Início » Livros » Lançamentos do Mês » Lançamentos Editora Biruta: Os Meninos da Biblioteca

Lançamentos Editora Biruta: Os Meninos da Biblioteca

Os meninos da Biblioteca

Já conferiram o novo lançamento da Editora Biruta? Se não conferiram, esta é a oportunidade perfeita para conhecer “Os Meninos da Biblioteca”, do autor João Luiz Marques. O livro narra a luta política iniciada pelo jovem Heitor, que reúne alguns dos mais importantes personagens de nossa infância para defender um local que, certamente, vários de nós amamos: a biblioteca do bairro. Não bastassem a história perfeita de luta por um bem tão importante à sociedade e as ilustrações encantadoras de Rômolo D’Hipólito, o livro tem uma grande surpresa. Ao final do livro, é possível encontrar fotos de locais citados, além de fotos e notícias da luta real pela preservação da Biblioteca Anne Frank, inaugurada em 1947 no município de São Paulo.

Este é o primeiro livro de João Luiz Marques, jornalista nascido em São Paulo, formado em Filosofia e com extensão universitária em Jornalismo Cultural e Jornalismo Literário. João Luiz foi assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e trabalha com assessoria de imprensa, atendendo, há mais de dez anos, editoras, inclusive infantojuvenis. Além de assessor, João Luiz mantém um blog de incentivo à leitura, o Blog do Le-Heitor.

E, para quem é de São Paulo, há uma oportunidade ainda mais especial. Amanhã, dia 30/06, das 19:30 às 21:30, na Biblioteca Mário de Andrade, haverá evento de lançamento deste incrível livro.

Sinopse: Quando a biblioteca de seu bairro é ameaçada de extinção, Heitor não mede esforços para defendê-la e, aos doze anos de idade, participa de sua primeira luta política. Para alcançar seus objetivos, o protagonista contará com a ajuda de seu melhor amigo e de outros moradores do bairro, além de companheiros inesperados: os personagens de seus livros preferidos, como a Narizinho, dos livros de Monteiro Lobato; o Boka, do livro Os meninos da rua Paulo; o Daniel, O menino mágico; e o Paulo, do livro Um bolo no céu.

Em Os Meninos da Biblioteca, o autor transforma em aventura infantojuvenil sua própria luta política, vivida entre 2010 e 2012, quando a Prefeitura de São Paulo ameaçou vender o famoso Quarteirão da Cultura, que abriga, até os dias de hoje, a Biblioteca Municipal Anne Frank, no Itaim Bibi, em São Paulo.

Com uma narrativa envolvente, João Luiz cria diálogos que proporcionam uma reflexão a respeito da conscientização social e o envolvimento de adolescentes em lutas por melhorias na sociedade. Além disso, incentiva a leitura e resgata algumas aventuras clássicas da literatura infantojuvenil.

Como não se interessar por esse novo lançamento da Editora Biruta?

Anúncios

2 pensamentos sobre “Lançamentos Editora Biruta: Os Meninos da Biblioteca

    • Sim! Eu acho muito importante que livros infantojuvenis tragam temáticas tão importantes e interessantes quanto a deste livros e através de boas história, porque é nesta fase que se desperta a consciência da pessoa e o interesse dela. E o mais legal é que o autor mantém um blog também. Biruta está trazendo ótimos lançamentos e fazendo a diferença.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s