Início » Livros » Q&A a Day: Um diário fora de época

Q&A a Day: Um diário fora de época

22101719

Título: Q & A a day

Editora: Potter Style (pertencente à Random House)

Onde costumo comprar (Opções de livro impresso):

Cultura | Book Depository
 
 
 
 
 

Sinopse: The ‘Q&A a Day Journal’ intends to show reader what was going through head each day – for five years of life. Reader can simply turn to today’s date, answer the question at the top of the page, and when finish the journal, start over.
(Tradução livre: O diário Q&A a Day pretende mostrar ao leitor o que passou pela sua cabeça a cada dia – por cinco anos de sua vida. O leitor pode simplesmente ir à data de hoje, responder a pergunta no topo da página e, quando terminar o diário, começar novamente)

 

Da mesma forma que aconteceu com os livros de colorir, que tanto fizeram sucesso há FullSizeRender[1]pouco tempo atrás, ou com os livros semelhantes ao “Destrua Este Diário”, tenho certeza que muitas olharão e perguntarão: ok, mas você não disse que possui 21 anos? Pois é. 21 anos, e acabo de começar a escrever um novo diário. Mas não qualquer diário. Desta vez, serei guiada pelo Q&A a Day, o qua possui um formato de agenda, com todos os dias e meses, sem que, contudo, conste o ano. A cada página – uma para cada data – existem 5 divisórias, com 4 linhas cada, e o ano para preencher. No topo, sempre uma pergunta diferente, para você responder ao longo de cinco anos, permitindo que você compare respostas e verifique o que mudou em sua vida.


 

IMG_2297Pode parecer uma brincadeira tola, mas muita coisa se modifica ao longo dos anos sem que percebamos. O livro nos permite registrar informações e pensamentos aparentemente inúteis, mas que podem fazer diferença no futuro. Muitas vezes, deixamos passar detalhes que podem modificar completamente nossa vida. “Em que você pode ajudar?” Hoje, talvez eu pense que posso ajudar de alguma forma e, quem sabe, daqui a cinco anos eu já não lembro do que pensava. Esta resposta, contudo, pode me fazer lembrar da pessoa que eu já fui e que gostaria de continuar a ser ou que gostaria de nunca mais ser. Registrar a vida em um diário pode ser um método terapêutico, na medida em que auxilia na análise e compreensão das nossas escolhas e do que mudou, ainda que de forma sutil. Dessa forma, não importa se você tem 10, 20, 30 ou 40 anos; um diário sempre poderá fazer a diferença.

 
 

Além disso é impossível não reparar e resistir ao design adorável que o livro FullSizeRenderpossui, em um estilo de livro antigo – a capa foi feita pela designer Danielle Deschenes. Eu adquiri o livro mais comum – chegou ontem, e estou completamente apaixonada –, que é o que possui a capa ocre e a borda dourada. Todavia, existem diversos modelos para se adquirir, conforme verifiquei no site da Potter Style e da Livraria Cultura.Para quem está procurando algo interessante para uma criança, há um Q&A a Day Journal voltado para elas, e para os casais apaixonados que quiserem reunir suas memórias em comum, também foi publicada uma edição especial. Como o diário é em inglês, seria bom que a pessoa tivesse algum conhecimento da língua. Do contrário, ela precisará recorrer a ferramentas não tão confiáveis, como o google tradutor, para compreender as perguntas – as perguntas são simples, então o mínimo conhecimento já basta – e conseguir respondê-las. Ainda assim, acho que é uma ótima opção de presente para os conhecidos – ou mesmo para si, para quem, como eu, não tem amigos que pensariam no Q&A a day como um bom presente ou que ainda não o conhecem.

 
 
 

“They always say
time changes things,
but you actually
have to change them
yourself”
(Andy Warhol)

 
 
 
TC PNG

 

Anúncios

6 pensamentos sobre “Q&A a Day: Um diário fora de época

  1. Esse livro é bem bonito, estilo livro antigo e amarelado dá um certo conforto.
    Gosto dos livros desta maneira de que nos mesmo temos de preencher, tenho aqui em casa O Livro do Bem não é como este mais é muito bom.

    • Ah, sim, estou para comprar o Livro do Bem há algum tempinho, mas sempre vão surgindo outros livros na lista (o Q&A acabei adquirindo rápido porque me apaixonei bastante pelo design dele). Ele parece muito bom também.

    • Entendo hahaha Também não sou tão aplicada (meu pote de lembranças não durou 3 dias), mas estou conseguindo manter o Q&A a day há duas semanas já. Não sigo que o preenchi corretamente. Teve dias em que respondi umas três perguntas seguidas (isso porque faz só duas semanas). O mais legal, porém, é que é muito divertido ficar pensando nas perguntas e eu literalmente rio em algumas delas. Acho que vale a pena no fim.

  2. Não conhecia o livro e achei a proposta bem interessante. Concordo com você que ao longo dos ano muitas coisas mudam na nossa vida, e acho que se temos um diário é para guardar o que nos aconteceu e depois de anos rever tudo. Não escrevo diários pois começo um e depois de uns 3 dias escrevendo, nem lembro mais de escrever, mas acho super legal. Bjus.

    • Hahahaha Eu também sou assim, sempre esqueço de escrever depois de um tempo (e eu meio que esqueci de continuar a escrever no meu Q&A a day hehe). Mas o bom do Q&A a day é que você pode responder as perguntas que já passaram quando se lembrar de responder. Não tem tanto a obrigação de responder todos os dias, até porque várias perguntas são mais sobre um momento de vida do que sobre o dia em si. Estou adorando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s