Início » Livros » Resenhas :: “Eu te amo mais” e novo livro

Resenhas :: “Eu te amo mais” e novo livro

Título: Eu te amo mais

Autor: Vanessa Sueroz

Editora: Independente

Onde costumo comprar: Amazon

*e-book recebido em parceria com a autora

Sinopse: Marlene resolve escrever uma carta ao namorado lhe contando porque ela lhe ama mais e quais as consequências disso.

É estranho admitir que esse foi o primeiro conto que eu li na vida? Bom, não o primeiro de todos, mas com certeza o primeiro que eu li por vontade própria; E fiquei muito impressionada o quanto me identifiquei com ele do começo ao fim.

No conto temos a carta que Marlene escreveu para seu namorado pontuando através de pequenos tópicos o porque ela o ama mais e seus motivos vão desde os cabíveis até os mais bobos, e isso é perfeitamente normal em um namoro. Eu mesma ao ler a carta me imagine falando aquelas coisas para meu ex-namorado (pode rir) – aliás, muitas coisas ali escritas eu realmente falei para ele várias e várias vezes e por isso que achei tão engraçado e acabei me identificando tanto com a carta.

A resposta que Rodrigo – o namorado – deu a Marlene foi das mais hilárias. Realmente pareceu que um homem escreveu essa parte do conto pois o modo como Vanessa pontuou as respostas deu um ar bem masculino para a coisa toda, além daquele tom de brincadeira, sarcasmo e um dos grandes defeitos do homens: nunca querer ser menos do que as mulheres.

Sabe quando você tá na fila do banco com aquele tédio e esqueceu o livro em casa? Então, Eu te amo mais é bem curtinho, divertidíssimo e você nem vai perceber os minutos passarem naquele tédio.

Enquanto você gasta uma fortuna tomando cerveja com os meninos eu guardo dinheiro que eu queria tomar sorvete de palito. — ELA

… Você não toma sorvete de palito porque prefere de massa. — ELE

Eu morri de rir com essa parte (eu coloquei junto mas está dividido entre uma carta e outra).

Bom, aproveitando o embalo, para quem quiser conhecer uma obra da autora ela está postando um novo livro no Wattpad. Uma distopia chamada “Pedras Lunares“.

Confira a sinopse: Alguns anos pós terceira guerra mundial o mundo ainda está caótico. Muitas pessoas abandonaram a Terra e estão morando na Lua, as que permaneceram lutam para sobreviver. Letícia perdeu os pais, sua irmã está casada e morando a milhares de quilômetros, e ao invés de morar com a avó, ela está estudando em um colégio interno onde os antigos – pessoas antes da guerra – chamavam de São Paulo no Brasil. As coisas estavam bem tranquilas até que a professora de teatro passa um trabalho para a turma inteira fazer em conjunto. O trabalho é criar um peça de teatro com algum filme ou livro de antes da guerra, o problema disso tudo é que os amigos de Letícia acham uma ótima ideia aproveitarem o trabalho para darem uma de cupido e juntá-la com Miguel. E agora? Como sobreviver a essa peça e ao garoto?”

Gostaram? Dêem uma conferida lá e opinem! É muito importante para a autora o feedback. Beijos!

Anúncios

12 pensamentos sobre “Resenhas :: “Eu te amo mais” e novo livro

  1. Pingback: Lançamento “Eu Te Amo Mais e outros contos” | Cantar em Verso

  2. Pingback: Pré-venda “Eu Te Amo Mais e outros contos” | Cantar em Verso

  3. Oi Sil, tudo bem? Não sou muito fã de contos, mas esse me interessou, parece ser bem leve e super divertido, e quem nunca fez isso… de querer citar os motivos de amar mais. Fiquei curiosa com as cartas, principalmente com a resposta do namorado. Quando tiver a oportunidade, vou querer sim ler.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima

  4. Acho que qualquer um já passou por isso de eu te amo mais… rs… achei bem legal a ideia do conto, me interessei por ele. Já li outro da autora e curti, mas acho que ia gostar bem mais desse. E a distopia, quando ela publicar na Amazon ou lançar livro físico, com certeza vou querer ler também.

    Beijo!

    Ju – Entre Palcos e Livros

  5. Oi sil parece ser um conto bem divertido e que acaba gerando empatia devido as coisas corriqueiras no amor. Gostei e até senti vontade de ler, não sei se eu iria me identificar pq sou uma namorada bem estranha quando namoro mas quem sabe

  6. Ola lindona como de contos pela forma rápida e muitas vezes intensa da história, sempre ficamos com gostinho de quero mais, fiquei imaginando a resposta do namorado, pois alguns homens são sempre mais práticos nas respostas. O fato de render algumas risadas me conquistou de vez. Vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s