Início » Livros » Lançamentos do Mês » Lançamento:: Editora Biruta – Gigante pouco a pouco

Lançamento:: Editora Biruta – Gigante pouco a pouco

capa_gigante-pouco-a-pouco

Hei, povinhos.

Vim mostrar pra vocês o próximo lançamento da Editora Biruta, que é voltada para o público infanto-juvenil. Esse livro em particular é para crianças de 4-5 anos.

A história giram em torno de Manuel, um menino gigante que através da sua experiência de vida conta de forma delicada a questão das diferenças. Quando pequeno, o menino levava uma vida igual a de todos os outros, ia a escola e tinha dois olhos um nariz e uma boca. Só que ele não era tão igual a todos: seus pais eram gigantes. Como todo gigante um dia ele tem que começar a crescer e foi o que aconteceu com Manuel e ele começou a crescer tanto que não cabia mais na sala de aula e com isso tinha medo da reação de seus amigos e de como os tratariam. Para sua surpresa, ao invés disso todos os seus colegas de sala demonstraram para ele que suas diferenças não o tornavam e menos legal.

E é dessa maneira lúdica e original que o livro Gigante pouco a pouco, de Pablo Albo, cria uma reflexão sobre as diferenças e como é possível enxergá-las, principalmente por crianças.

De maneira delicada e convidativa as crianças que conhecem a obra são convidadas a se protegerem do sol forte na sombra de Manuel e brincar de balanço em seus fios de cabelo, colocando em xeque as diferenças e mostram que elas podem ser vínculos de amizade e companheirismo.

Uma história que deixa um gostinho de quero mais nas crianças incentivando que elas busquem mais livros e novas aventuras!

Julho

Anúncios

3 pensamentos sobre “Lançamento:: Editora Biruta – Gigante pouco a pouco

  1. Livros lúdicos sempre são os melhores para as crianças, sempre chamam mais a atenção delas por ser assim. Acho bem legal esses livros, ultimamente estão publicando livros mais voltados para as crianças e é bom pois incentiva a leitura desde cedo. Bjus.

  2. Que gracinha de livro ^^ sou suspeita em falar porque sou fã de livros infanto-juvenis, acho que eles são simples mas nos lembram coisas muito importantes que ao crescer esquecemos 🙂 acho que quem tem mais que ler livros assim são adultos, nem tanto as crianças rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s