que seja parte de um trabalho autoral dela pois ela vende essas fotos em uma loja virtual.

É engraçado eu ter me apaixonado tanto por essas capas pois eu SEMPRE comento nos blogs que visito o quanto odeio capa fotográfica, principalmente fotos que são vendidas em sites como Getty. É por isso que vemos por aí tantos livros com fotos semelhantes, geralmente tiradas do mesmo ensaio de determinado fotografo. Nesse caso eu espero, de verdade, que seja de uso exclusivo mesmo que seja parte de um trabalho autoral. Acredito que as fotos escolhidas se identificam muito com a história de uma forma em geral, não apenas representação de Mara e Noah mas em todos os perrengues que ambos passam ao longo dos livros.

Para ser bem honesta eu demorei para relacionar cada capa com cada livro e hoje em dia não consigo não ver semelhança. É o tipo de trabalho que você só pode pensar “não existe capa melhor para esse livro do que essa“. Obrigada a Record por manter a capa original, merece ó <3.

Mas enfim, como eu disse acredito que as fotos façam parte de um trabalho autora e por isso entrei em contato com a fotografa para saber um pouco mais sobre o conceito das imagens e até mesmo para conversar um pouco sobre fotografia e livros. Infelizmente ela não retornou e o post vai para o ar sem essa parte mesmo. 😦 De qualquer for, para quem não conhece ou nunca teve a curiosidade de pesquisar a fundo as fotos eu lhes mostro um pouquinho (vou postar apenas as minhas preferidas).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Não deixe de conhecer os outros trabalhos da Heather Landis e para ver as outras fotos do Abyss of the Disheartened clique aqui.

Tumblr | Instagram

Agora eu quero saber de vocês: Quais são as suas capas fotográficas preferidas? Fugindo um pouco apenas dos livros, quais seus fotógrafos preferidos? Deixe nos comentários que eu posso fazer um post especial sobre o trabalho dele. 😉

Sil

Anúncios

15 pensamentos sobre “Inspiração :: Abyss of the Disheartened

  1. Oi Sil,

    Eu sou uma verdadeira alucinada por fotografia e gostaria muito de fazer um curso. Amo ficar olhando as capas dos livros e também não gosto de capas com fotografias de pessoas, atualmente são todas muito parecidas e acaba me desmotivando a observar mais atentamente, pois ficam todas muito parecidas.
    Com relação a sua pergunta sobre que capas, eu gosto de várias, mas dou um destaque para lá de especial às capas da Darkside Books que são demais e dá pra perceber o cuidado deles, exemplos: A Menina Submersa (a capa nova), Circo Mecânico, A noiva fantasma. Amo as capas de Cerberus do Leonardo Montes (dá uma olhada nelas), a duas são linda. Gosto das capas da Trilogia Sevenwaters da Juliet Marillier, O Inverno das Fadas de Carolina Munhoz, As capas da Saga Qu4tro Elementos da Josy Stoque. Enfim,

    Beijos
    Tânia Bueno
    http://www.facesdaleitura.com.br

  2. Oi Sil, tudo bem?

    Gosto muito de fotografia, mas não entendo absolutamente nada do assunto… mas adoro ver as capas de livros e acho bem legal quando é trabalho fotográfico e que seja para determinado livro. Afinal, as vezes vemos a mesma capa em vários livros e isso acaba tirando toda a graça. Confesso que as fotografias dos livros dessa trilogia não me chamaram tanta atenção a principio, mas gostei das outras fotos que você mostrou… e sempre fico bem curiosa para saber a relação delas com a história.

    Achei bem legal o post e às vezes é bom trazer algo diferente das resenhas e lançamentos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima

  3. Que máximo que você é formada em fotografia! Acho que fotógrafos têm um olhar diferente do mundo, que eu particularmente nunca possuí. Não curti os dois primeiros livros da trilogia, mas amei muito todas as capas! Já tinha visto o ensaio em algum lugar, tudo muito lindo! Espero que a fotógrafa te responda, aí traga uma nova postagem sobre o assunto para nós.

    Beijo!

    Ju – Entre Palcos e Livros

  4. Oi Sil, sua linda, tudo bem
    Ver o mundo através da lente deve ser fascinante. Me interesso muito por fotografia, você não poderia ter escolhido um ensaio melhor para falar, ainda mais que está relacionado a livros, risos… São capas lindíssimas, que chamam a atenção e embora não tenha lido o livro, trazem uma profundidade de sentimentos, acho que deve ter sido essa a intenção ao fotografar dentro da água. Continue fazendo essa postagem, pois ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  5. Oi Silviane, tudo bem??
    Eu sou muito louca pelas fotos dessa série… são maravilhosas… e tenho muita vontade de ler… adoro livros nessa temática que mexe com o psicológico…. eu adoraria saber tirar fotos… estou pensando até em fazer um curso básico, porque sou apaixonada por fotografias…. de momentos em que as pessoas apenas são elas mesmas… e de paisagens… simplesmente adoro… é uma pena a fotografa não ter te respondido… Xero!

  6. Você é formada em fotografia *o* ❤
    Eu amo amo amo fotografia, mas nunca me especializei… Eu amo as capas dessa série, sem nem saber a ligação delas com a história. A Fotografia é incrível mesmo e sempre tive curiosidade se elas realmente tinham sido tiradas debaixo d'água. Amei as demais fotos do ensaio e espero que você traga muitos posts como esse =D

    Beiijos, Andressa
    Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois

  7. Oi Sil, assim como você também não sou muito fã de capas fotográficas, mas esta série tem um quê a mais, só sei que não sei explicar, eu simplesmente gosto. Bom, ainda não li os livros então não tenho como traçar a relação entre imagem X história, mas de qualquer forma acho lindas. Bom, sou uma entusiasta de fotografia, mas como tudo na vida sou mais preguiçosa do qualquer outra coisa então não posso falar muito mais. Pena que a autora não te respondeu, seria legal ter uma visão do conceito dela 🙂

  8. Iiiiiiih, tenho cacife pra comentar sobre isso não. rs Adoro foto, acho ótimas recordações, mas não tenho olhar profissional. Gosto das capas de Mara Dyer, mas como não li não posso relacionar com a história. E como já curto uma foto subaquática, gostei de ver as outras do mesmo ensaio.
    Capas com fotos sempre são um problema pelo risco de ter a mesma imagem em livros diferentes.
    Beijinhos!
    Giulia – http://www.prazermechamolivro.com

  9. Oi Sil, tudo bem?
    Eu nunca parei para pensar se tenho um fotógrafo preferido, mas tem alguns que realmente adoro o trabalho (apesar de nunca lembrar o nome..hahahahaha). Eu faço Publicidade e Propaganda, então a fotografia está sempre conectada comigo. Eu adorei esse trabalho da fotografa, realmente esses fotos submersas são lindas. Eu amei.
    Adorei o post.

    Beijos
    Leitora sempre

  10. Olá, tudo bem?

    Já estava doido para conferir essa trilogia, agora então estou desesperado HAHAHA. Nunca parei para pensar sobre as fotografias e ensaios que foram realizados para a confecção de uma capa de um livro (normalmente reparo só quando é em filme) e adorei saber esse novo lado das capas pelo seu post. Gostei muito da capa do primeiro livro pois é uma foto debaixo d’água sem aquele efeito fake, mas infelizmente não curti muito a do livro 2 e 3. Enfim, espero conseguir juntar dinheiro em breve para poder comprar e ler logo ^_^.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor – http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s