Início » Geral » TOP » TOP: 10 melhores personagens femininas mais guerreiras da literatura

TOP: 10 melhores personagens femininas mais guerreiras da literatura

Olha eu aqui com mais uma lista \o/ Ideia de um brodinho meu, numa madrugada tediosa. Resolvemos listar as personagens femininas mais guerreiras desse mundo literário. Mais uma vez vai aqui o aviso: uma lista é feita com muito influência de preferência pessoal. E a lista não está em ordem de classificação. Ah, vou me basear exclusivamente no que as personagens são NO LIVRO. Enfim… enjoy 😉

 

Arya Stark – As Crônicas de Gelo e Fogo

11304290_769115623207034_1547273458_n

 

Foi criada como realeza, mas preferiu ser ela mesma. É uma criança que enfrentou merda pra cara*** e taí, sobrevivendo 8) ”Guerreira” tá pouco pra essa aqui.

Hermione Granger – Série Harry Potter

2
De todas as bruxas de 13 anos, você é a mais inteligente que eu já vi.

O que seria de Harry e Rony sem essa sabe-tudo aqui?

Éowyn – Trilogia O Senhor dos Anéis

3

Outra que nasceu realeza, mas decidiu ser soldado. Bota pra arrombar no manejo de uma espada e ainda mandou pro beleléu o senhor Nazgûl. É pra ninguém botar defeito.

 

Dors Venabili – Série Fundação

4

 

Como não tem adaptação dessa série pra TV ou cinema, tive que achar a idealização de alguém. Enfim, essa é uma das personagens mais divertidas e intrigantes que sobre a qual já li. Aparece apenas em dois títulos da série, mas se tornou minha queridinha e na boa, deveria ser a de todo mundo. É a mulher que protege Hari Seldon, o homem que criou a Psico-História!

Luna Lovegood – Série Harry Potter

5

 

Falar ”melhores personagens” e não pôr a Luna no meio não faz sentido. Representa mais do que dá pra explicar. Ela é avoada, muito mente aberta, meio doidinha… e se existisse seria minha melhor amiga. Não tem como não se deixar conquistar pela Luna do livro. No fundo, por baixo de toda a esquisitice, Luna é uma das personagens mais sábias da saga e talvez isso se dê pela próprio bizarrice.

Tris Prior – Série Divergente

6

Comparado ao que as outras personagens da lista tiveram que enfrentar, o que a Tris passou foi quase nada, maaaas, ela é divergente e tinha que aparecer aqui. 😛 Na verdade, acho que ela merece só por causa do final de bosta que a Roth deu a ela. Não merecia u_ú

Katniss Everdeen – Trilogia Jogos Vorazes

7

Todo o mimimi do triângulo amoroso me deixou com problemas quanto a Katniss, mas não dá pra negar que a garota sabe aguentar a pressão. Depois de tudo que ela passou, sair quase mentalmente ilesa não é muito fácil.

 

Valentine Wiggin – Trilogia O Jogo do Exterminador

8

Saí do cinema com uma sensação enorme de repugno ao que fizeram com a pobre da Valentine. No livro é uma das melhores personagens: aparece pouco e dá umas mitadas. No filme se resume a pessoa que mantém a sanidade do Ender. Se você só viu o filme, provavelmente nem lembra dela 😥 Enfim, ela tinha 8 anos e era uma das maiores celebridades dos fóruns de discussão, sob o pseudônimo de Demóstenes. Vá, faça melhor.

 

Ninfadora Tonks – Série Harry Potter

9

 

Precisa dizer muito? É a Luna versão adulta. Simplesmente a m o  personagens que dizem o que pensam na  lata. E adoro quando os ”alívios cômicos” acabam tendo uma trama de importância social. Ou vocês não sacaram a indireta do amor sem preconceitos dela pelo Lupin? 😉

 Dr. Ellie Sattler – Jurassic Park

10

Sei que você se perdeu agora,então eu explico: sim, Jurassic Park é um livro. E um muito bom, by the way. E a Dr. Ellie tem umas cenas muito mito. Todas as outras personagens dessa lista tem ”poderes especiais” e ajuda extra… Ellie só tinha a inteligência dela. *palmas*

E eu fico por aqui. O que acharam? Trocariam alguém da lista? Comentem aí! :**

P.S.: É uma lista feita por uma potterhead assumida, portanto não estranhe ”gastar” três vagas com personagens da mesma saga :p

P.S².: Essa é a Parte I. Tem muuuitas mais personagens femininas pra terem um destaquezinho por aqui xD

TC PNG

 

11659264_10207170982141237_6742164699346039172_n

Anúncios

9 pensamentos sobre “TOP: 10 melhores personagens femininas mais guerreiras da literatura

  1. Oi, achei que você escolheu muito bem as personagens, principalmente a Arya e a Katniss! Preciso ler Jurassic Park e O Jogo do Exterminador, que só vi os filmes. Bjus.

    • Não vejo a Dany como uma das melhores. Ela faz muita burrice e sempre tem a ajuda de alguém. Arya fez quase tudo sozinha, Eowyn também. Hermione praticamente manteve Harry e Rony vimos durante os anos escolares. Entende? Dany deu a sorte de fazer os ovos chocarem e só.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s