Início » Música » Movimento Fale! contra o abuso – Músicas

Movimento Fale! contra o abuso – Músicas

11831807_670473343083949_5877466981427401465_nA minha maior paixão do mundo é a música e ao ver essa campanha eu não pude deixar de incluir algumas músicas/vídeos que tratem de assunto, portanto resolvi fazer um top 5. ❤

#1 – Bullet for my Valentine: You Want a Battle? (Here’s a War)

Para começar, obviamente, vou citar a minha banda preferida: Bullet for my Valentine. Recentemente eles lançaram a música You Want a Battle? (Here’s a War) que – segundo o vocalista – fala sobre bullying que ele sofria na época da escola e espera que seja uma inspiração para seus fãs, pois a música demonstra o que é passar por tempos difíceis e supera-los.

“You’re only alive when you torture the weak”

Eu escolhi You Want a Battle? por ser uma música da banda que, mesmo sendo nova, eu gosto bastante. Porém, outros fãs da banda com certeza colocariam Waking the Demon nesse top 5. Também gosto muito dessa música, mas prefiro muito mais a produção da recente.

#2 – Rise Against: Make It Stop (September’s Children)

Outra banda que eu gosto muito e não poderia faltar na lista é o Rise Against. A banda sempre lança músicas e vídeos com temas mais sérios, principalmente a politica, porém durante as gravações do álbum Endgame eles souberam de uma fã que se matou após sofrer vários ataques de bullying por ser homossexual, além de que durante um encontro com alguns fãs eles descobriram do receio deles de assumir para a própria banda que são gays. “Eles não sabiam se a sua banda favorita ia condená-los ou não. E nós não queremos que os nossos fãs pensem que a banda favorita deles não vão aceitá-los pelos o que eles são” disse Tim McIlrath em entrevista. Make It Stop também faz parte da campanha It Gets Better.

“What God would damn a heart?”

#3 – Five Finger Death Punch: Coming Down

Confesso que eu não sou uma das maiores fãs dessa música do 5FDP, mas para mim foi impossível deixar ela de fora desse post.

“You kept feeding me your bullshit, hoping I would break”

#4 Linkin Park: Numb

É um fato que Linkin Park fez parte (e ainda faz) de uma geração. Eu, particularmente, gosto muito da época Hybrid Theory e Meteora. Numb sempre foi uma das minhas favoritas da banda.

“But I know you were just like me with someone disappointed in you”

#5 Escape the Fate: Ungrateful

Eu não gosto dessa banda mas recentemente me mostraram esse vídeo gostei da forma como a banda mostra que a “violência é um circulo vicioso”.

“With bleedin’ hands I fight with the pride left in me now”

Não citei as músicas de artistas pops pois a maioria já conhece e ficaria um post com mais do mesmo.

#FalecontraoabusoSelo

Anúncios

17 pensamentos sobre “Movimento Fale! contra o abuso – Músicas

  1. Olá… eu curti a postagem e gostei muito da banda número dois, tanto que anotei o nome para saber mais curti muito o som…
    Agora eu curto demais link park number é uma das músicas que mais gosto…
    Xero!

  2. Gosto bastante desse movimento e curti a ideia da postagem, mas não gostei das músicas, não fazem nada o meu estilo… fora que alguns vídeos conseguiram embrulhar meu estômago.

    Beijo!

    Ju – Entre Palcos e Livros

  3. Oi Sil, tudo bem?

    Como já disse em posts desse movimento, estou achando essa semana especial muito importante, pois é uma forma de debater sobre um assunto tão importante e sério.
    Eu adoro músicas. Das bandas que você mencionou eu só conheço Linkin Park, mas gostei do som de Bullet for my Valentine e Rise Against.

    Beijos
    Leitora Sempre

  4. Olá, tudo bem?

    De todas as músicas, só conhecia Numb do Linkin, contudo, curti muito conhecer essas outras bandas e achei a ideia da postagem muito bacana (confesso que quando vi a postagem dos Booktubers contra o Bullying ia ser algo focado só no livro da Valentina). De todas as músicas, tirando Numb, a que mais gostei foi Make It Stop.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor – http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s