Início » Livros » Resenhas :: Não se apega, não

Resenhas :: Não se apega, não

O que falar desse livro que resolvi ler do nada e me apeguei pacas?

Título: Não se apega, não

Autor: Isabela Freitas

Editora: Intrinseca

Páginas: 256

Opções de livro impresso: Buscapé

Sinopse: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.
Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

Dificilmente pego livro de não-ficção para ler. Não gosto, não faz meu estilo. Porém desta vez foi diferente! Eu precisava ler algo que me desse ~conselhos~ sobre desapegar e ai lembrei desse livro que tanto vi propaganda no ano passado nos blogs que visitava/visito.

Não que os relatos realmente me tenham feito mudar de opinião sobre algumas coisas, ou me feito desapegar das coisas (e pessoas) que me fazem mal, mas até que me deram uma nova perspectiva das coisas; Posso não mudar agora, mas sei que mais pra frente será diferente e eu vou lembrar do que li nesse livro. Entende?

De modo geral Isabela conta sobre seu relacionamento de dois anos e os motivos que a levaram a terminar o namoro. Ela passou pelo que muitas de nós passamos ao ter que lidar com familiares e amigos após o fim de um namoro e soube lidar muito bem com a situação. O livro não conta com apenas relatos sobre relacionamento amorosos, mas também  de amigos – afinal, quem é que não tem amigos que não vale a pena manter?

Não vou ficar me aprofundando em comentários sobre a “personagem” e etc, como faço em uma resenha normal, pois acredito que um livro de não-ficção tem uma pegada bem diferente e por ela contar suas próprias experiencias aquilo se mostra tendo vida própria e não cabe julgar nem como leitora pois vai bem além disso.

O livro é divertidíssimo e da para ler em uma sentada só. Após finalizar a leitura vi, por um acaso, um vídeo do canal da Isabela e acabei imaginando ela falando as frases que mais me marcaram daquele jeito divertido e com sotaque mineiro que ela tem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

IsabelaIsabela Freitas tem 23 anos e sempre foi apaixonada por livros e pela escrita. Em 2011, começou seu blog isabelafreitas.com.br, que já soma mais de 60 milhões de visualizações. Estudante de Direito, pretende cursar Jornalismo um dia. Mora com os pais em Juiz de Fora (MG), onde nasceu.

Sil

Anúncios

15 pensamentos sobre “Resenhas :: Não se apega, não

  1. Olá, tudo bem?

    Já vi muita gente falar desse livro mas mesmo assim não tenho vontade de lê-lo, mesmo ele tendo umas quotes bem bonitas. Adorei a resenha.

    Beijos!

  2. Pingback: Resenhas :: Não se apega, não | Cosmopolitan Girl

  3. Oie,

    Já vi muito esse livro, e tem vezes que me dar uma vontade de ler, amo quotes e esse livro parece está recheado deles. Acho essa cor da capa linda, e também não sou muito fã de livros não-ficção, mas as vezes é necessário desapegar um pouco e partir pra novas experiências.

    Mayla

  4. Ainda não li esse livro mas tenho vontade, a capa é linda e amo escutar histórias verdadeiros do que as pessoas passaram, sabe? A ideia que eu tinha do livro ainda era vaga, mas sua resenha acrescentou mais vontade de aproveitar a leitura.
    Beijos

  5. Olá, tudo bem?

    Já tinha visto o livro, mas não sabia nada sobre a autora nem tinha ouvido falar dela. Sou igual você, livros de não-ficção não me agradam, só que como eu tenho pouco tempo livre para me dedicar à leitura, eu evito abrir exceções HAHAHA. Mas gostei de saber que é um livro que você lê em uma sentada só e que a narrativa da autora tem essa pegada mais divertida, vou ver se animo de ler um dia.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor – http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

  6. Olha estou super interessada em comprar o livro NÃO SE ILUDA NÃO da autora. Eu li até a metade desse livro e não terminei, mas quero muito ler, porque a autora tem uma escrita bastante envolvente e pela sua resenha percebo que deve ser maravilhoso. Estou precisando também me desapegar de algumas coisas viu? hahahahhaa
    Mas eu ainda não li e assim que tiver um tempo vou ver se termino a leitura.
    E vou logo comprar o segundo dela, porque todos tem falado maravilhas dele também.
    Enfim…

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-sugar.html

  7. Olá!

    Já tinha alguma ideia sobre o livro, mas não sabia que era autobiográfico. Achei interessante, mas não chamou minha atenção.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s