Início » Filmes » Filmes: Loucamente Apaixonados

Filmes: Loucamente Apaixonados

like crazy

Título: Loucamente Apaixonados (Like Crazy)

Diretor: Drake Doremus

Ano de Lançamento: 2011

Gênero: Drama, Romance

Elenco: Anton Yelchin, Charlie Bewley, Jennifer Lawrence e Felicity Jones

Sinopse: A inglesa Anna (Felicity Jones) está estudando nos Estados Unidos quando conhece Jacob (Anton Yelchin), um jovem americano. Eles apaixonam-se e vivem uma breve história de amor. A jovem ultrapassa o limite de estadia, violando o visto de estudos para ficar com o amado, e é expulsa do país. Morando em continentes diferentes, eles tentam manter uma relação à distância e lutam para ficar juntos outra vez.

Anna (Felicity Jones) e Jacob (Anton Yelchin) se conhecem quando Anna está fazendo intercâmbio nos Estados Unidos. Para chamar a atenção do rapaz, a jovem inglesa escreve um texto e deixa no para-brisas do carro dele com a ressalva de que não é uma maluca lhe escrevendo. Intrigado pela qualidade da escrita e pela louca que o escreve, Jacob liga para ela e marca um encontro. Assim, através do gosto semelhante por Paul Simon e do incentivo mútuo de atingir seus objetivos – Jacob estuda para se tornar designer de móveis e Anna para se tornar jornalista -, os dois vivem um romance encantador, pelo menos até o visto de estudante de Anna expirar.

url

Na tentativa de protelar a separação e ignorando as normas dos Estados Unidos, Anna prefere perder seu voo de volta à Inglaterra, marcado no limite do prazo de expiração de seu visto, e passar o verão com Jacob. A promessa era de que, após o verão, Anna passaria um breve período com os pais na Inglaterra e retornaria a Los Angeles com o visto de turista. Logo que ela chega, porém, é barrada em virtude da infração que cometeu ao permanecer no país com o visto estudantil expirado. Então, começa a verdadeira batalha que Anna e Jacob terão que enfrentar para viver seu romance.

O filme mostra o decorrer dos anos seguintes ao impedimento de Anna, que, somente no final da história, consegue retornar aos Estados Unidos. O interessante é que ele retrata não somente a dificuldade de manter o mesmo sentimento apesar da separação física, mas as implicações que isto pode ter quando as pessoas se reencontram. Ninguém permanece igual. Todos mudam com os anos. Jacob e Anna tem a batalha de se reconhecer a cada reencontro e, então descobrir, como está a pessoa que cresceu longe de seus olhos.

Ambos constituem relacionamentos nos intervalos de seu romance, o que nos deixa divididos em relação ao que desejamos. Em muitas partes, não sabia se desejava que os dois finalmente colocassem um fim na história para seguir suas vidas adequadamente, pois estavam machucando outras pessoas – fiquei ressentida pela personagem Sam (Jennifer Lawrence), que sempre estava ao lado de Jacob e sempre era rejeitada -, ou se torcia para que encontrassem um final feliz. Aos poucos, a ideia de que eles ficariam juntos foi diminuindo, pois as soluções nunca eram suficientes e algo sempre dava errado. O final, porém, surpreende, não se encaixando em nenhuma das opções. Não é uma ideia certa, não é definitivo, é uma possibilidade do que pode ser no futuro.

tumblr_mdp7ufbgan1r7trnjo1_500

Não é um filme eletrizante e, por vezes, pode ser meio parado, essencialmente devido a constante intercalação “Anna e Jacob juntos” e “Anna e Jacob separados”. É, contudo, bonito, ver como os dois continuam se amando e tentando fazer com que esta desgastada relação dê certo, apesar de todas as barreiras e de todo o prosseguimento de suas vidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s