Início » Séries de TV » Adaptações » [Comentário] Série Under The Dome – 3ª temporada (Com Spoilers)

[Comentário] Série Under The Dome – 3ª temporada (Com Spoilers)

Baseado em um dos mais recentes livros de Stephen King, a série Under the Dome está de volta! Foram liberados nessa quinta-feira, 25 de junho, os dois primeiros episódios da 3ª temporada e  essa promete trazer muito mais tensão e surpresas para os habitantes da pacata cidade de Chester’s Mill. Para aqueles que ainda não assistiram a 1ª e a 2ª temporada de Under the Dome estou alertando que essa postagem terá spoilers do final da temporada passada e spoilers dos dois primeiros episódios da 3ª temporada, portanto estejam avisados.under-the-dome-2x13-e28093-go-now-melanie

Para relembrar aqueles que terminaram a 2ª temporada de Under the Dome, vimos que na última cena dessa temporada foi a aparição da Melanie, em volta de uma luz branca forte, dizendo aos habitantes de Chester’s Mill que os levaria para a casa. Muito bizarro, não? Coisas ainda mais bizarras estariam para acontecer após a passagem desses personagens para o outro lado da luz branca e a parti dos dois primeiros episódios dessa nova temporada podemos desvendar ainda mais sobre os segredos obscuros da redoma.

 

content_pic(1)Nessa nova temporada de Under the Dome eu não poderia está mais satisfeita com a direção que o roteiro está se destinando. Foram dois episódios de pura ação, surpresa e tensão de tirar o fôlego, dignos de uma adaptação da obra Stephen King.

Os habitantes de Chester’s Mill encontraram uma oportunidade de sair da redoma e aparentemente essa foi a melhor escolha, porém não sem consequências. A maioria dos personagens conseguiram sua liberdade de volta e com a redoma totalmente destruída, essa é a hora que eles precisam reconstruírem suas vidas e deixarem as dores do passado para trás. Um ano se passou desde a destruição da redoma e esse é o ano que os sobreviventes irão se encontrar para um memorial em homenagem àqueles que morreram, entretanto coisas estranhas estão acontecendo em Chester’s Mill e talvez nem tudo o que estamos vendo é real. Essa pequena sinopse é somente a metade de tudo que aconteceu durante os dois episódios, em paralelo a isso vemos três personagens que ainda estão sobrevivendo sobe as influencias da redoma e a ligação entre esses dois acontecimentos só serão realmente explicados no final do segundo episódio.content_picnormal_13479

É incrível a mudança de uma temporada para outra, o modo como os personagens vão alterando suas opiniões e atitudes. Há por exemplo um diálogo entre Julia e Big Jim sobre quais são as verdadeiras intenções da redoma e por incrível que pareça eu estava do lado do Big Jim. De todos os personagens ele foi o que me surpreendeu mais e acredito que suas atitudes nesses dois episódios deram a ele uma espécie de redenção. É claro, ele continua sendo um homem perigoso e instável, então não tenho muitas esperanças que essas mesmas atitudes de perpetuem para os próximos episódios.
A Melanie é uma surpresa extra para essa nova temporada e são as suas ações que colocaram em prova tudo que acreditávamos ser a redoma. Acredito que essa personagem tem muito ainda o que oferecer para o desenvolvimento dessa série, apesar de que sua continuação na série parece ser bastante incerto.
Under the Dome é uma das séries que mais estava ansiosa para a nova temporada e após conferir o seu retorno sinto que ainda falta muito mais para se descobrir até o final. O próximo episódio será na quinta,  dia 02 de julho.

ana

Anúncios

3 pensamentos sobre “[Comentário] Série Under The Dome – 3ª temporada (Com Spoilers)

  1. Só li até o trecho abaixo da terceira imagem para evitar spoilers, rs
    Não lembrava que a Melanie aparecia dizendo que ia levar as pessoas pra casa 😮 só lembro que quando terminei de assistir a 2ª temporada fiquei chateadíssima em perceber que a 3ª ia demorar quase 5 meses :@ mas tudo bem!
    Agora vou esperar mais alguns episódios saírem para colocar em dia essa série por qual eu me apaixonei ❤

    Beijos,
    Duas Leitoras

  2. Tenho uma grande dificuldade com essa série (porém, não consigo parar de assistir). Eu li o livro e no livro a história tem um desfecho muito legal, e também um horizonte bem reduzido. E aí na série – dizem que a série é a possibilidade do King apresentar tudo o que ele não pode colocar no livro, por questão de número de páginas e etc – tem toda essa nova cara de Chester’s Mill, e agora essa terceira temporada que começou super confusa, confesso que estou com medo e ansioso pelos próximos episódios! Adorei o post! Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s