Início » Geral » Papeando com Eliá Barceló, autora de “Cordeluna”

Papeando com Eliá Barceló, autora de “Cordeluna”

Imagem do blog ”Vivendo entre palavras”

Oioioi!

Está pronto para conhecer uma autora internacional?

Élia Barceló, espanhola, formada em Filologia Hispânica e Anglo-germânica , é casada, mãe de dois filhos e autora de Cordeluna, uma novela incrível, que tem encantado os leitores birutas desde 2011. Atualmente, mora em Innsbruck, na Áustria, e divide seu tempo entre as funções de professora de literatura e escritora.

autora

Élia tem ganhado o público com seus romances  para jovens, romances policiais, ficções científicas e literatura fantástica para adultos. Parte de suas obras já foi traduzida para dezoito línguas e Cordeluna ganhou o Prêmio Edebé de Literatura Juvenil 2007 | Edebé – Espanha.

 

Sinopse

Mil anos atrás, uma história de amor foi interrompida pela desgraça e uma maldição. Um poder tão maligno que tinha conseguido dominar seus espíritos geração após geração. E enquanto isso, os apaixonados esperam… condenados a se reencontrar e voltar a se perder por culpa do ciúme e do ódio. O cavaleiro e a dama. O guerreiro e a donzela. Até que talvez um dia, talvez em nossa época, séculos depois, um poder superior e benigno consiga pôr um fim ao malefício. Apaixonante novela que combina história e fantasia, amor e maldade, bruxaria e religião, criada pela escritora Élia Barceló, conhecida como a “Dama Negra” da literatura espanhola, ganhadora em duas oportunidades do Prêmio Edebé de Romance Juvenil.A história se passa na Idade Média e é muito bem retratada no livro, que destaca costumes e valores da época. As sangrentas guerras entre muçulmanos e cristãos pela expansão e posse de seus domínios. No posfácio, a editora explica os diferentes períodos da História e descreve a fascinante personalidade de El Cid.

Se você ficou curioso para saber mais sobre essa autora, embarque conosco para as montanhas do Tirol e confira o Papeando completo no Blog Biruta Gaivota!

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Papeando com Eliá Barceló, autora de “Cordeluna”

  1. Pingback: Resenha:: Cordeluna | Cantar em Verso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s