Início » Livros » Li até a página 100… :: Cidade dos Ossos

Li até a página 100… :: Cidade dos Ossos

Criado pelo blog Eu leio, eu conto, “Li até a página 100…”, consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página.

Janeiro foi um mês bem lento para mim com as leituras. Eu estava animada em começar o ano lendo váaarios livros, colocando leituras em dia e fazer o blog bombar para 2015 ser um ano cheio de coisas bacanas e etc etc; Mas tanta coisa aconteceu que acabei empacando nas leituras e pior de tudo acho que dei o azar de só pegar livro chato para ler em Janeiro. Um deles é esse, Cidade dos Ossos, da amada por muitos Cassandra Clare.

Pelo menos a edição tá bonita, néah?!

 

Primeira frase da página 100:

– Considere isso um check-up amigável, Graymark – disse o homem de bigode cinza.

Do que se trata o livro? Vai s sinopse mesmo pois li quase tudo no automaticzZzzZzZz

Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

O que está achando até agora?

Não estou conseguindo me conectar com o livro. Não sei dizer se é por causa da narrativa, que to achando bem entediante ou dos personagens. Gostei bastante do Simon, mas também foi o único personagem que realmente me trás um pingo de vontade de continuar o livro (atualmente estou na página 206 e empaquei faz umas duas semanas). Se fosse apenas um livro eu estaria me esforçando ao máximo para terminar logo, mas só de imaginar que são seis (seis, né?) já me da mais desanimo ainda. 😦

O que está achando dos protagonistas?

Clary não é tão chata assim. Até que para uma menina que não sabia nada sobre sua verdade origem ela esta se saindo bem. Como eu disse anteriormente gostei bastante do Simon, mas acho que isso se da ao fato de eu gostar do ator que o interpreta desde quando assistia Misfits.
Sobre o Jace: Tirando as ironias zZzzZzZzZ

Melhor quote até agora

Antes da página 100 não anotei nenhum quote, então fuén.

Vai continuar lendo?

Sim. Não quero deixar de terminar de ler, pelo menos o primeiro livro. Vou tentar ler um capítulo por semana só para não deixa-lo de lado.

Última frase da página:

O rosto de Luke enrijeceu.

É isso, pessoal. Espero que tenham gostado.

Se alguém já leu a série e gosta da uns comentários bacanas aí para me incentivar a ler todos!! 😛

Beijos.

Anúncios

19 pensamentos sobre “Li até a página 100… :: Cidade dos Ossos

  1. Oie,
    eu tenho essa edição linda *——————————* Morro de amores por ela, mas ainda não tive tempo de lê-la :/ Espero poder fazer em breve. Li um tempinho atrás Cidade dos Ossos na edição normal, e confesso que gostei, por isso que comprei essa edição linda de bunita 😛
    Uma pena você não estar se conectando com o livro, espero que a leitura fique mais prazerosa daqui pra frente 🙂

    Beijos!

  2. Olá

    Não tenho vontade e nem intenção de ler essa série e suas spin-offs e etc. Quem sabe algum dia eu veja o filme quando não tiver nenhum outro na minha lista (vai demorar bastante kk). Uma pena quando os personagens e a história não conseguem nos prender e mesmo assim nos esforçamos pra continuar. Acho que ler um capítulo por semana pode ajudar a terminar o livro e não ser tão cansativo.

    Abraço!
    http://www.umomt.com

  3. Que pena que o livro não conseguiu te conquistar! Eu não li a série inteira, mas li os 3 primeiros e gostei demais! Mas meu preferido foi o primeiro, então acho que meu comentário não será nada animador pra você… rs…

    Beijo!

    Ju – Entre Palcos e Livros

  4. Oi, eu li o primeiro e o segundo livro da série…Minha reação com o primeiro livro foi diferente da sua, eu amei rsrs. Mas vi em algumas resenhas que o “primeiro livro deu sono”, mas quando chegaram no segundo AMARAM! Claro que no 1º tem partes chatas, mas o 2º é muito bom, não vejo a hora de poder continuar a série!!
    Espero que você de mais um voto para a Cassandra…

    Beijos!
    jeehsts.wordpress.com

  5. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Não fala assim, risos… Que pena, a narrativa da autora não está prendendo a sua atenção? Olha, eu nunca li os livros. Mas vou te contar. Eu vi o filme baseado no primeiro livro. E logo nas primeiras cenas, levei um baita de um susto que me fez gritar!!!!! Pelo menos o filme foi super ágil, não desgrudei da tela um segundo, eu adorei!!!!!
    Tomara que a leitura melhore. Vou aguardar sua resenha.

    Agora, aproveito a oportunidade para agradecer o seu carinho em um comentário que fez na resenha do meu blog. De coração, obrigada.Eu realmente me emocionei com aquela trilogia. Ela é especial para mim.

    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  6. Sil, acho que intendo um pouco você. A história é ótima, mas não senti essa empolgação toda quanto li. Acho que a culpa é da expectativa que criamos, devido aos tantos elogios que o livro recebe. Mas tenta continuar sim. A história vai ficando mais legal com o passar das páginas.

    Beijiinhos ;*
    Andressa – Blog Mais que Livros

  7. cafeecomletras.blogspot.com
    Ainda não li essa série. Apesar de todo sucesso que ela faz. Está na minha lista depois de ver tantas resenhas positivas. Gostei da proposta do post. Mas em um livro tão extenso, acho que a página 100 é só o começo. .rs

  8. Oi, Sil! 😀
    Não pude deixar de comentar essa postagem porque eu já li esse livro e confesso que só fui gostar dele lá para o final rs
    Quando eu terminei eu fiquei tipo: “Preciso ler o segundo!”, mas o segundo livro piorou muito em qualidade e até agora não senti vontade de continua a saga. Pretendo continuar a leitura em alguma hora, mas não é uma estória que me empolgue. Gostei do Simon também apesar de não ter gostado do que fizeram com ele no segundo livro e o Jace é um personagem bem interessante quando não é um bobão apaixonado rsrs
    Gostei muito da postagem! 🙂
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s