Início » Livros » Resenhas :: Vingança Mortal

Resenhas :: Vingança Mortal

Boa tarde, pessoal! Hoje vou fazer a resenha do livro da nossa autora parceira, Raquel Machado.

Título: Vingança Mortal

Autor: Raquel Machado

Editora: Clube dos Autores/Amazon

Páginas: 117

Onde costumo comprar: Amazon (físico/e-book)

Clique aqui para ler os primeiros capítulos.

Sinopse: Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.
Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.

*E-book cedido em parceria com a autora 

Antes de mais nada quero começar dizendo que o livro superou todas as minhas expectativas. Infelizmente não sou uma leitora que lê livros nacionais e tenho até um pouco de preconceito em relação a eles. Sim, me julguem.

Bom, vou começar a resenha falando sobre o único ponto que realmente me incomodou: O livro é muito curto. São 117 páginas que eu li em uma hora (chutando alto). Por consequência disso temos a impressão de que a história é corrida e com poucas reviravoltas – ou, quando acontece, não da tempo de segurar aquele choque, entende? – assim como não da tempo de conhecer tanto os personagens e assim poder se conectar com eles.

Em Vingança Mortal o leitor não pode confiar em ninguém. Há todo momento eu me via acusando um personagem diferente do provável assassinato de Nicole.

Raquel soube criar os personagens de um jeito simples e comum, que me fez pensar que eles podem ser qualquer um: Meu vizinho, meu tio, minha ex-professora, meu ex-chefe ou até mesmo um ex-colega de escola.

A escola é uma época primordial na vida de todos. É onde aprendemos quem somos de verdade.

Brenda é a narradora principal da trama (as narrações são alternadas entre Brenda e em terceira pessoa), logo no começo do livro ela nos fala um pouco de sua vida e do seu relacionamento com sue marido, Alan – que conheceu na época da escola. Apesar de ter uma boa vida ao lado do seu marido sente como se as coisas não fossem as mesmas, sente que falta algo e mesmo sem se questionar sobre isso, tudo muda após a morte de Nicole.

Brenda não passa a se questionar apenas sobre sua vida, mas também sobre as mudanças que todos sofreram ao longo dos anos – o que também faz o leitor se questionar: O quanto você conhece aquela sua melhor amiga da época da escola? O quanto você conhece aquele garoto que sofria bullying dos outros colegas? O quanto você conhece daquela garota que era a mais inteligente e corajosa? O quanto você conhece seu companheiro?

Eu acredito que quando morremos nosso espírito vai para o céu e vira uma estrela.

A narrativa do livro é bem simples e fácil de ler, mas me incomodou em alguns momentos a forma brusca como Raquel mudou a narração entre Brenda e em terceira pessoa; E também durante um flashback onde ela indicava  ser um flashback mas a forma como o personagem contou se referia a tudo no passado, entendem? Para tentar explicar melhor e não confundir ninguém: Quando um capítulo começa com “X anos antes” eu imagino a narrativa sendo contada como se realmente estivesse vivendo aquele momento e não com alguém contando o que aconteceu naquele momento. Acho desnecessário indicar um flashback sendo o que o personagem esta contando uma memória. Enfim, talvez seja uma implicância minha.

Indico Vingança Mortal para todos(as) que gostam de um romance policial e gostariam de passar poucas horas lendo um livro. Também para aqueles que, assim como eu, não lê muitos livros nacionais e gostaria de começar.

 

Raquel Machado é formada em Ciência da Computação, e participa do mundo das artes desde criança, sendo a literatura uma de suas maiores paixões. Há anos em meio à blogosfera literária e com histórias sendo escritas em rascunhos, decidiu tirar do baú suas ideias e compartilhar com o mundo. A autora reside no sul do Brasil, na cidade de Caxias do Sul/RS. Mora com os pais, quatro cachorros e uma estante cheia de livros.

 

Anúncios

21 pensamentos sobre “Resenhas :: Vingança Mortal

    • Oi, Raquel!
      Pelas resenhas lidas apenas eu me incomodei com isso, então pode ser apenas uma implicância boba. De qualquer maneira acho que são coisas que podem acontecer quando é publicação independente. De qualquer forma é um ótimo livro e eu fiquei muito honrada em poder lê-lo e mostra-lo para os leitores do blog.
      Espero que a parceria dure por muito tempo. Obrigada. ❤

  1. *te julgando* porque a nacionalidade não define o livro ser bom ou ruim u_u
    Enfim, achei a trama interessante, mas fico receoso quando diz que não dá tempo pra ter reviravoltas e tudo mais, acho que também não ligaria muito pra narrativa em terceira pessoa, mas ligaria para a narrativa em primeira porque eu não curto muito esse tipo de narrativa e também porque não parece fazer muito sentido na história. Mas só lendo pra saber né? Vou dar uma chance.

    Abraço!
    http://www.umomt.com

  2. Ah eu também tinha um preconceito enorme com nacionais, mas já superei e agora tenho vários na minha lista de leituras! A história até parece legal, mas já posso imaginar o que acontece rs
    Tambem não curti essa capa, talvez a autora devesse ter trabalhado melhor esse fogo ao redor e a cor do título.

    Beijiinhos ;*
    Andressa – Blog Mais que Livros

  3. Oi Sil,

    Eu me apaixonei pelo livro lendo resenhas e fiz parceria recentemente com a autora que é uma pessoa especial. O meu livro ainda não chegou e assim que chegar o lerei.
    Com relação a resenha gostei muito e também da sua sinceridade, isto faz com que os autores tenham um feedback real e possam se rever e melhor ainda mais o que escrevem.
    Um ponto que considero positivo para o livro é o fato de que a maioria das resenhas reclamam pelo fato de ter poucas páginas, o que para mim significa que a história e boa e caberia ser mais mais longa.

    Beijos
    Tânia Bueno
    http://www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    • Oi, Tânia!
      A Raquel realmente é especial e espero em breve comprar o livro dela. Infelizmente só pude ler em ebook até agora.
      Enfim, eu acho que temos que ser honestos na hora de fazer a resenha, não apenas elogiar para manter a parceria. Como primeiro livro e com seu grande potencial eu acho que a Raquel merece receber esse feedback. O fato é que ninguém tá falando mal do seu livro, né? Pelo contrário… Até agora só vi elogios e criticas que vão ajuda-la a melhorar. Espero muito ler mais livros dela e que esses pontos tenham sido melhorados. Ela tem potencial.

      Bjs

  4. Oi, tudo bem?
    Bom, eu te entendo na parte de ter um certo preconceito com os nacionais, antes eu também tinha, mas então eu li um nacional que me deixou de queixo caído e com o blog eu tive a oportunidade de conhecer muito livro nacional de qualidade, então meu preconceito com nacionais meio que desapareceu, sabe? Quanto ao livro ser muito curto, eu ia comentar isso antes mesmo de ler a resenha, só com a informação de páginas no começo eu fiquei meio surpresa, imagino que por causa disso a história seja muito corrida mesmo, o que é um tanto ruim, pelo menos eu não gosto quando as coisas acontecem muito rápido :/ Mas a história em si do livro me chamou a atenção desde quando o vi pela primeira vez, mas acredito que não terei oportunidade de ler o livro tão em breve.

    Beijos :*
    Larissa – http://srtabookaholic.blogspot.com.br

  5. Nossa, deu um boom recentemente desse livro. A autora fazendo parceria com todo mundo. rs
    Já li outras resenhas e praticamente todas falam o mesmo sobre o tamanho do livro. Talvez a autora tenha se precipitado ao lançar uma história crua, que poderia ter sido melhor desenvolvida. Talvez tenha sido inexperiência de primeiro livro. Mas pelo menos ela tá recebendo um feedback de que precisa detalhar e desenvolver a história, pra agradar ainda mais os leitores. Por enquanto eu não me interesso pelo livro.
    Beijinhos!
    Giulia – http://www.prazermechamolivro.com

  6. Oi Silviane, tudo bem? Bom, eu também li o livro, mas não tive uma experiência tão boa quanto a sua… apesar disso, foi uma leitura válida e me fez ter esses questionamentos de quanto conhecemos uma pessoa.

    Espero que a leitura tenha te ajudado a derrubar um pouco o preconceito com os livros nacionais, pois acredite, temos excelentes autores que não deixam nada a desejar em relação aos livros internacionais.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

  7. Não tem coisa melhor do que uma leitura superar nossas expectativas, os autores nacionais tem me surpreendido muito, sempre que posso vou atrás de novidades.
    Livros curtos tem esse problema, tudo acontece muito rápido, e nem temos tempo pra se envolver, não gosto quando isso acontece, fico sempre com a impressão de superficialidade e sentindo falta de algo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

  8. Olá =)

    Parabéns pela resenha, ficou demais. Uma pena que o livro seja assim tão curtinho. Mas fico feliz que tenha superado suas expectativas! Mas eu leria o livro sim, apesar de achar que estranharia a troca na narração. Mas gostei da resenha, daria uma chance para ele.

    Beijos, Rob

  9. Que bom que o livro superou suas expectativas! Eu amo nacionais, espero que essa leitura ajude a derrubar seu preconceito. Pena que a história é tão curta e que por isso não tenha muitas reviravoltas e pareça corrida. acho que ia achar um pouco estranha essa troca brusca de narração, mas mesmo assim tenho interesse em ler a história.

    Beijo!

    Ju – Entre Palcos e Livros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s