Início » Livros » Resenhas :: O Encantador de Flechas

Resenhas :: O Encantador de Flechas

Olá, pessoas lindas! Quem aí adora uma aventura com uma pitada de magia? Então se apaixone também pel’O Encantador de Flechas. ❤

Título: Supernova  – O Encantador de Flechas

Autor: Renan Carvalho

Editora: Novo Conceito

Páginas: 440

Onde costumo comprar (Opções de livro impresso): Buscapé

*Exemplar cedido em parceria com a Editora Novo Conceito.

Sinopse: Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos. Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.

O Encantador de Flechas é um livro que me conquistou à partir do momento que eu assisti ao booktrailer. Imagina, eu: A pessoa que sempre achou desnecessário booktrailer se apaixonando por um e desejando desesperadamente um livro por causa dessa coisinha estranha que as editoras têm feito. Pois bem, foi assim que começou meu encanto e acho que agora não sei onde isso vai parar.

Podendo ser considerado um grande geek, afinal ele é fã de toda essa cultura pop que nos rodeia hoje em dia, Renan Carvalho soube usar muito bem as suas referências do mundo nerd para criar um universo cheio de aventura e fantasia na medida certa até para os leitores mais céticos. O livro é cheio de cenas de ações, com lutas, magia, dramas, muita morte, traições e surpresas. O autor consegue prender o leitor instigando mais e mais a curiosidade a cada capitulo.

Silviane Casemiro | Cantar em Verso

Silviane Casemiro | Cantar em Verso

Leran é um garoto esperto e teve a sorte de ser neto de um mago, por isso ele já conhece um lado de Acigan que poucos moradores tem a chance de conhecer. Ele sabe que a maior parte das coisas ensinadas na escola são mentiras feitas apenas para manipular a sociedade e também entende bem a situação que o seu povo vive: Completa miséria.

Trancados dentro dos muros da cidade, sem o direito de ir e vir, os moderadores de Acigan vivem com o pouco (ou nada) que o governo distribui e a coisa só piora quando eles resolvem acabar com todos os magos. Uma guerra é formada e no meio de tudo isso está o jovem.

Uma das coisas que mais me agradou foi a forma como Renan colocou o amadurecimento de Leran na história. Por muitas vezes lemos livros onde o amadurecimento dos personagens é repentino e isso gera incomodo na maioria dos leitores. Apesar de Leran demonstrar amadurecimento ao longo da narrativa é sempre possível ver em algumas atitudes aquela teimosia de menino, que no fundo todos nós temos.

Judra se tornou a minha personagem preferida do livro. Ela é misteriosa e surpreendente, de uma forma negativa e positiva ao mesmo tempo. Não vou me prolongar falando sobre ela, pois é uma personagem cheia de surpresas e um dos pontos altos do livro, portanto não quero estragar o que o autor reservou para os leitores.

A edição da Novo Conceito contém um capitulo extra, narrado por Judra, e novas ilustrações – que aliás estão incríveis.

Quotes
Só descobrimos o quanto somos frágeis quando vemos a morte de perto.
Lembro-me dos receios que tinha a respeito do futuro e percebo que ter uma vida medíocre talvez não fosse tão ruim assim.
Renan Carvalho sempre gostou de histórias fantásticas, sejam elas quadrinhos, filmes, videogames ou livros. Desde criança, se inspira em tudo o que vê para criar um mundo próprio. Era o garoto que escrevia mais de vinte páginas nas lições de redação e, às vezes, tirava zero por ter fugido do tema. Na adolescência, preenchia os cadernos da escola com desenhos e histórias malucas, material que guarda com carinho até hoje. Aliás, foi com base nele que tirei inspiração para meu primeiro livro. Se formou em Marketing pela Universidade de São Paulo e trabalha com isso desde então. O curso o ajuda muito na vida de escritor, tanto no trabalho de divulgação, quanto na hora de escrever. Diz que quando escreve, costuma se desligar do mundo, é como uma terapia. Visita outros lugares, conheço outras pessoas. É a melhor forma de quebrar a rotina na qual, muitas vezes, estamos inseridos sem perceber.
Anúncios

9 pensamentos sobre “Resenhas :: O Encantador de Flechas

  1. Pingback: Resenha: A Estrela dos Mortos | Cantar em Verso

  2. Este foi o melhor livro de autores brasileioros que já li na minha vida, fiquei muito impressionada com a escrita do Renan e com os acontecimentos do livro, simplesmente me apaixonei e estou doida para que lance o segundo ❤

    beijos

  3. Olááá!

    Eu conheci o autor na Semana do Livro Nacional e ele falou com tanto carinho do livro que eu me interessei nele. Fiquei muito feliz em saber que houve uma evolução do personagem durante o enredo. Gosto quando isso acontece.
    Sei que vai haver o lançamento do segundo ele contou mais alguns segredos, outros personagens que farão parte, fiquei bem animada em relação a isso.

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

  4. Olá!
    Estou com o livro aqui e pretendo lê-lo em breve. Já li inúmeras resenhas sobre a obra e todas positivas.
    Tenho muita curiosidade para conhecer a história que Renan criou, é o estilo de leitura que eu gosto e acredito que a leitura tem tudo para me agradar.
    Adorei sua resenha e os pontos que você ressaltou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

  5. Nossa, eu fiquei babando pela história. Completamente.
    Ultimamente, eu ando me viciando em distopias e você deve imaginar a minha alegria de poder ver uma histórias distópica brasileira. É muito orgulho.
    A capa do livro é muito linda e a sinopse de tirar o fôlgo.
    O mundo criado pelo Renan parece ser muito cativante e eu amo cenas de ações. Isso dão um diferencial danado numa leitura. O autor parece mesmo que sou abordar o tempo distópico de uma forma única. Espero poder em breve ler o livro.
    Parabéns pela fantástica resenha,…

    *________*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s