Início » Livros » Resenhas :: Perdida

Resenhas :: Perdida

O que falar de Perdida? O que falar de Carina Rissi? O que falar da Sofia e do Ian? Olha, foram muitas as perguntas que me fiz enquanto escrevia essa resenha, mas posso adiantar que tentei ao máximo fazer jus ao livro. Perdida é um romance da autora brasileira “Carina Rissi”, e particularmente depois de ler Procura-se um Marido – outra obra maravilhosa da Carina! – eu virei fã. Ela escreve com leveza e um bom humor que logo me cativou.

Título: Perdida – Um Amor que Ultrapassa as Barreiras do Tempo

Autor: Carina Rissi

Editora: Verus

Páginas: 364

Onde costumo comprar (Opções de livro impresso): Submarino/Saraiva/Compra Direta (com autógrafo)

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…

Perdida conta a história de Sofia, uma mulher moderna, decidida e independente do século XXI que não quer saber do amor, ela se ama e isso basta. Ao menos era o que ela pensava até ser transportada pro século XIX por um celular (mas hein?!). Sofia não consegue acreditar que um simples celular fez isso (nem eu acreditaria, meus amigos) então depois de se convencer de que não está louca, ela passa todo o tempo procurando respostas e tentando sair dali.

– Senhorita Sofia, perdoe-me. Não tive a intenção de insultá-la – ele corria com as palavras enquanto apertava o passo para me alcançar. – Eu fui um imbecil.

– Foi não, você é um imbecil! – retruquei enquanto acelerava o passo”.

Nesse meio tempo ela fica hospedada na casa do (lindo) Ian que a faz sentir “coisas estranhas” desde que ele a salvou na sua chegada (naaada peculiar) ao seu tempo/hãm/cidade. Eles dois acabam desenvolvendo um romance muito fofo e por nossa protagonista ser bastante atrapalhada, acaba criando muitas situações engraçadas! A história tem coadjuvantes maravilhosos e o que mais me chamou atenção foi o fato da autora ter “apagado” a escravidão de tudo, como justificativa, ela explica que é um fato vergonhoso e que no mundo literário nada é impossível, portanto, ela apagou isso da sua história.

 

1972294_10152612145200609_4198097294517099372_n

 
Eu me apaixonei pelo livro quando li, sou apaixonada por bons romances, viagens no tempo (vide Outlander) e por parêntesis como você pode notar nesta pequena resenha, mesmo que a explicação pra viagem no tempo não tenha sido satisfatória pra mim, achei um ótimo livro pra aqueles momentos que você quer um livro de conteúdo leve e que proporcione bons momentos de diversão.

Eu estava ali para aprender. Aprender a amar, eu pensava. (…). E aprendi que uma vida simples podia ser a mais complexa de todas, a mais feliz de todas, sobretudo se o amor da sua vida estivesse ao seu lado. (…)”

Vale a pena comentar que saiu o segundo livro Encontrada, eu fui no lançamento aqui no Rio e a Carina é muuuuuito fofa, estou no meio das provas na faculdade, então assim que acabar quero dedicar meu tempo para lê-lo! Deixo vocês com o link da playlist que a Carina criou especialmente para o livro (vale a pena, as músicas são demais!).

198015_140346969367521_100001766560239_234604_5854611_n+-+Cópia

 

Carina Rissi  nasceu em Arariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, é uma leitora voraz que vê nas obras de Jane Austen sua fonte de inspiração. Seu primeiro livro Perdida, foi traduzido e publicado na Alemanha onde entrou pra lista dos mais vendidos. Procura-se um Marido é seu segundo livro e atualmente está na divulgação de Encontrada, livro que dá sequência a Perdida

.

Anúncios

29 pensamentos sobre “Resenhas :: Perdida

  1. Fran lindona acredita que ainda não li Perdida estou com ele na fila, já ouvi muitos elogios a esse livro e não vejo a hora de ler, viagem no tempo, bom humor e romance são essenciais para um grande sucesso e sei que tem cenas hilárias. Beijos lindona

  2. Olá Bruna,
    eu amo o livro, amo a historia, amo os personagens, e principalmente o Ian, que homem perfeito é esse?
    Realmente a viajem no tempo não muito bem detalhada, mas os fins dela justificam perfeitamente, ate por que o foco na leitura é o romance. E nossa, como ri ao ler este livro. Por azar eu estava na fila da lotérica quando li a parte do alface e do banheiro, imagine as gargalhadas altas que eu dei não meio da imensa fila. hahahahaha
    Eu já comecei a ler Encontrada e já lhe adianto que de inicio você terá boas risadas arrancadas.
    Flor eu adorei sua resenha, e este livro é perfeito em todos os aspectos, a leitura flui tão rápido que quando se vê estamos no final e ansiando por mais.

    Beijokas Ana Zuky

  3. Oie,

    Estou louca pra comprar esse livro, mas ainda não tenho dinheiro, já li tanta coisa desse livro que estou quase paranoica, querendo conhecer um pouco da historia e agora que foi lançada a continuação é que estou mais curiosa! Já fui escutar a playlist e estou amando.

    Mayla

  4. Já tinha mesmo ouvido falar que a autora escreve com leveza e bom-humor, e tenho todos os livros que já saíram dela aqui. Sou louca pra ler, mas não consigo encaixar na fila de jeito nenhum. :/ Não sabia que a escravidão tinha sido apagada da história, gostei disso. É uma coisa que nunca vou entender, algo realmente vergonhoso, e achei legal usar essa prerrogativa de poder fazer tudo no mundo literário para exclui-la do enredo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

  5. Aaah, como eu quero ler algo da Carina ❤
    Eu me interessei mais por Procura-se um marido, e por isso adquiri ele primeiro.. mas sempre que vejo uma resenha de Perdida da um dó no coração hahaha adoro histórias que falem de viagem no tempo e esse tem de tudo para ser delicioso de ler.
    Achei super válida a explicativa da Carina para não por a escravidão no seu livro. é história, ok, mas não faço questão de ser lembrada desse fato horrível. Ainda mais em um livro tão fofo ❤

    Beijiinhos ;*
    Andressa – Blog Mais que Livros

  6. Olá, Bruna!

    Já conhecia o livro e a premissa me interessou de cara, embora eu também ache sem nexo a personagem ter voltado no tempo através de um celular novo… Um ponto positivo do livro, e que você citou, é que os personagens coadjuvantes também são bem trabalhados. Acho isso uma característica que marca autores de qualidade, que não ficam presos a caracterizar bem apenas os protagonistas.
    Não sabia que era possível comprar os livros pelo próprio site da autora, e ainda vem autografados!
    Parabéns pela resenha.

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Grande abraço!

  7. Oi! Voltar no tempo com romance me lembra Outlander (Diana Gabaldon) e se transportar através de um celular, um pouco Me Liga (Sarah Mlynowski). Mas pelo que vejo Carina Rissi criou uma história engraçada e única!
    Incrível como um livro nos deixa assim, né? Sem conseguir resenhar à altura. Legal você ter ido ao lançamento de Encontrada O.O
    Beijos, Tatiana Jiménez Inda

  8. Olá

    Confesso que também sou apaixonado por viagens no tempo e apesar dos pesares essa história parece ser bem curiosa, principalmente em como ela foi parar no passado através do celular e em que época mais precisamente ela está. Fiquei sabendo que vai virar filme, então acredito que antes de ler vou assistir ao filme (costumo fazer isso muito com histórias que me interessam mas que não fazem muito meu estilo). Espero que não demore pra sair.

    Abraço!
    http://www.umomt.com

  9. Oie, tudo bem? Nossa, “Perdida” é maravilhoso, a Carina realmente sabe escrever uma história incrível e nos fazer ficar apaixonada pelos personagens, aiai Ian <3. Não sei se irei ler "Encontrada" pois acho que o final de "Perdida" foi ótimo, mas sinto saudades dos personagens. É realmente uma leve e doce história.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    • Oi Aline!
      O livro inteiro eclipsa essa parte, mas sou uma fã inveterada de viagens no tempo sabe?! Rs
      Mesmo assim, o livro é liiiindo e como você disse a Carina escreve muito bem! Espero que Encontrada siga na mesma linha.
      Muito obrigada pela visita 😉

  10. Nossa, adorei sua resenha.
    Esse livro sim me deixou curioso para saber como a autora trabalho com a viagem no tempo. Adoro o tema e esse livro como você disse parece ser mesmo muito gostoso de ser lido. Pretendo ler sim, assim que possível *-*

    • Oi Pedro!
      Que bom que gostou da resenha hihi, me sinto intimidada por resenhas longas já que as minhas geralmente são curtas por tentar evitar spoilers.
      É bem divertido e eu me emocionei quando li, espero que você goste!
      Muito obrigada pela visita 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s