Início » Geral » TAG :: Retrospectiva 2014 + Desafio

TAG :: Retrospectiva 2014 + Desafio

Olá, galera! Feliz ano novo!

Para comemorar vou fazer a tag Retrospectiva 2014 que eu vi lá no Minhas Escrituras em um clima de Retrospectiva da Globo, pois afinal quem não fica o ano inteiro esperando por esse momento na tv brasileira, né? #SQN

especiais-globo-5487b5727122c2014 foi um ano muito promissor para mim como leitora, pois eu acabei me envolvendo de vez nesse mundo e passei a gastar tudo que eu tenho e não tenho em livros; Entrei para a equipe de um blog super bacana e passei a conhecer um pouco algumas pessoas que tem essa paixão – ou até mais – pela leitura. Espero que 2015 seja muito melhor na minha vida literária, afinal eu tenho muitos livros perdidos ao longo desses anos.

 Então vamos lá!

PS: A tag consiste em responder as perguntas referentes aos livros lidos durante esse ano (independente do lançamento).

  • O melhor livro
    Esse foi o meu queridinho do ano. Desde que vi a capa desse livro me apaixonei e por conta da infinidade de livros que gostaria de ler X o pouco dinheiro acabei demorando para comprar. É um óóóótimo livro, Colleen é uma baita de uma autora e acho que Um Caso Perdido deveria ser uma leitura obrigatória. 😛

  • O pior livro
    Já fiz resenha de Esc@ndalo por aqui e lá vocês podem entender meus motivos para ter odiado esse livro mais do que bife 
    de figado.


  • O livro com a capa mais bonita
    Sem palavras. Eu amo as capas dessa trilogia (a original, né galera). No começo fiquei na duvida com essa capa ou as capas da Mara Dyer, que eu acho incríveis. E como fotografa eu só posso dizer que sou apaixonadas por elas, mas a trilogia Estilhaça-Me tem um espaço no meu coração e as capas apenas ajudam na causa.

    incendeia-me 3

  • O livro com a capa mais feia
    Não gostei nada da capa desse livro, se eu visse na livraria nem pegar para ler a sinopse eu pegaria. Mas ainda bem que nem sempre devemos julgar o livro pela capa.

    Livro VM

  • O livro mais decepcionante
    Mais uma vez vou citar Esc@ndalo. Eu esperava muito, muito gostar desse livro pois desde que eu o vi na livraria me apaixonei pela capa e sua premissa, achando o assunto em questão muito atual e importante para essa nossa geração que só sabe fazer selfie e mais selfie mas infelizmente me decepcionei do inicio ao fim.

  • O livro mais surpreendente
    Muitos livros me surpreenderam nesse ano, talvez por eu não estar preparada para tantas coisas (sou praticamente uma n00b literária) mas o que eu mais gostei foi Gênesis. Comprei esse livro sem motivo na Bienal, apenas achei a capa legal e por se tratar de uma distopia acabei levando pra casa.

    Genesis

  • O livro mais grosso
    O livro mais “lia, lia, lia e não acabava nunca”.

    dsc03529

  • O livro mais fino
    Eu comprei esse livro com o resto de um vale-compras do Submarino, apenas para não desperdiçar o dinheiro.

    foto 5

  • O livro que você demorou mais tempo para ler
    Esse eu não sei responder. Apesar de sempre colocar o dia que terminei a leitura no Skoob eu estou com preguiça demais para ir conferir; mas ainda sim não consigo nem lembrar um livro que enrolei bastante para ler.

  • O livro que você devorou sem vergonha
    Devorei váaarios livros, mas o primeiro foi esse. Nunca tinha lido um livro em apenas um dia e aconteceu isso comigo lendo esse livro.

Bom, galera, foi isso. Me contem um pouco sobre os seus livros lidos de 2014 e principalmente seus favoritos. Quero ler muitos livros em 2015 e até agora só tenho uns 20 livros na minha meta de leitura (por enquanto coloquei apenas aqueles que estão na minha estante).

Agora, galera EU VOU FAZER UM DESAFIO PARA VOCÊS! 

Todos estão postando meta de leitura e desafios literários para 2015. Isso aí é fácil ou não. Quero ver quem é que vai me indicar um livro onde todas as minhas estruturas serão abaladas e eu vou chorar igual um bebê por dois dias.

Eu sempre vejo comentários “ah, eu chorei com esse livro” e coisas do tipo e até aí okay. Mas poxa! O que eu tenho de errado que eu nunca choro com os livros? Me explique? Não sou uma garota insensível. Até digo que depois que morei 4 anos longe da minha família eu fiquei mais molenga, mas quando eu tô lendo aquele livro tipo suuuuper emocionante não sai nenhuma lágrima! Pois bem, quem me indicar um livro que me faça eu vou dar um livro de presente. SÉRIO. Um livro a sua escolha (mas que não custe os olhos da cara, por favor, sou pobre e humilde). #DesafioFaçaASilChorar

Beijos

ANO NOVO

Anúncios

30 pensamentos sobre “TAG :: Retrospectiva 2014 + Desafio

  1. Adoro Tags e mais ainda retrospectivas e seu post juntou os dois. Adoro responder e ler o que os outros blogueiros estão lendo e amando ou detestando.

    Quanto a livros que me levaram as lágrimas,foram muitos,mas o que mais chorei foi Pausa,da série Métrica,e chorei muito em Encontrada da Carina Rissi,Chorei bastante em A Libélula no Âmbar … a lista é enorme e espero que algum desses te conquiste e te emocione.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

  2. Oi flor…. adorei a tag… que bom que gostou e fez aqui… eu li Um caso perdido já em 2015 e posso te garantir que Colleen virou mais que uma simples querida pra mim… como ele escreveu esse livro?? eu fui altas expectativas nele e ela conseguiu superar todas… você não conseguiu chorar nem nesse?? Eu não acho que seja insensibilidade… algumas pessoas não choram tão facilmente… eu gostaria e muito de ser assim… mas sou uma manteiga derretida… Não conhecia esse livro Genesis… e ainda mais por ser distópico fiquei mega curiosa…. Realmente a capa de Incendeia-me é linda…. e eu amei finalizar a série…. que é uma de minhas preferidas…. que você tenha ótimas leituras em 2015…. pensei em alguns livros para te indicar… mas não soube qual escolher… Eu chorei no final de Proibido… talvez deixo essa indicação… não lembro se você já leu.. xero!!!

  3. Oi, tudo bem?
    Cada vez que vejo Um caso perdido em lista das melhores leituras do ano, me arrependo de deixar o meu pegando poeira na estante. Já deve ter quase um ano que tenho (já tem um ano que lançou? pq comprei no lançamento, rs)
    Sobre seu pedido de uma dica de livro que faça chorar, vai aí os que mais me destruíram: Entre o amor e a paixão (continuação de Belle), e sem dúvida, o incrível Proibido. Já leu algum deles?
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

  4. Estou louca para ler o livro Um Caso Perdido, parece ser muito bom e já está na minha listinha de leituras. Estou louca para ler Estilhace-me também. A premissa parece ser muito boa. Difícil ee indicar um livro, porque dificilmente eu choro haha. Mas deixa eu pensar…Fique onde está e então corra. Não chorei pra morrer, mas derramei algumas lágrimas haha.
    Beijos e sucesso flor.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

  5. Oi Silviane! Te entendo perfeitamente sobre esse lance de não chorar com livro. O único que me fez chorar foi A Culpa é das Estrelas, mas esse você já deve ter lido, né?! Se não, fica aí o desafio! hehe

    PS: pra celebrar um dos lançamentos cinematográficos mais esperados do ano, tá rolando sorteio do livro Cinquenta Tons de Cinza lá no blog! E participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/01/promocao-cinquenta-tons-de-cinza.html

  6. Oi, tudo bem?
    Adoooro retrospectiva e a sua ficou ótima também. Bom, Um Caso Perdido é um livro que me deixou apaixonada desde que vi a capa dele também, mas como estou sem dinheiro não consegui comprar ele ainda, mas pretendo ler e fiquei mais animada ainda ao ver que foi o seu melhor livro do ano *o* Esc@ndalo é um livro que eu imaginei que seria legalzinho, mas não o bastante para que eu lesse e vendo que você não gostou nem vou me arriscar, por enquanto não. A trilogia Estilhaça-me realmente possui capas maravilhosas, as antigas eu já gostava, agora essas novas estão divinas *o* O livro Vingança Mortal eu também não gostei nada da capa, é bem feia, mas a história dele parece ser ótima, por isso eu finjo que nem ligo para a capa kkkkkk Esse Sob a Redoma é grosso mesmo, rapaz, imagino o sofrimento que eu teria para ler ele deitada kkkkk O Como eu era antes de você eu também devorei e me emocionei demais, tanto que em qualquer tag eu to citando ele, virou um dos meus favoritos s2 Bom, quanto a indicação, eu não sei se te darei uma boa, porque eu sou chorona com coisa boba e o que era para emocionar não me emociona kkkk Mas vamos lá, se você gosta de cachorros eu indico A Sabedoria do Amor da Ana Cristina Soeiro Mota, caso goste mais de romance, indico Entrelace, caminhos que se cruzam ao acaso ou Um Longo Caminho Para Casa, não sei quanto custa cada livro, mas estou indicando porque foram as melhores leituras de 2014 que fiz oo/

    Beijos :*

  7. Legal sua lista, comecei a ler Sob a Redoma e ainda não tive coragem de terminar hehehehe
    Nem tenho como te indicar algum livro que te faça chorar pois ainda não teve nenhuma que me fez chorar kkkkkkkkkk.

    Abraço,
    Diego de França

  8. Oi tudo bem? Adorei as suas escolhas da retrospectiva. Ainda não li Um Caso Perdido mas espero muito lê-lo esse ano, vi muitos elogios feito quanto a ele.
    Sob a Redoma é um livro lindo, tenho vontade de lê-lo porém esse tamanho me assusta um pouco, rsrs.

  9. Bem legal sua retrospectiva,esse ano não fia a minha por não ter muito tempo integral de ler faço conforme o tempo me dava.
    Mas achei os seus livros bem interessantes e ótimas dicas de leitura,alguns que citou pretendo ler assim que der.

  10. Olá!
    Adorei sua retrospectiva!
    Sempre ouvi falar muito bem sobre Um Caso Perdido, mas ainda não o li. Da Colleen só li Métrica e Pausa, e amei!
    Como Eu era Antes de Você é muito amor! Foi certamente um dos livros que abalou minhas estruturas.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

  11. Olá Silviane, tudo bem?

    Acho que o único que li da sua lista foi Incendeia-me e um dos meus prediletos de 2014, sem sombra de dúvidas.
    E se quer uma dica para chorar feito manteiga derretida é Mar da Tranquilidade. Perfeito demais!

    Beijos

  12. Oie Silviane, tudo bem?

    Adorei sua retrospectiva, também amei Um Caso Perdido, sou fã da Colleen Hoover.
    A capa de Incendeia-me é perfeita (conheço essa foto e essa estante, hehehehe)

    O Livro que vou te indicar é Proibido da Tabitha Suzuma, esse livro é devastador. Você só precisa se despir dos preconceitos pra conseguir absorver a história.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

  13. Oie, tudo bom?
    Bom demais conferir sua retrospectiva. Eu preciso ler Um Caso Perdido, pois esse livro é o queridinho de todo mundo e eu acabei colocando ele em uma promoção no blog.
    Esc@ndalo não me conquistou e já li alguns comentários negativos sobre a história.
    Ai, Como eu Era Antes de Você é um dos meus queridinhos da vida. Adoro a escrita da Jojo Moyes.
    Hum…livros para chorar: Métrica, A Vida na Porta da Geladeira, A Garota que você deixou pra trás.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s