Início » Geral » TOP » TOP: 10 melhores capas de livros (sagas)

TOP: 10 melhores capas de livros (sagas)

E aí, pessoal, tudo certo? Olha eu aqui, com outra lista. Decidi escolher as séries com as capas mais legais/bonitas, por que eu simplesmente não pude escolher um só livro de cada uma kkkkkkk Dessa vez a lista está em ordem de preferência e vai ser decrescente. Mais uma vez vai o aviso de que isso é uma lista e como qualquer coisa desse tipo, está recheada de preferência pessoal, mas sintam-se livres para comentar quais vocês mais gostam, caso ela não esteja aqui. Vamos lá?

 

  1. Trilogia Archie e Gretchen

3184490513

Totalmente condizentes com o tema do livro, bem feitas e intimidadoras. É aquele caso raro em que a capa casa lindamente com a história e ainda consegue sem visualmente legal.

Sinopse do Livro 1

O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia.

Agora ela está na cadeia pelo resto da vida enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão – viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança. Sua mulher, de quem se afastou, diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda. As visitas a Gretchen são semanais, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas Archie sabe qual o real motivo – ele simplesmente não consegue ficar longe dela.

Quando outro criminoso começa a seqüestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas.

  1. Série Real – Katy Evans

real serie completa

Optei pelas versões estadunidenses das capas desse livro, mas as brasileiras não deixam a desejar e combinam com a história tanto quanto as originais.

Sinopse do livro 1

Remington Tate tem a reputação de ser um bad boy, dentro e fora. É conhecido também pelo corpo escultural e pelo poder, sexy e selvagem, que emana de cada gota de suor, levando toda e qualquer mulher que o veja a um verdadeiro frenesi. Em seus olhos, brilha um desejo brutal, devastador e real. Brooke, uma especialista em fisioterapia esportiva, é contratada para manter aquele corpo funcionando como uma máquina mortal. Esse parecia ser seu emprego dos sonhos, mas, ao circular pelo perigoso circuito de lutas clandestinas com Tate e sua equipe, Brooke passa a ser dominada por um novo sentimento, um fogo e uma necessidade com os quais ela não sabe lidar. O que começa com um simples flerte pode virar uma obsessão sexual incontrolável. Terríveis segredos serão revelados, e Brooke deverá lutar para manter-se sã, discernindo o que há de real e o que é pura ilusão em seus próprios sentimentos.

  1. Trilogia Taker/Ladrão de Almas | Alma Katsu

8

Eu estou completamente apaixonada por essas capas. Ainda não li nenhum dos livros, mas tô naquela de ”julgando o livro pela capa” e quero ler só por que são absolutamente lindas. A escolha da modelo, apesar de eu saber que essas vem do arquivo, foi muito bem acertada. Para quem não notou, o detalhe floral do livro 1 é em alto relevo.

Sinopse do Livro 1

No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela… Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

  1. Série The House of Night/A Morada da Noite | Kristin&PC Cast

7

Essa série é uma das minhas queridinhas. Adoro tanto a versão brasileira, quanto a original. Ambas fazem uma alusão certeira ao conteúdo de cada livro. Não sei se a versão estadunidense é de arquivo (que é quando o responsável pela arte da capa simplesmente escolher uma imagem qualquer de um banco de dados), mas sei que combinou perfeitamente com a história. E os detalhes florais da capa brasileira com certeza foram feitas para o livro. São imitações dos padrões das tatuagens da Zoey :3 Enfim, adoro.

Sinopse do Livro 1

Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.

  1. Série Os Hathaways | Lisa Kleypas

6

Essa é uma das séries de romance de época mais aclamadas da atualidade. Não só pela originalidade do enredo, mas pela capas lindíssimas! Eu sou apaixonada por Os Bridgertons da Julia Quinn, que é do mesmo gênero que Os Hathaways, mas a Arqueiro pecou nas capas desse primeiro. Já na série de Lisa parece que estavam super inspirados. Tanto os vestidos quanto as poses das modelos refletem bem cada história. Adoreeeeeei.

Sinopse do Livro 1

Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.

Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.

Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

  1. Trilogia A Seleção | Kiera Cass

5

Precisa falar muito sobre essas capas? Que vestidos são esses hein? Todas as capas são lindas, mas a de A Escolha é especialmente charmosa. Esse vestido de casamento da America é tipo soberbo. Outra coisa legal da capa é que foram feitas especialmente para o livro. A cor dos vestidos foi feita com computação gráfica, para que combinassem com cada enredo de cada livro. O do livro 1 se não me engano é na verdade marrom e o do livro 3 é azul. Ficaram magníficos, né?

Sinopse do Livro 1

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

  1. Série Harry Potter | JK Rowling

4

Sim, eu sou apaixonada por absolutamente todas as edições já lançadas de Harry Potter. Estão faltando duas aqui, mas não achei imagem que coubesse direitinho com as outras. Eu quero todas pra mim e um dia eu ainda vou ter. Todas elas são feitas especialmente para o enredo da história e isso é o que as torna ainda mais legais. Adoro quanto a capa reflete a trama. Cada desenho foi feito com muito cuidado e cada versão tem sua particularidade. A primeira é versão juvenil inglesa. A segunda é versão brasileira. A terceira é a versão adulta inglesa. A quinta é a coleção de capa dura (MÃÃÃE, ME DÁÁÁ) e a quinta é a edição de colecionador que até hoje eu só vi vendendo no submarino.

Sinopse do Livro 1

Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele descobre que é um bruxo e é resgatado por Hagrid, o guarda caças da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A partir daí ele descobre a verdadeira razão da morte de seus pais e é levado para estudar estudar em Hogwarts e aprender a controlar sua magia. Harry também descobre que é o único bruxo que sobreviveu a Maldição da Morte, que foi lançada contra ele pelo bruxo das trevas mais maligno que já existiu, quando Harry ainda era um bebê.

Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos pois fala da força do amor, da verdade e da amizade.

  1. Trilogia Feita de Fumaça e Osso | Laini Taylor

3

Acho que essas também foram tiradas do banco de dados, mas não se pode negar que ficaram muuuuuuuito atraentes. Ainda não li nenhum dos livros da coleção (só comecei o primeiro) então não posso afirmar se elas são interligadas à trama ou não, mas como estou julgando mais a beleza e a arte em si, elas estão no top 3, haha. São lindíssimas e esses detalhes de cor sobre claro-escuro sempre dá certíssimo.

Sinopse do Livro 1

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

  1. Série Dragões de Éter | Raphael Draccon

2

Livro de autor nacional! A arte dessas capas é muito show! São feitas especialmente para o livro e coloração delas é muito chamativa. A fonte do título também é efeito à parte. Tudo nela combina. É um luxo.

Sinopse do Livro 1

Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer… Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real. E mudará o mundo.

  1. Série A Maldição do Tigre

1

Diz aí, quem quer que seja responsável por essas capas, mandou suuuuuuuuper bem! São lindas, chamativas e interessantes. E ainda tem ligação com o enredo. Definitivamente – para mim – essa é o top 1 das capas de séries. Devem ficar uma lindeza na estante. E vááá, admita: você compraria só pra ter essas belezinhas, mesmo sem querer ler kkkkkkk

Sinopse do Livro 1

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

E aí, curtiram? Deixem sua opinião nos comentários! Meu próximo TOP 10 vai ser de capas mais bonitas de livros únicos. Aí sim eu vou sofrer, haha. Beijos

TC PNG

11659264_10207170982141237_6742164699346039172_n

Anúncios

6 pensamentos sobre “TOP: 10 melhores capas de livros (sagas)

  1. A série A Maldição do Tigre tem as capas muito bonitas mesmo, além de chamarem a atenção para os tigres na frente tem umas historia incrível que surpreende o leitor. A Dos Hathaways é muito graciosa, essas mulheres com vestidos perfeito. Mesmo todas as capas acima são perfeitas.

  2. Das capas que tu citou eu acho muito bonitas essas da série Os Hathaways, a seleção e a saga do tigre (apesar de nem ter lido os livros). Das que li, gosto das do Harry Potter, essa clássica com os desenhos do bruxinho (as da rocco) mas as que tenho são a coleção com as capinhas brancas (também acho que são da rocco) ^^

    =*

  3. Livros que eu comprei pela capa (admito): a série The House of Night (que eu comecei amando mas que me decepcionou muito!), A Seleção (que eu amo ♥) e Feita de Fumaça e Osso (que eu adorei!). Queria comprar O Ladrão de Almas por causa da capa também e só Deus pode me julgar! Hahahaha!

    • The House of Night me decepcionou mt também :/ No 5 livro eu já não aguentava mais ae quando terminei o 8 desisti. A Seleção é bafooo kkkk

  4. House of Night também é uma das minhas séries mais queridas, estou no 6º livro, é super viciante, você não quer parar de jeito nenhum de ler. Gosto bastante das capas dela, mas confesso que tem algumas que são mais bonitas que outra. Concordo com suas escolhas, as capas são realmente bonitas.

    • As capas americanas são mais caprichadas. Queria que tivesse usado aqui. Quanto ao livro em si… parei no 8. Não aguentava mais. Que enrolação! E a Zoey ficando cada vez mais chata. Parei antes de gostar mais da Nefereth do que dela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s