Início » Geral » Artigo Original » Movimento Fale! contra o abuso :: Educação

Movimento Fale! contra o abuso :: Educação

Fala galera! Bom hoje termina a semana do Movimento Fale da Editora Valentina e nessa levada resolvi terminar em grande estilo falando de uma pessoa que colaborou muito para que o bullying começasse a ser visto de outra forma.

Içami Tiba foi um médico psiquiatra e escritor de livros sobre educação familiar e escolar.  Sua especialidade era a psicoterapia para adolescentes e suas famílias e foi o responsável pela criação da Teoria da Integração Relacional, por ele próprio criada.

Um dos seus destaques como escritor foi Quem Ama, Educa!  Este livro é sobre como educar os filhos ao criá-los. Sobre como possibilitar, desde o nascimento, que eles sejam pessoas responsáveis por sua felicidade e conscientes de sua responsabilidade social. Sobre como dar-lhes autonomia de modo que tenham condições mínimas de viver sozinhos, sem se desmanchar cada vez que precisam sair do mundo criado pelos pais.

capa19Ao pensar por esse lado, seria bem mais fácil evitar que os jovens passassem por situações de bullying pois seria uma alternativa de crianças mais conscientes e menos adeptas aos malefícios que essa prática traz. Quem sabe não seja essa a saída para o fim dessa e de outras inúmeras manifestações de ódio que vemos hoje por ai.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o escritor que infelizmente morreu no dia 2 de Agosto aos 74 anos basta entrar no site dele http://www.tiba.com.br lá tem muitos artigos escritos por ele e um resumo de tudo que ele já fez.

Içami Tiba

Bom pessoal a semana do Movimento Fale termina hoje mas esperamos que a ideia desse movimento perpetue por todos os dias desse e dos demais anos pois a conscientização é fundamental para a origem da mudança.

Aos que colaboraram meus parabéns e bora continuar a luta pois a estrada ainda é longa!

eu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s