Início » Geral » TOP: 20 melhores personagens da literatura

TOP: 20 melhores personagens da literatura

1

 

Hey yow, people.

Mais uma lista aqui pra gente comparar. Dessa vez eu pedi pra duas amigas minhas fazerem as delas também e a gente ver as diferenças. Rs. Bom, vamos ver meus personagens favoritos e eu prometo escolher apenas um de cada livro, já que se deixar meto três de Harry Potter, outros três de Fundação e Ender’s Game e já vai ter acabado quase toda a lista. D: Enfim, vou – com muita dó – selecionar um só de cada saga e mostrar justificando o por quê de tê-los escolhido e abaixo vão estar as listas das fofas Larissa Gaigher e Clara Carvalho.

Mais uma vez: aviso que isso aqui expressa opinião pessoal. Você está livre para discordar de mim :p Eeee não está em ordem de classificação. Eu não conseguiria escolher o melhor D:

  1. Gretchen Lowell– Trilogia Coração Ferido

Não é uma trilogia muito conhecida aqui no Brasil, mas eu super recomendo. É do gênero policial e Gret é a serial killer! Cara, só por isso já vale a pena conferir.

  1. Valentine Wiggin– Trilogia O Jogo do Exterminador

Você viu o filme? Aposto que nem lembra quem é a Val. Apresento-lhes uma das melhores personagens infantis/femininas da literatura.

  1. Julia – 1984

Rebelde com R maiúsculo. Foi difícil escolher alguém desse livro. Quase coloquei ”Big brother” por que cara, ele nunca aparece, mas sempre aparece… saca? Onipresente. :p Mas enfim, para não colocar o que é óbvio, vamos de Julia.

  1. Tyrion Lannister– As Crônicas de Gelo e Fogo

Precisa dizer muito?

  1. Hari Seldon– Saga da Fundação

Só o cara que idealizou, desenvolveu e criou a psico-histórica e com isso temos o gancho para uma das melhores série que já li na vida. Se eu pudesse pôr mais, colocaria também O Mulo, que é um personagem muito singular, mas devido a recente leitura de Prelúdio à Fundação, tô mais em alta com o Seldon.

  1. Guy Montag– Fahrenheit 451

De novo… preciso dizer muito? Ele representa bem a mudança de uma pessoa na tentativa de se livrar do pensamento comum, a resistência ao sistema.

  1. A velha senhora Hempstock– O oceano no fim do caminho

Tão única quanto o Mulo. Quem leu esse livro – tenho certeza – fica com o gostinho de quero mais, não só sobre ela, mas sobre todas as Hempstock.

  1. Adam– Gênesis

Um livro que fez KABOOOM com a minha mente. Adam sempre me vem a mente quando penso em distopia.

  1. Virgínia – O Fantasma de Canterville

 A doce Virgínia. Não posso falar muito sobre o porquê dela ser marcante. Constituiria um spoiler bem desagradável. xD Recomendo a leitura.

  1. Sherlock Holmes

Dispensa muitas explicações.

  1. Hércule Poirot – Assassinato no Expresso do Oriente, Cai o Pano e outros.

Dispensa muitas explicações. +1

  1. Malu – SérieFala sério!

Sim, achei a Malu marcante. Me processo. Gente, me diverti demais lendo os livros dela.

  1. Haymitch Albernathy – Jogos Vorazes

Novamente uma difícil escolha. Tanto ele quanto Peeta e Finnick poderiam estar aqui, mas foram todas muito mal aproveitados. Acho que Haymitch é o que mais merecia uma análise maior da psiqué dele.

  1. Margareth White – Carrie, a estranha

Personagens de Stephen King sempre deixam uma cicatriz em você, especialmente os fanáticos religiosos e mais ainda aqueles que fazem dos filhos as suas vítimas.

  1. Alex – Laranja Mecânica

Outro que não dá pra pensar em distopia sem automaticamente vir a minha mente. Alex é o produto do sistema, tanto da ”liberdade” quanto do ”controle”.

  1. Charlie – As vantagens de ser Invisível

Queeem lê AVDSI e não cai de amores e dó do Charlie?

  1. Landon Carter – Um amor para recordar

Quando comecei a lista, eu juro que não sabia que um personagem do Nicholas Sparks iria parar aqui, mas aqui está o Landon para provar a mim mesma que eu também aprecio uma boa história de amor. Apesar da tragédia D:

  1. Liesel – A menina que roubava livros

Como esquecer da orfã que se apegou ao judeu e cujo amor por ele e aos livros foi o que salvou sua vida?

  1. Aslam – As Crônicas de Nárnia

Apenas a figura de Jesus nas crônicas. A p e n a s. Não dá pra esquecer o que ele representa.

  1. Hermione Granger – Saga Harry Potter

Acho que apesar de tentar não por em classificação, acabei colocando essas duas posições, ao menos (1 e 2) kkkk Mione é a garota mais inteligente, leal, dedicada e corajosa de todos os livros que já li. Sei lá, não dá pra dizer o quanto ela significa não só pra mim, mas para todos os fãs dessa saga.

Agora vamos às listas das meninas.

A Clarinha disse que só conseguiu 15 kkkk

2

E a da Lari

3

Kvothe – O Nome do Vento; Cat e Bones – A Caminho da Sepultura; Frankie Landau – Histórico Infame de FLB; Hassan – O Caçador de Pipas; Eugenia – A resposta; Zsadist – Amante Desperto

Deu 5 ”empates” com as duas kkkk E eu provavelmente deveria ter pedido que duas pessoas NÃO-Potterheads fizessem a lista. Agora já era. Haha.
E aí, quais são os seus pessoas mais marcantes?

Beijoooos

TC PNG

Anúncios

7 pensamentos sobre “TOP: 20 melhores personagens da literatura

  1. Ah cara! Tyrion, Charlie e Hermione adoro! Mas acho que o Poirot e o Sherlock merecem menções honrosas sim (apesar de as vezes, ambos, serem irritantes demais ¬¬).

  2. Hermione é minha favorita!!! Harry também, são mesmo os melhores personagens, sempre inteligentes! Sherlock é um personagem cativante mais não li ainda um livro das aventura misteriosas dele.

  3. Siiiiiiim, o Tyrion é o melhor de ASOIAF! É meu preferido e quero ver ele vivo até o final dessa história. Sherlock Holmes é outro gênio e tenho que dizer que prefiro ele 1 milhão de vezes do que o Poirot. Liesel é ótima mas não foi tão marcante assim pra mim. Hermione é sem comentários! Como boa potterhead é claro que colocaria ela, o Harry, o Roni, o Snape, o Sirius, O Hagrid, a Belatrix, o Dumbledore… epa, deixa eu parar por aqui hahahaha

  4. Com certeza desses o Tyrion, a Liesel e o Sherlock Holmes ❤ Outro que também amo é o Myron Bolitar, que também está no mesmo nível dos três. A Cordelia Gray, do livro A Máscara da Caveira, e a Loren Muse, do livro Confie em Mim, o Gandalf, o Sam e o Smeagol, do Senhor dos Anéis, também marcaram muito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s