Início » Geral » Artigo Original » Movimento Fale! contra o abuso – Histórias reais

Movimento Fale! contra o abuso – Histórias reais

Fala galera!

Seguinte, todos viram o movimento legal que a Editora Valentina está promovendo. Com base nisso resolvi compartilhar com vocês uma história que aconteceu com a blogueira que aqui vos escreve.

Eu sou gorducha, sempre fui e nunca me abalei com isso. Claro que sempre tem aqueles que te chamam de ”baleia”, ”gorda”, ”rola de poço”, entre outras coisas. Eu não ligava afinal, sabia quem eu era e meu valor.

Ai fiz uma prova e ganhei bolsa de estudos em um colégio particular para cursar o Ensino Médio. Nossa a felicidade foi a mil! Sempre fui uma boa aluna e continuei sendo essa aluna mas parece que isso não agradou muito as pessoas.

Um belo dia, acordei e a garagem da minha casa estava com um monte de saco de lixos rasgados e espalhados e a janela cheia de ovadas. Chorei muito por conta desse fato e não tinha ideia do motivo pelo qual aquilo havia ocorrido. Minha mãe me consolou e acabou me fazendo entender que eu não tinha culpa de nada.

Passado alguns dias na escola um grupo de meninos da minha sala me chamou e disseram que queriam conversar comigo em particular. Eu disse que não tinha razões pra esconder nada dos meus amigos e que poderiam falar o que fosse na frente deles. Daí escutei a seguinte frase:

” Nós queríamos nos desculpar pelos sacos de lixos e os ovos na sua casa.”

Naquele momento uma cratera se abriu a minha frente e eu não conseguia falar nada. Um amigo que estava comigo começou a xingar a todos e falar que aquilo era bullying e que eles estavam ferrados. eu pedi pro meu amigo parar e respondi da seguinte forma:

” Não é para mim que vocês tem que pedir desculpas, mas para seus pais por não terem dado ouvidos a educação que eles lhes deram.”

Passado esse dia nunca mais falei com eles sobre esse assunto. Não nos tornamos amigos mas eles passaram a me respeitar.

Hoje eu vejo que fui muito forte na época e fico triste por ver que mais de dez anos depois desse fato muitos jovens passam por situações como essas.

Aproveito esse post pra parabenizar a Valentina pela iniciativa e dizer que mais coisas como essas deveriam ocorrer para que menos situações como essa que vivi e inúmeras outras aconteçam. Se você conhece alguém que pratique  bullying DENUNCIE pois nem todas as crianças tem a estrutura psicológica que eu tive naquela época.

eu

Anúncios

2 pensamentos sobre “Movimento Fale! contra o abuso – Histórias reais

  1. Uau! Fiquei orgulhosa de saber o quão forte e firme você foi. Também sou gordinha e já tinha problemas bem antes de sofrer bullying. Comigo foi tão ruim que eu sai da escola e fiquei mais de um ano sem estudar e super depressiva. Queria ter sido tão forte quanto você foi. Bjs 😉

    • A vida ensina que devemos ser fortes! Hoje tenho certeza que você veria a situação com outros olhos. Mas isso não te faz diferente de mim! Todos juntos pelo fim dessas práticas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s