Início » HQ » HQ :: Demolidor: Fim dos Dias

HQ :: Demolidor: Fim dos Dias

Título: Demolidor: Fim dos Dias

Autor: Brian Michael Bendis/David W. Mack

Editora: Marvel/Panini

Páginas: Vol.1/Vol.2 124 paginas cada volume

Onde costumo comprar: Comix

Sinopse: Finalmente o segredo sobre a morte do Homem Sem Medo é revelado! Num futuro próximo, o Rei do Crime e o Demolidor são assassinados – mas isso é apenas o começo… O repórter Ben Urich tem uma última história a escrever: qual é o segredo final de Matt Murdock? Para responder a esta pergunta Ben deverá investigar o passado de Murdock, seus antigos amores, seus pecados e toda sorte de enigmas que circundam sua morte… E ainda: Ben está sendo seguido enquanto realiza suas investigações, mas por quem?
demolidor

foto @Pontonirod

Primeiramente digo ~OLA!~ para o mundo blogsfera, meu nome é Rodrigo e sou novo nesse negocio todo, fui convidado pela Silviane para falar algumas coisas sobre HQs e algo relacionado. Bom, não vou fazer aquelas resenhas super técnicas e tal, a minha intenção é dizer o que eu acho legal(e necessário) para que vocês consigam entender e quem sabe(caso não conheça) começar a ler HQs.

Demolidor já conhecido de uma galerinha, pois teve aquele ~~ótimo~~ filme com o Ben Afleck, mas mesmo assim vou falar sobre tal. Matt Murdock (Demolidor) quando criança salvou um velho de um acidente com um caminhão de lixo tóxico e que consequentemente teve uma parte desse lixo(em forma liquida) derramada nos olhos, assim deixando o cego, mas ampliando seus outros sentidos.

 

Agora já contando algo sobre esse HQ em especifico, ele ocorre anos e anos após a longa jornada de Murdock contra o crime(de todas as formas) e contra a si mesmo. O HQ começa com a luta entre o Demolidor e um dos seus principais inimigos, o Mercenário. Durante a luta, que é bem intensa, Demolidor acaba sendo morto pelo Mercenário e em um ultimo suspiro antes de sua morte, Demolidor a seguinte palavra “Mapone” e ai que começa toda a historia. Ben Urich, uma renomeado jornalista, que fez matérias derrubando impérios criminosos com a ajuda do Demolidor, também conhecedor da identidade secreta de Murdock e que nos dias atuais não é mais  reconhecido pelo seus trabalhos, que passa seus dias em um decadente jornal escrevendo matérias inúteis, que não demonstram seu potencial, apenas esperando algo acontecer como antigamente. Toda a luta entre o Demolidor e Mercenário são gravadas por pessoas na rua por meio de celulares e outras em seus apartamentos com câmeras na mãos, o vídeo acaba chegando a TVe assim Ben assiste a tudo com um olhar de tristeza pela forma que ocorreu a morte e também com espanto, e pensando ”Por que terminar dessa maneira?”. A partir deste ponto ele começa a ir atrás e  conversar com todas as pessoas ligadas ao Matt Murdock ou Demolidor, tanto amigos quanto inimigos.

MAPONE

A trama é muito bem contada, a narrativa é ótima, tudo que é contado e mostrado flui de forma natural, um ótimo trabalho dos escritores. Ele te traz um suspense junto com aquela agonia de saber o que esta acontecendo, eu li em 2 dias, pois não conseguia para ~~UHAHUAAHHAU~~. Se você gosta de suspense e um pouco de mistério, pode ler sem medo. Essa edição Fim dos Dias é também uma homenagem ao personagem e quem já trabalhou com ele, na forma de descrever seus personagens e também na Arte(que por sinal é maravilhosa SZ). Eu particularmente gostei de tudo, serio…mas o final eu achei bem WTF?! e fraco também, eu esperava um final grandioso, assim como todo o contexto e historia, que são ótimos, mas o final realmente não me agradou.

Essa trama traz muitos personagens do mundo Marvel e Demolidor, não se preocupe em não conhecer estes personagens, pois a narrativa feita pelo Ben descreve boa parte deles e os que você não conheça ou tenha alguma duvida, tem como procurar no google(todo mundo hoje em dia tem smartphone hehehe).

Falando da edição física lançada pela Panini, ela é muito bonita, não encontrei erros que estraguem a experiência, boa diagramação, cores ótimas e uma revisão muito boa…resumindo vale MUITO a pena ter ela na sua estante.

Rodrig PNG

Anúncios

8 pensamentos sobre “HQ :: Demolidor: Fim dos Dias

  1. Olá Rodrigo, seja bem vindo!

    Cada vez que leio algo sobre HQs fico com a certeza de que preciso ler algo para ter mais propriedade pra comentar e saber como é um HQ. (rs). Como muitas pessoas eu tb não conhecia o demolidor e sua resenha despertou o interesse em conhecer. Achei legal vc informar que foi uma leitura rápida, tanto que você leu tudo em dois dias, noooossa!! Isto acontece quando o autor é bom na narrativa e na essência da trama.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://www.facesdaleitura.com.br

  2. Rodrigo, bem vindo!
    E não liga não, essas resenhas altamente técnicas são chatas! Queremos mesmo é saber o que você achou da história e uns detalhezinhos da parte gráfica, porque também é importante né?! rs
    Acrediita que nunca parei para saber qual a história do Demolidor? assisti a um filme, mas disseram que era horrível, então acredito que ele esteja bem errado haah
    Essa edição está parecendo linda demais *o*

    Beijiinhos ;*
    Andressa – Blog Mais que Livros

  3. Oi Rodrigo, tudo bem??
    Seja bem vindo a esse mundo louco da blogosfera…
    Eu assisti o filme do Demolidor e já li HQ dele, mas um pouco mais antigo… confesso que me interessei por esse, não sei muito a fundo sobre o personagem, mas gosto desse mundo louco que eles vivem… amei essa capa super instigante…. Xero!

  4. Nem sabia que ele tinha ficado cego por causa de lixo tóxico… só pra você ver como não sei nada sobre o Demolidor… rs… Que bom que você gostou, apesar de achar o final fraco. Não sou muito de ler HQs, e não me interessei.

    Beijo!

    Ju – Entre Palcos e Livros

  5. Ola Rodrigo o filme em si eu gostei bastante, com relação a HQ esse não me chamou muito atenção, mesmo com as belas ilustrações. abraços

    convenção coletiva dos empregados nas empresas de Cajamar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s